Porsche 718 T 2020 – Novidades e Lançamento no Brasil



Modelo chega com motor de 300 cavalos e câmbio manual.

A nova versão da Porsche 718 T com dois modelos (Boxster e Cayman) unifica um conjunto mais esportivo e suave com câmbio manual de seis marchas e um motor da configuração básica, o qual possui 300 cavalos de potência.

Inspirado no Porsche 911 T, que foi criado em 1968, o 718 T já está sendo comercializado na Europa e ao que tudo indica, chegará ao Brasil. De acordo com as previsões, isso acontecerá esse ano. Sem perder a essência e se mantendo na homenagem ao antigo T, o Porsche foi equipado para fornecer conforto e melhor desempenho em viagens de percursos extensos, sem precisar desembolsar uma quantia mais elevada de dinheiro em outras versões.


A empresa segue fiel a várias filosofias, uma delas vem do T que o modelo carrega no nome, diferente do que a maioria das pessoas pensa ou simplesmente deduz, não significa “turbo” (apesar do veículo ganhar velocidade por causa de sua leveza) e sim “Touring”, palavra associada ao prazer de dirigir. Formando um combo maravilhoso, a marca tem a filosofia de ofertar sempre conjuntos mais leves em suas versões normais. Devido a essa fidelidade, o 718 T perdeu o sistema multimídia Porsche Communication Mangement em seus dois modelos, mas caso o condutor não queria abrir mão dele existe a opção de instalação do sistema, sem nenhuma taxa adicional, porém, se não quiser, o carro ganha espaço para um porta-objetos. Essa medida foi tomada para aliviar um pouco o peso extra, causado pela instalação do filtro de partículas de gasolina. Para compensar o feito, há um toque de magnificência nos revestimentos internos em couro e nos bancos e o luxo ainda ganha equilíbrio ao acrescentar simples maçanetas internas nas portas.

Veja também:  Chevrolet Prisma 2020 - Lançamento, Novidades

Apesar da ostentação interna no uso de couro, o seu mecanismo não fica para trás, além do motor turbo 2.0 de 300 cavalos de potência e o câmbio manual de 6 marchas com vetorização de torque, agora o chassi foi rebaixado 2 centímetros, dando um charme a mais para essa versão. Com o motor, o automóvel adquiriu a capacidade de ir de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, tendo como velocidade máxima 275 km/h e ainda a opção de transmissão automática de dupla embreagem (PDK). Se equipado com o câmbio manual, independente do modelo, o veículo perderá 0,4 segundos de leveza e velocidade.

Visto do ângulo externo, o Porsche 718 T contém algumas opções de cores que variam entre amarelo, preto, prata, vermelho e branco, ainda com adesivo na lateral com a inscrição do modelo de acordo com a configuração, podendo estar escrito “718 Cayman T” ou “718 Boxster T” para identificar a versão. Suas rodas são de 20 polegadas em tom de cinza e suas duas saídas de escape centrais estão pintadas em cor preta.

Veja também:  Ford Fusion 2019 - Novidades da Última Geração

Nas vezes em que a marca se pronunciou sobre o automóvel, chegou a dizer que o 718 é o único que pode combinar o motor básico com a suspensão 20 milímetros mais baixa e com câmbio de engates mais diretos, com exceção do Sport Chrono Package (tendo ele câmbios, coxins de motor e seletor de modo melhor fixados). Essa combinação proporciona uma experiência única, onde o desempenho e equilíbrio dos modelos com motor central traseiro pode ser facilmente observado.

O preço ainda não foi divulgado em reais, mas a base pode ser tirada pelo preço no qual ele é comerciado na Europa ao converter euro para real. Com isso, também possível perceber que comprar o 718 traz uma economia de aproximadamente 8% do que equipar uma unidade com tais itens, ainda incluindo o interior luxuoso repleto de couro com volante esportivo. O modelo Cayman é mais barato que o Boxster, com a diferença de 2.023 euros, custando 63.047 euros, na medida em que o Boxster, com sua configuração tem um preço de 65.070 euros.

Veja também:  IPVA RS 2019 - Calendário de Pagamento, Descontos, Como Pagar

Fabio Santos

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.