Conheça aqui tudo o que há de novo no Volkswagen Golf GTE Híbrido 2019.
Neste início de 2019, a companhia Volkswagen fez confirmar a estreia no mercado automobilístico brasileiro do Golf GTE.
Trata-se de um New Hatch com propulsão híbrida na base Plug-In e vazada em novo design, que estreou recentemente no Salão do Automóvel de São Paulo. Este é o modelo Golf GTE, aparelhado de um motor 1.4 TSI, com desempenho de 150 CV de potência e mais a alternativa de motor elétrico, com desempenho de 102 CV, abrangendo uma autonomia de até 880 km, quando articulado em seu modo híbrido e em 50 km ao modo elétrico, articulado em sua transmissão automática tipo DSG em seis marchas na função Tiptronic.
O modelo GTE híbrido possui capacidade de aceleração entre 0 a 100 km/h numa escala de 7,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de até 222 km/h. Este novo Hatch eletrificado conta com mais algumas especificações:
O sistema de assistência e infotainment, incluindo a função Active Info Display; o painel de instrumentos inteiramente digital; o sistema tipo infotainment Discover Pro, munido de tela em 9,2 polegadas com controle regido por gestos; munido do sistema de rádio na linha do Golf GTE, que se chama Composition Media, que inclui a tela em 8 polegadas; com entrada USB; a conexão em Bluetooth para celular.
Este New Golf GTE está equipado do modo “EV”, operando na modalidade elétrica. Este automóvel tem arrancada por meio da emissão zero, embora esta função funcione corretamente se a bateria estiver inteiramente carregada. Em seu modo “híbrido” está sempre ativo, operando automaticamente por meio de duas fontes de propulsão, em conjunto ou separadamente, obtendo máxima eficiência.
Outra vantagem para o motorista está em poder manter, intencionalmente, um equilíbrio na carga da bateria, sendo possível até recarregá-la no momento em que se dirige. Trata-se de um dispositivo acionado quando se está em área de restrição ambiental.
Esta é a função para o consumo de energia combinado, embutida no carro, sendo de 1,6 l-100 km em gasolina, produzindo um equivalente de 36 g-km de CO2. No modo elétrico será de 11,4 kWh-100 km, na classificação NEDC destinada aos veículos híbridos.
No que tange à sua bateria, seguem suas especificações:
O dispositivo pesa 120 kg, ou seja, mais ou menos 8% em relação aos 1.615 kg que constituem a medida de peso deste veículo. O chamado sistema Plug-In proporciona à bateria do New Golf GTE a capacidade de ser recarregada por meio de um tipo de tomada ou em uma estação de carga.
Sobre o seu novo design e demais equipamentos, seguem as informações:
Está munido da nova propulsão elétrica, que se projeta visualmente mediante a assinatura em “C”, vazada nas luzes de condução diurna, presentes nesse novo modelo. Em sua totalidade, o conjunto dos demais elementos moldados no design dianteiro remete à versão intitulada GTI. Portanto, o GTE consiste em uma formidável evolução a partir do modelo GTI.
Outros atributos do Golf GTE são:
A sua aparelhagem repleta de faróis duplos tipo LEDs categorizadas na série. Está equipado com as chamadas lanternas direcionais; com as luzes para orientação no estacionamento e da luz que ilumina placa, todas dentro do padrão de tecnologia LED; possui as saias laterais e mais um defletor instalado na borda do teto, que criam um efeito que faz paralelo adicional com o anterior modelo GTI.
Deste modo, o modelo GTE conquistou grande destaque entre os automóveis híbridos e elétricos já apresentados pela mesma companhia, e no mesmo Salão do Automóvel, tais como a versão elétrica e-Golf, a versão I.D. Cross e o popular hibrido Passat GTE.

Paulo Henrique dos Santos