Toyota Hilux Black Rally Edition 2019 – Nova Série Especial





Confira aqui as novidades presentes na nova Hilux Black Rally Edition.

A famosa pick-up da montadora Japonesa Toyota, que já está em produção há quase 51 anos (desde março de 1968) e está na sua oitava geração, a Hilux terá mais uma série exclusiva. Trata-se da Hilux Black Rally Edition.

A Toyota já havia apresentado a edição especial GR Sport no evento automotivo mais famoso do Brasil, o Salão do Automóvel de São Paulo. Agora, a montadora vai levar a Hilux Black Rally Edition para o Salão de Tóquio, no Japão, que está marcado para acontecer nos dias 11, 12 e 13 de janeiro.




Detalhes da Black Rally Edition

A Black Rally tem alguns diferenciais das outras configurações por causa de seu visual melhorado, tendo as modificações lhe dado um ar esportivo.

Ainda não há informações se a marca mudou algum aspecto debaixo do capô, mas provavelmente o motor de 2,8 L de volume, turbo-diesel e com 177 cavalos de potência, continua lá, trabalhando juntamente com câmbios manuais ou automáticos de seis velocidades.

Veja também:  Fiat Argo Sting 2020 - Novidades

Exterior

No visual exterior podemos dar destaque a alguns detalhes interessantes: grade frontal com novos filetes, moldura vermelha para os faróis de neblina, lanternas com lentes escuras, escapamento com saídas duplas e pneus no estilo off-road. Pela falta de fotos da parte interna, não podemos ter certeza dos detalhes. Mas podemos especular que há revestimentos novos nos bancos.

Mais detalhes

De acordo com as imagens que a montadora divulgou, essa versão especial terá vários acessórios da Toyota Racing Development (TRD), que é uma divisão que contém itens de personalização.

A configuração conta também com santantônio (barra usada em veículos de teto aberto para proteção em caso de capotagem), as saídas duplas do escapamento são cromadas e pneus de utilização mista.

A nova Hilux Black Rally Edition se apoia em rodas de liga leve pretas com um design de raio duplo e vem com degraus e decalques laterais. Abas de lama com letras TRD foram adicionadas para realmente levar o ponto de volta, e há alguns acentos vermelhos para enfeitar a caminhonete, além disso. E para completar, temos uma tampa do tanque de combustível vermelha. O modelo estará disponível em estilos de carroceria de cabine dupla ou estendida.

Veja também:  Ford Ranger 2020 - Preço, Mudanças e Novidades

No entanto, a principal atração no estande da empresa na apresentação de Tóquio esse mês será, sem dúvida, o “GR Supra Super GT”, provavelmente preparado para modelar um futuro carro de corrida Super GT baseado na tão aguardada Supra (A90) de quinta geração.

Reputação da Hilux e curiosidades

  • A Hilux ganhou uma reputação de robustez e confiabilidade excepcionais durante o uso pesado do veículo.
  • Há 20 anos (em 1999), a Hilux apareceu em uma série de anúncios de televisão na Nova Zelândia e na Austrália. Os anúncios foram banidos na Nova Zelândia depois de receber 120 queixas, mas depois foram restabelecidos.
  • Um recorde mundial foi alcançado pela equipe de apoio para os participantes da Corrida “Pólo Sul Omega 3” em 2008/2009 da Amundsen. A tripulação viajou em Toyota Hiluxes adaptadas modificados pela empresa Arctic Trucks, completando uma viagem de ida e volta de mais de 5.000 km saindo de Novo, uma Estação Científica Russa na Antártida, para o Polo Sul Geográfico! Isso fez da Hilux o primeiro 4×4 a chegar ao Polo Sul. A viagem de volta de 2.500 km do Polo Sul para a Estação Novo foi concluída em um recorde de 8 dias e 17 horas.
Veja também:  Kia Cerato 2020 - Ficha Técnica, Especificações

Apesar de ter sido descontinuada no Japão nos 13 anos anteriores a 2017, a Hilux tem sido popularmente importada para o Japão por meio de importadores privados. Isso, juntamente com os pedidos dos usuários da Hilux, exigiu que a Toyota revivesse a Hilux no Japão após 13 anos da descontinuação.

Por Bruno Rafael da Silva



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.