Novo Toyota Corolla 2020 – Nova Geração



Com 53 anos de história, Toyota Corolla chega à sua 12ª geração!

Para o ano ano-modelo 2020, a Toyota está apresentando uma versão totalmente nova de um carro que tem 53 anos de história (a primeira geração veio ao mundo em 1966) – e, não, não é uma pick-up, não é um crossover e não é um SUV. É um sedan compacto: o Corolla.

A Toyota ainda quer apostar na renovação de seu sedan mais famoso! Os carros pequenos, de passeio em família, estão caindo em desuso em várias partes do mundo. Em vários países os sedans estão sendo enterrados por um ataque de pick-ups e SUVs. A montadora japonesa ainda acredita que o carro mais vendido de todos os tempos, seu pequeno sedan Corolla, ainda tenha vida longa pela frente!


Sedans em baixa nos Estados Unidos

Compare isso com o pensamento atual sobre a produção de sedans nos Estados Unidos. As montadoras de Detroit estão com o pensamento de descontinuidade de produção da maioria dos seus sedans para o mercado americano. A Ford, por exemplo, nos próximos anos se afastará do negócio de carros pequenos para se concentrar quase exclusivamente em pick-ups, crossovers e SUVs. Entre os modelos da Ford que não são pick-ups, espera-se que apenas o Mustang sobreviva no maior mercado consumidor do mundo: os Estados Unidos.

Veja também:  CNH Especial - O que é, Como tirar

Embora os planos de cancelamento de fabricação de sedans não sejam tão severos quanto os da Ford (por enquanto), a GM está se programando para “sacrificar” nada menos que seis modelos de carros nos Estados Unidos até o final de 2019, incluindo seu elétrico Volt, Cruze e Impala.

A Toyota, por outro lado, calcula que já vendeu mais de 46 milhões de Corollas em todo o mundo desde que o modelo estreou em 1966, e não há razão para pensar que não possa vender mais.


O mercado brasileiro não tem o mesmo poder de compra que o mercado americano (nenhum mercado tem), mas apresenta algumas mudanças nessa mesma direção, guardadas as devidas proporções. O carro mais vendido do Brasil por 27 anos (dos quais foram 25 anos consecutivos) era o Volkswagen Gol. Porém, desde 2014 o mais vendido passou a ser o Chevrolet Onix, um carro maior. E parece que os brasileiros também estão desejando carros maiores.

Veja também:  Renault Arkana - Lançamento no Brasil

Detalhes do Corolla de 12ª Geração

De acordo com informações da montadora, o Corolla 2019 estará disponível nas versões L, LE, XLE, SE e XSE. Mas geralmente o mercado brasileiro adota menos modelos.

Alegria ao dirigir

A Toyota promete que a nova geração oferecerá uma “experiência de dirigir alegre”. A filial norte-americana da marca descreve o novo modelo como uma “máquina muito ágil e envolvente para dirigir”.

Nova Cabine

A cabine também foi totalmente reformulada, com o modelo que vai ser comercializado nos Estados Unidos oferecendo uma tela sensível ao toque de 7 ou 8 polegadas (17 ou 20 centímetros de diagonal respectivamente). Em relação ao Corolla 2019, o novo Corolla cresceu cerca de 1 cm de comprimento (para 4,64 m) e 0,5 cm de largura (para 1,78 cm). Enquanto a distância entre eixos não mudou, ficando em 2,70 m, a Toyota diz que a altura do veículo (1,435 m) foi cortada em até 4,5 cm.

Veja também:  Carro Próprio ou Transporte por Apps de Celular - Qual é a Melhor Opção

Segurança

No mercado norte-americano o novo sedan terá 8 airbags e vários outros recursos de segurança. Um conjunto avançado de itens de segurança integrados ativos e pré-colisão (como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa e feixes de luz automáticos)

Tecnologia

Estamos falando de uma empresa japonesa e de tecnologia ao mesmo tempo…

Então, é de se esperar vários componentes com muita tecnologia de ponta!

Cada novo Corolla 2020 incluirá uma câmera de ré, freio auxiliar, tecnologia Smart Stop e o conjunto de recursos de segurança chamado de Toyota Safety Sense 2.0.

Os preços ainda não foram anunciados. Mas podemos esperar preço um pouco acima do primeiro modelo da 11ª geração, lançada em 2014.

Por Bruno Rafael da Silva



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.