Novo Volkswagen Polo e Virtus GTS 2019





Versões esportivas serão lançadas agora no primeiro semestre.

Se você nasceu antes de 1989, é muito provável que já tenha sonhado com um Gol GTS. Tendo ciência do peso dessa sigla, a Volkswagen quis ressuscitá-la como uma versão top do Polo e do Virtus.

Esses dois modelos foram mostrados ao mundo no Salão de São Paulo de 2018 e estão com o mesmo motor que a Volks usa no Golf: 1.4 TSI, entrega 150 cavalos (111 quilowatts) e um torque de 25,5 kgfm.




Mudança Inteligente

A versão europeia do Polo GTI, com motor 2.0 TSI entrega 200 cavalos (149 quilowatts). Ou seja, a mudança para o modelo brasileiro parece que ainda faz o nosso Virtus GTS (com motor 1.4 L) ser inferior ao modelo do Polo GTI europeu.

Porém, fazendo-se uma análise do mercado automotivo brasileiro, temos a certeza de que esse 1.4 L TSI já foi uma grande evolução!

Veja também:  Novo Renault Sandero 2020 - Novidades e Fotos

A versão europeia ganhou opções de câmbio manual ou automático. O mesmo não é verdade para o Brasil: só teremos versões automáticas, já que os carros acima dos R$ 70.000, por estarem muito acima do poder de compra médio de um brasileiro já provoca a “obrigatoriedade” do câmbio automático.

Visual

Agora vamos falar da parte do carro que mais chama a atenção por onde ele passa: o exterior. Nessa parte vemos que foi adotada a mesma imagem frontal do Polo GTI.

Os faróis fazem jus ao ano de 2019: são completamente de LED com um friso na cor vermelha sublinhando o farol.

Temos uma diferença entre os dois modelos quando falamos em LEDs. O Polo GTS vai ganhar lanternas de LED fáceis de serem visualizadas, tendo muita semelhança ao modelo praticado na Europa. Já o Virtus não teve essa felicidade. Já que ele não tem um “modelo-irmão” europeu para “emprestar-lhe” as peças, suas lâmpadas ficaram mais simples.

Veja também:  Transformar Motor a Gasolina em Flex com uso de Chip - Verdade ou Mentira?

Rodas e Escapamento

Para completar, temos detalhes que lembram esportividade. Dentre esses detalhes podemos citar as pneus e rodas baixos, que aparentam ser iguais aos do Polo GTI. Medidas de 215/40 aro 18 (roda de 457 mm). E nós não poderíamos deixar de citar o escapamento redondo com saída dupla.

Conforto no Virtus

Uma coisa que não podemos reclamar no Virtus é o conforto que se tem ao dirigi-lo. Na sua versão mais completa o carro conta com: ar condicionado, controle eletrônico de temperatura, porta-luvas refrigerado, difusores de ar traseiro, assento do motorista com regulagem de altura, encosto traseiro dobrável, apoio de braço, sensor crepuscular de chuva, rádio "discover media" com tela de 8 polegadas (203 mm), 4 alto-falantes mais dois tweeters, alavanca de velocidades revestida em couro, volante revestido em couro e multifunções, direção assistida eletricamente, cruise control (conhecido como piloto automático), vidros elétricos na frente e atrás , travamento central com controle remoto, sistema de ignição por botão keyless (sem chave), sensor e câmera de estacionamento, guarda-sóis iluminados, espelho interno anti-riscos, computador de bordo "I-System".

Veja também:  Novo Corsa Elétrico 2020 - Lançamento e Novidades

Segurança

Quatro airbags (duas fundações frontais e duas laterais dianteiras), freios ABS e EBD, controle de tração ASR e estabilidade ESC, assistente de início de elevação "HHC" (Hill Hold Control), leds diurnos (luzes diurnas que ficam acessas de dia. Hoje não é mais necessário o farol baixo em carros assim), luzes de nevoeiro dianteira com função "luz de curva", cintos de segurança dianteiros com altura inercial ajustável, três cintos de segurança traseiros, aviso de [falta de] uso de cinto (doador e passageiro dianteiro), alarme e imobilizador eletrônico de motor.

Com o Virtus você ainda vai se impressionar com os 300 watts de potência de seu sistema de som!

Para mais informações sobre o Cirtus, clique aqui.

Por Bruno Rafael da Silva



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.