Novo Volkswagen Jetta GLI 2019 – Novidades e Lançamento no Brasil



Modelo deverá chegar ao país no primeiro semestre de 2019.

Foi confirmado mais um lançamento da Volkswagen. Vindo diretamente do México, o novo Volkswagen Jetta GLI será apresentado ao público no início de 2019, mais especificamente, dia 7 do mês de fevereiro, para disputar entre as categorias de sedã mais veloz. À configuração do novo Jetta foi adicionado o motor 2.0 TSI de 35,7 kgfm e 230 cv, câmbio DSG com dupla embreagem e velocidades, os mesmos componentes usados no Golf GTI, enquanto que as outras versões fazem uso do 1.4 TSI de 150 cv e uma transmissão Tiptronic de seis velocidades.

Essa será a primeira vez que o modelo surge no Brasil, porém, a sigla GLI não é novidade por aqui desde 1990, quando foram apresentados os compactos Parati e Gol. Ao invés de um eixo de torção das configurações do r-line e comfortline na suspensão traseira, o novo modelo do Jetta irá dispor de múltiplos braços. Para concluir o grupo de itens contidos em sua composição, ele vai se vangloriar de um visual mais esportivo, destacado por seus para-choques bem expressados, kit aerodinâmico, tomadas de ar mais espaçosas, dupla ponteira, frisos vermelhos e rodas exclusivas. Existe a possibilidade de haver bancos esportivos, detalhes também exclusivos no acabamento e volante multifuncional em couro com base achatada.

Veja também:  Chery Arrizo 5 2019 - Especificações, Lançamento

No que se refere ao seu desempenho, a estimativa numérica é próxima ao do Golf GTI, pelo fato de terem alguns componentes iguais no pacote da configuração. O arranque do hatch esportivo vai zero até 100 km/hr em apenas 6,3 segundos, uma diferença de 1,2 segundos quando se compara com a versão Highline, anterior a esta. Caso atenda as expectativas, o Jetta irá conseguir se tornar o sedã médio mais veloz do mercado atual.

Fotos oficiais ainda não foram divulgadas, mas ocorreram alguns flagras na Argentina, onde é possível ver que o Jetta GLI terá um desenho diferenciado. O automóvel se utilizará de projetores auto-ajustáveis nos faróis full LED, um filete vermelho, dois vistosos escapes cromados na traseira e a sigla GLI na grade. Por dentro também apresentará diferenciais, os bancos de couro terão ajustes elétricos, os mesmo que as versãos Comfortline e R-Line deixaram de lado. Os bancos de couro também contarão com apoios laterais maiores e por fim, uma plaquinha GLI na parte inferior do volante de base reta, igualmente revestido de couro com costura vermelha, o que seria idêntico ao do Golf GTI se não fosse pela plaquinha.

Veja também:  Honda Accord 2019 - Novidades e Preço no Brasil

Mais uma sublime atualização foi realizada no pacote de equipamentos, o qual nessa incrível versão esportiva irá agrupar um assistente de permanência em faixa e um alerta de ponto cego nos retrovisores. Tais melhorias certamente farão com que o sedã tenha um custo tão apimentado quanto ele mesmo no quesito velocidade. Embora não haja ainda um preço exato para o novo Jetta no mercado, é esperado que ele ultrapasse a faixa de R$ 140 mil, baseando essa estimativa no fato de que esta versão é similar ao Golf GTI, que foi vendido a partir de R$ 143.790. O que poderia ocasionar a diminuição do valor seria a questão das saídas de ventilação, para os passageiros viajando atrás, pois elas foram descartadas e a falta dos difusores traseiros certamente irão causar um sentimento de saudade. A importação vinda do México também pode ser um fator a ser considerado no que diz respeito à redução do preço do veículo.

Veja também:  Novo Chevrolet Monza - Lançamento na China

A estreia do novo Volkswagen Jetta GLI ocorrerá no Salão de Chicago, nos Estados Unidos. Mesmo que o dia do evento aberto à imprensa seja no dia 7 de fevereiro, o lançamento online irá suceder alguns dias visando aqueles que estão ansiosos para ver oficialmente fotos da versão e a beleza esbanjada pelas rodas exclusivas de cinco raios com acabamento dianteiro. A previsão é que a novidade desembarque no Brasil ainda no primeiro semestre de 2019.

Fabio Santos

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.