Audi RS5 Sportback 2019 – Características, Especificações





Modelo possui ótimas características e um design com carroceria vazada com ares de um cupê de quatro portas, apesar de se tratar de uma mistura de vários outros estilos.

Há quase um ano uma das maiores companhias automotivas alemãs fez estrear um de seus mais recentes modelos. Deste modo, a empresa Audi continuou a expandir seu rol de RS, sendo que, neste caso, se trata do, até então, inédito modelo RS5 Sportback, derivado do anterior A5.

Este veículo de tipo esportivo foi apresentado, como novidade, no Salão de Nova York, e desde aquele momento havia previsão de o mesmo ser comercializado no Brasil no segundo semestre de 2018, constituindo o mesmo período no qual o automóvel iniciou seu comércio no resto do mundo.




Em termos de mecânica, este veículo está equipado com motor de tipo 2.9 V6 Biturbo, com desempenho de 444 CV, agregado a um câmbio automático em oito marchas já instaladas no Audi RS4 Avant, que havia sido testado há pouco tempo por meio dos especialistas da Autoesporte.

Veja também:  Novo Ka e EcoSport 2020 - Série Especial 100 Anos da Ford

Deste modo, os mesmos especialistas foram unânimes ao reconhecer que os seis cilindros de tipo Biturbo podem não apresentar um ruído intenso como o de oito cilindros, embora ele seja tão eficiente quanto. O desempenho em termos de torque atinge a marca de 61,4 kgfm, numa escala entre 1.900 e 5.000 RPM, o que torna o modelo RS5 Sportback um automóvel com potência Full Time, na estrada.


Outra vantagem embutida no modelo RS5 está na seguinte especificação: a sua tração integral transcende a marca de 40% no que tange à força na parte dianteira e mais 60% de potência impressa em seu eixo traseiro. Esta função torna o veículo mais eficiente e dá mais emoção para o consumidor.

Está munido do já tradicional sistema dito Quattro, que opera por meio do diferencial central chamado Autoblocante e por meio da traseira esportiva, que permite algumas variações dentro da repartição de forças em frações de segundo.

Veja também:  Nissan Sentra NISMO 2020 - Características, Lançamento

A função de aderência extra auxilia, eficientemente, no momento de o veículo acelerar de zero a 60 milhas por hora no tempo recorde de 3,9 segundos, 96 km/h, de acordo com as informações divulgadas pela Audi Norte-Americana. É costume desta empresa fazer instalar em seus Audis RS o chamado limitador de velocidade eletrônica, com desempenho de 250 km/h, o qual tem chance de ser ampliado por meio do Pack Dynamic Plus que permite atingir os 280 km/h.

Em termos de design, este RS possui uma carroceria vazada com ares de um cupê de quatro portas, apesar de se tratar de uma mistura de vários outros estilos. O seu teto desenhado para envergar uma contínua queda, suave, até a parte traseira evoca os clássicos Fastbacks, ao passo que a tampa de seu porta-malas equipada de vidro integrado no estilo dos hatchbacks.

Outro detalhe que torna ele mais atraente é a sua classificação como um carro elaborado de forma belíssima em linhas, ressaltadas ao longo dos para-lamas de 1,5 centímetros mais amplos do que os que foram instalados no modelo S5. Ele está munido de um kit aerodinâmico bem mais agressivo, tendo sido inspirado no anterior Audi de pista, tipo 90 Quattro IMSA GTO. Está equipado de rodas aro raio 19, que dão lugar a outras de até 20 polegadas, intensificando o impacto e potência do conjunto.

Veja também:  Novo Renault Kwid Outsider 2020 - Novidades e Preço

Outras especificações podem ser listadas na seguinte relação:

O sistema de ar-condicionado em três zonas; o sistema de bancos elétricos frontais e o sistema de som de alta categoria. Outros itens incluem o chamado controle de cruzeiro adaptativo, que opera de modo a mapear o trânsito; o reconhecimento de placas; o sensor sobre pontos cegos, entre outros atributos acessórios, porém, não menos importantes. O porta-malas possui capacidade de 480 litros de volume, como também está desenhado de modo a ter acesso facilitado pela sua enorme tampa.

Por Paulo Henrique dos Santos

Audi RS5 Sportback 2019

Audi RS5 Sportback 2019

Audi RS5 Sportback 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.