BMW Série 8 2019 – Lançamento, Especificações



O lançamento veio trazendo recursos altamente avançados tanto em termos de tecnologias de comando como de controles, assistência à condução e conectividade.

A praticamente um ano atrás a BMW avisou que iria trazer de volta o Série 8, cupê que fez sucesso nos finais das décadas de 1980 e 1990. A empresa alemã revelou ano passado a versão de sua produção sendo ela muito parecida com o conceito do ano de 2017. O lançamento serie oito teve seu inicio de vendas na Europa em novembro de 2018, e tem lançamento confirmado para este ano no Brasil.

O modelo será oferecido (na Europa) com duas opções de motorizações. Uma é a de 840d que vem com uns seis cilindros diesel de 320 cavalos, enquanto a outra opção (850I) traz um (V8 4.4) a gasolina de (530 cv e 76,5 KGFM) Em todos os casos, a transmissão é toda automática de 8 marchas.


Ele tem uma versão mais potente, o modelo novo vai de 0 a 100 km/h em três segundos, com máxima limitada em 250 km/h.

Veja também:  Novo Volkswagen T-Cross 2019 - Ficha Técnica e Fotos

Além de diversos outros recursos, como os de carroceria em alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono, turbos instalados no centro das bancadas de cilindro, tração integral e suspensão adaptativa.

Segundo a marca o Série 8 foi feito em conjunto com outra versão mais esportiva, o M8.


Em relação às suas medidas, o modelo Série 8 é bem menor que o sedan Série 5, pois são quase cinco metros de comprimento, e quase três metros de entre – eixos, 1,90 metros de largura e somente 1,35 metros de altura. Atualmente, o seu concorrente maior é o Mercedes-Benz Classe E Coupé.

O modelo de lançamento é um carro que irá fazer parte do clube dos modelos mais estimados e luxuosos do que os outros modelos BMW, além de ter outro modelo do time, o SUV X7 que será lançado.

Em seu interior, tem quadros de instrumentos digitais, sistema de iluminação e bancos esportivos de couro que permitem alternar as cores. Existindo ainda uma possibilidade de poder adicionar várias aplicações em vidro e em alguns comandos, que é o exemplo da alavanca de câmbio e do botão de partida. Suas laterais têm formas musculosas e o teto arqueado formando um conjunto harmônico com um amplo vidro traseiro.

Veja também:  Porsche 911 2020 - Nova Geração no Brasil

O BMW Série 8 vem com um porta-malas de 420 litros e com o interior que irá privilegiar mais espaço pensado de forma especial para o motorista e passageiro, sua cabine é muito confortável além de sofisticada, com um revestimento em couro de duas cores e uma iluminação que pode alterar as tonalidades. Ele tem um painel totalmente digital fazendo com que o motorista possa acessar os comandos por meio das teclas que têm no volante ou até mesmo pelo joystick no console. O modelo também traz uma central multimídia super moderna, com fácil conectividade, e um sistema avançado de head-up display, que irá projetar as informações no para-brisa. A expectativa do valor que irá vir para o Brasil é por cerca de R$ 800 mil.

Veja também:  Desconto no DPVAT em 2019

Desta vez a empresa alemã teve bastante cuidado quanto aos detalhes para trazer junto à Série 8 Coupé uma melhor condição aerodinâmica, com defletores de ar, retrovisores de hastes mais finas e spoile. Segundo a própria BMW sua ideia foi oferecer um veículo dos sonhos e que proporcionasse um excelente desempenho, com um design totalmente emocional, nos mostrando um luxo em estado de arte e também em recursos excepcionalmente avançados além de termos de tecnologias com comando e controles, além de assistência à condução e conectividade.

O lançamento veio trazendo recursos altamente avançados tanto em termos de tecnologias de comando como de controles, assistência à condução e conectividade como já falado. Este realmente é um modelo de luxo que além de lindo veio para expandir o mercado.

Por Karla da Silva

BMW Série 8 2019

BMW Série 8 2019



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.