Suzuki S-Cross 2019 – Análise e Preço



Modelo tem ótimo desempenho, mas decepciona no preço.

Uma das maiores companhias automotivas japonesas, a Suzuki, grande empresa cujo sucesso se deve aos seus modelos, classificados entre os mais diversos no mercado, está com novidade em avaliação.

Segundo os especialistas, o seu Motor de tipo 1.4 turbo, com desempenho de 146 CV, consiste em uma das melhores especificações qualitativas do novo SUV, que chega ao mercado no valor de R$ 130.990.


A todo consumidor interessado, e com cascalho para tal, será interessante dar atenção ao que estão publicando alguns especialistas sobre o Suzuki S-Cross. Este novo modelo da companhia japonesa está munido de qualidades que vão atrair mais pessoas para o segmento.

Entre as especificações estão: a maior precisão na dirigibilidade; munido de tração integral em sua versão Top de Linha; possui uma suspensão equipada com uma calibragem ideal, ou seja, firme, porém nada desconfortável, apropriada para rodar nos chamados pisos lunares ou estradas brasileiras.

Veja também:  Recall Volkswagen Gol e Voyage - Problema no Cinto de Segurança

O potente motor tipo 1.4 turbo, com desempenho de 146 CV, consiste no mesmo tipo que equipa o modelo Vitara, e também no modelo S-Cross, que equipa a sua versão intitulada 4Style S Allgrip.


Este SUV está repleto de precisão e agilidade, sobretudo com a sua Sport estivada. Nestas condições, o automóvel em questão se torna muito mais agressivo, porém, respondendo de modo mais eficiente aos comandos. Entretanto, os mesmos especialistas estão muito corretos em perceber que a questão do desempenho não ocupa o centro das prioridades dos consumidores interessados em adquirir um modelo utilitário esportivo. O que mais atrai, neste caso, é a segurança.

Em questão de consumo, o Suzuki S-Cross vai surpreender, dada a sua capacidade de rodar muito e gastar pouco. Alguns testes deixam bem clara a situação, sendo que num percurso de quase 300 km o veículo obteve boas médias, chegando a aproximadamente 13 km/l rodando pela cidade e a quase 16 km/l rodando pelas estradas, abastecido com gasolina, pois o modelo S-Cross não é um veículo flex.

Veja também:  IPVA 2019 no Amapá - Calendário de Pagamento e Descontos

Entretanto, o seu design não chega a ser muito surpreendente. Seguindo a linha da maior parte dos modelos da Suzuki, o novo S-Cross está vazado em um visual mais discreto e clássico.

A parte dianteira está um tanto mais atraente devido à presença de uma nova grade com filetes cromados. Na parte traseira os detalhes permanecem os mesmos.

A simplicidade, eficiência e discrição se repetem nos detalhes interiores, munido de um acabamento que, segundo os mesmos especialistas, peca pela intensa estilização materializada em plásticos duros, por toda a cabine.

Alguns dos seus botões de comandos têm um visual frágil, apresentando, no resto, a mesma qualidade anterior, como no caso da tela monocromática do chamado computador de bordo, instalada no centro do painel de instrumentos.

Veja também:  Kia Soul 2020 - Novidades, Características

Com relação à central multimídia, a mesma possui um design estilo tablet, como também no Modus Operandi de sua navegabilidade, razoavelmente compexa, devido ao excesso de menus na superfície da tela, que funciona por meio do aplicativo Waze.

O S-Cross está muito bem equipado com sete airbags; possui os controles de estabilidade e de tração; o assistente de partida para rampas; o controle de velocidade de tipo cruzeiro; o sistema start-stop; os ganchos para a fixação das cadeirinhas Isofix; os sensores para estacionamento tanto dianteiro quanto traseiro e mais a função de partida de motor sem chave.

Portanto, diante de tantos atributos e qualidades, este novo SUV da Suzuki também não está disponível por valores tão agradáveis: a sua versão 4Style S está em torno de 130.990 mil. A versão 4Style 4×2 está no valor de 111.990 mil e a 4Style Allgrip, munida de tração integral, tem preço a partir de 117.990 mil.

Paulo Henrique dos Santos

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.