Novo Volkswagen T-Cross 2019 – Ficha Técnica e Fotos



Conheça aqui mais detalhes sobre o Novo Volkswagen T-Cross 2019.

A Volkswagen finalmente vai entrar na briga dos SUVs compactos. Depois de anos vendo a concorrência crescer, os alemães se mexeram e apresentaram o T-cross. A apresentação mundial aconteceu de forma simultânea: na Feira do Automóvel de São Paulo e em Amsterdã, capital da Holanda. Mas tem um detalhe: os dois modelos são diferentes!

O modelo brasileiro, que será produzido no município de São José dos Pinhais, no Paraná, é maior do que o modelo europeu e também é equipado com motores mais potentes! O modelo brasileiro tem duas versões de motor: o primeiro é 1.0 L e entrega 128 cavalos (95 kW) e tem a versão 1.4 L que entrega 150 cavalos (111 kW). Os dois são turbo! As vendas desses dois modelos começarão entre abril e maio.



Alguns detalhes

O câmbio? Só automático! Ambos de 6 velocidades. Em algumas medidas o T-cross é maior do que seus rivais. Por exemplo, no comprimento de 4,20 m contra os 4,11 m do modelo que será vendido aos europeus. O porta-malas é de 373 L. Inclusive o entre-eixos, que seria o espaço ocupado pelas pessoas no carro, é maior! É de 2,65 m. Podemos fazer uma comparação ao Virtus, também da Volkswagen. O Virtus tem o mesmo tamanho de entre-eixos do T-cross.

Veja também:  Novo Honda City 2020 - Novidades e Data de Lançamento da 5ª Geração

Volume do porta-malas

O volume do porta-malas poderá ser alterado de acordo com a posição que o banco do traseiro estiver. Começando de 373 L indo até 420 L.



Menor, sim. Espaçoso também!

Uma característica interessante do T-cross é que ele é menor do que a maioria dos concorrentes em alguns aspectos. O Nissan Kicks e o Honda HR-V são maiores do que o T-cross em carroceria! Porém, devido à distância entre-eixos muito boa, o carro entrega espaço para os ocupantes tão bem quanto os concorrentes citados.

Preços

A Volkswagen ainda não divulgou os preços. Mas deverão acompanhar a concorrência dentro do mercado brasileiro de SUVs. Acredita-se que fique na casa dos R$ 80 mil até os R$ 110 mil.

Veja também:  Fluido da Direção Hidráulica - Quando Trocar

América do Sul Vs Europa

Como já citamos anteriormente, o modelo brasileiro do T-cross é maior do que o Europeu. Mas quais são as outras diferenças?

Além do tamanho maior, o SUV brasileiro tem pequenas diferenças na aparência comparado ao irmão do Velho Mundo.

Existe uma maior quantidade de plástico nos para-choques sem pintar. Uma coisa menor no modelo brasileiro são as rodas. Além de ser menores, as rodas têm desenho exclusivo. Já as lanternas contam com um arranjo mais simples do lado de dentro.

Interior

Há também uma diferença entre o interior do modelo brasileiro quando comparado ao modelo europeu. O acabamento do modelo brasileiro ficando apenas na média do segmento, mas com aparência contemporânea.

De acordo com Gustavo Schmidt, que é vice-presidente de vendas na empresa, haverá diferenciação de textura no painel dependendo da versão do carro. Porém, não haverá a compatibilidade de painéis na cor do veículo.

Veja também:  Chevrolet Bolt Elétrico 2020 - Lançamento e Preço no Brasil

Alemães que Pensam Alto

A montadora alemã pensa em colocar placas em aproximadamente 5 mil unidades todos os meses. E tem a ambição de chegar à liderança no segmento.

Para se ter uma noção do tamanho da mordida que a Volkswagen quer dar, vamos exemplificar: hoje, os três melhores colocados do setor conseguem vender uma média de 4 mil exemplares por mês cada.

Acessibilidade

Para inovar ainda mais o setor, A Volkswagen oferecerá uma versão do carro para pessoas com deficiência. O preço dessa versão ficará menor para o consumidor devido à redução no pagamento de impostos como IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Porém, essa versão não chegará agora de início. A empresa está fazendo uma ótima campanha de acessiilidade com essa ação.

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.