Novo Suzuki Jimny 2020 – Nova Geração chega ao Brasil



Modelo deverá chegar às concessionárias no segundo semestre de 2019.

O ano de 2019 chegou e com ele trazendo grandes para quem é fã da marca Suzuki.

Depois do sucesso da marca Vitara, que começou meio tímida em terras brasileiras ainda na década de 90, a montadora japonesa conseguiu se reinventar e depois deste seu primeiro sucesso, ela conseguiu emplacar vários outros modelos que ainda fazem sucesso entre os consumidores brasileiros.


Dentre os seus modelos, um que vem chamando bastante a atenção do público é o seu modelo de SUV um pouco mais compacto, o Suzuki Jimny.

Sempre de olho em todas as tendências do mercado de automóveis, a montadora não poderia deixar de pegar carona na verdadeira ‘febre’ que tomou conta do público que é apaixonado por carros, a onda dos utilitários de luxo.

Após este grande sucesso, a marca resolveu apostar num público que gosta de carros um pouco menores, porém, sem perder as características de um utilitário. Desta necessidade, o nasceu o Jimny, que possui todas as configurações necessárias de um SUV, entretanto, em proporções um pouco menores.

Veja também:  Hyundai Azera 2019 - Características, Especificações

Apesar das proporções menores em relação ao demais SUVs das outras categorias, o modelo mostra um desempenho bastante arrojado, tendo como uma de suas características a sua real funcionalidade como um veículo do tipo 4×4.

Depois de uma versão com um estilo mais quadrado, bem ao estilo dos veículos usados em safáris que sempre vemos na televisão, a Suzuki chega ao ano de 2019 com uma nova configuração e um estilo bem mais atualizado e mais elegante para o novo modelo.

O visual externo é bem mais moderno e as novas linhas, mais modernas, não deixam o veículo perder a sua característica esportiva e aventureira, bem ao estilo 4×4.

No aspecto interno, ele manteve a sua fama de mais compacto e o seu espaço vai continuar sendo feito para quatro pessoas. Entretanto, como os carros feitos pela Suzuki não poderiam deixar de carregar algum tipo de inovação ou novidade, no modelo 2020 os bancos dianteiros poderão ser reclinados totalmente, dando lugar a duas camas modulares para o condutor e seu acompanhante.

Veja também:  IPVA RJ 2019 - Calendário de Pagamento, Valor e Descontos

O novo modelo deverá trazer os itens básicos atuais feitos para dar um maior conforto e dirigibilidade como ar-condicionado automático, air bags duplos, central multimídia de navegação, controle de tração, freios ABS e assistência durante os processos de subida e descidas em rampas.

Com relação à mecânica do novo modelo, a Suzuki incorporou o motor de quatro cilindros do tipo 1.5 e que pode chegar a 180 cvs de força. Tudo isto, com um sistema de transmissão de quatro marchas e outra configuração de cinco marchas e o tipo automática para ambos.

O novo Jimny 2020, que já foi oficialmente apresentado no último Salão do Automóvel 2018 em São Paulo, deverá ser comercializado em três versões distintas, todas bem ao gosto do consumidor, porém, quem gosta de antecipar em relação à novidade, vai ter que esperar um pouco, pois a nova versão só estará nas lojas a partir do segundo semestre de 2019.

Veja também:  Chery Tiggo 4 2019 - Características, Lançamento

Para quem já teve a oportunidade de conhecer o novo veículo durante o evento paulista, as primeiras impressões foram excelentes e as primeiras reservas já começaram a chegar em algumas concessionárias da marca em algumas cidades.

Portanto, se você é um daqueles admiradores incondicionais da marca, então é bom ir se preparando para o novo Jimny 2020, principalmente o bolso, pois todo novo lançamento já deixa também subentendido preços mais altos pelas novidades que a nova configuração vai trazer.

Os consumidores que gostam de aventuras fora do asfalto, sem abrir mão do conforto, com toda certeza vão encontrar no novo carro a união perfeita entre sofisticação, beleza e segurança.

Emmanoel Gomes

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.