BMW i8 Roadster 2019 – Especificações, Características



O modelo consegue reunir na sua aparência a ideia de luxo e contemporâneo.

Os automóveis esportivos são um dos maiores sonhos de consumo dos indivíduos apaixonados por automobilismo. Com isso, as fabricantes têm inovado cada vez mais no design desses veículos e oferecendo também carros com alta tecnologia. Uma marca que uma representatividade grande nesse mercado de automóveis de luxo é a BMW. E um dos últimos lançamentos da empresa alemã foi a BMW i8 Roadster. Conheça agora um pouco mais sobre as características desse modelo que promete chamar atenção dos fãs de modelos luxuosos.

A apresentação para o público brasileiro, vendas em território nacional e preço da BMW i8 Roadster

A montadora europeia apresentou o modelo i8 Roadster no final de 2018. A exposição aconteceu durante o Salão do Automóvel na cidade de São Paulo, durante o mês de novembro. O público pode conferir de perto a aparência sofisticada e os recursos tecnológicos que esse carro apresenta. A expectativa é que esse automóvel tivesse suas vendas no Brasil iniciadas após o evento da capital paulista.


As últimas informações dão conta que esse veículo pode ser adquirido por meio de encomenda. Uma vez que se trata de um artigo com o valor elevado. E, por falar, sobre preço estima-se que a BMW i8 Roadster esteja sendo vendido por mais de R$ 500 mil. Por fim, um dado que precisa ser apresentado é que não se tem informações mais aprofundadas sobre outras versões desse modelo. Uma explicação para isso é justamente o valor deste produto.

Veja também:  Renault Sandero 2020 - Principais Mudanças

Sobre o design dessa BMW

Se uma palavra pudesse definir o BMW i8 Roadster seria: modernidade. O modelo consegue reunir na sua aparência a ideia de luxo e contemporâneo. Primeiro ponto que precisa ser mencionado é que se trata de um modelo conversível. Mas, para as pessoas que não gostam tanto desse recurso ou que em uma determinada situação vão precisar utilizar o teto do carro, esse recurso é ativado em menos de 20 segundos.

Na parte frontal deste carro, o capô ganhou um recorte imponente. Esse desenho é na cor preta, ele começa nas laterais do carro e vem afinando no centro. Além disso, no final do capô e antes do para-choque se tem o par de faróis com um design mais clean. E entre os dois faróis se tem duas estruturas retangulares com as bordas mais grossas. Já o para-choque não ocupa tanto espaço quanto em outros veículos. Isso se dá, pois, nas laterais foi feito um recorte lembrando a ideia usada no capô para ser ligado aos faróis.

Veja também:  Os principais lançamentos de carros 2020

Esse carro só conta com duas portas e ambas abrem para cima, tem apenas dois assentos no veículo, pois o porta-malas ganhou mais espaço. Já na parte traseira, os faróis ganharam uma nova aparência. E o que chama atenção é a estrutura mais alta em forma de “montanha” utilizada para que o teto possa ser acionado. Esse veículo é predominante na cor laranja, mas conta com detalhes em preto.

A aparência interna desse veículo

Se o exterior desse carro é considerado sofisticado, o interior não podia ser diferente. O painel parece ter recebido todo um revestimento de couro. Além disso, no centro do painel, ele foi recortado em quatro níveis: o primeiro tem uma tela em LCD, o segundo a saída para o ar-condicionado, o penúltimo botões para acionar os recursos do veículo e também para conectar aparelhos eletrônicos. E o último para a finalização do design e também serviu de espaço para o porta-luvas. Pelo volante acionam-se diversas funções do carro. Além disso, chama atenção a aparência dessa peça. Ele também foi desenhado com estruturas laterais e vão afunilando para o centro. Os bancos mesclam as cores laranja e preta. No centro há uma estrutura na qual foi colocada a marcha e outros dispositivos.

Veja também:  Novo Chevrolet Prisma 2020 - Fotos do Interior

A respeito do motor e outras informações

Sobre o motor sabe-se que ele tem mais de 200 cavalos. Trata-se de um modelo híbrido. É importante frisar que esse tipo de mercado tem crescido no Brasil e cada vez mais, as montadoras estão investindo em trazer modelos com esse para território nacional, devido aos benefícios que esses carros assim apresentam. Para o carregamento total desse veículo precisa-se menos de cinco horas. Não se tem informações sobre o consumo do carro quando se escolhe outro tipo de combustível. Outro ponto importante é que esse veículo é um modelo mais silencioso, pois ele conta com um turbo 1.5. Com esse veículo consegue alcançar mais de 200 km por hora.

Para conhecer mais pontos da BMW i8 Roadster acesse: https://www.bmw.com.br/pt/index.html.

Por Isabela Castro

BMW i8 Roadster

BMW i8 Roadster



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.