Citroen DS5 – Ficha Técnica, Características



No Brasil, é possível encontrar apenas o modelo DS5 usado, mas com grande variedade de itens, sendo uma boa opção com qualidade premium.

Se você já viu um Citroën DS5 pelas ruas com certeza você se impressionou com as curvas do carro e deu aquela olhada para ver novamente! Você conhece esse carro? Já ouviu falar? Se você está pensando em comprar um carro, o DS5 pode ser uma opção. Vamos aos detalhes:

O DS5 é um hatch executivo compacto que foi projetado e desenvolvido pela montadora francesa Citroën e lançado no mercado europeu há pouco mais de 7 anos (em novembro de 2011). Na verdade, o carro é fabricado por uma submarca da Citroën chamada DS. O DS5 foi o terceiro modelo fabricado por essa submarca. Lançado como o Citroën DS5, o carro foi relançado apenas como nome “DS5” em 2015, após a decisão da Citroën de rebatizar seus modelos DS e comercializá-los sob a marca DS.


Boa opção de usado

O modelo foi lançado no Brasil há 6 anos (em dezembro de 2012), mas teve as vendas descontinuadas nas concessionárias da Citroën em todo o país. O carro já não é encontrado nas concessionárias brasileiras há 1 ano e meio, da mesma forma que o DS3.

Veja também:  Aplicativos Falsos de CNH Digital e IPVA - Riscos e Como Identificar

Mesmo assim, o DS5 continua sendo uma excelente opção para quem busca um carro usado de qualidade premium e com poucos anos de fabricação. Veja mais detalhes abaixo:

Chave

A chave é toda trabalhada, com o símbolo da grife DS no centro. Cheia de detalhes cromados. Comandos das aberturas das portas e do porta-malas. Sem a “lâmina” da chave propriamente dita, a chave liga o carro por sensor de presença. Mas existe a opção de ligar o carro manualmente se houver algum problema com o sensor de presença. A “lâmina” da chave fica escondida dentro do controle remoto.


Interior

O interior do veículo é cheio de tecnologia! Comecemos falando do velocímetro acima do painel do veículo.

Velocímetro especial

O DS5 é todo inspirado nas aeronaves. Por isso, ele tem um console no teto cheio de comandos. Um desses comandos é uma função muito interessante. Você aperta um botão no console do teto uma pequena tela transparente sobe acima do painel. Essa pequena tela tem um holograma que mostra a velocidade do carro. Você pode controlar a posição e a intensidade da luz desse holograma através de botões no console do teto. Esse velocímetro lembra o velocímetro do Honda Civic de nona geração (2012 – 2015).

Veja também:  JAC IEV40 - Novo Carro Elétrico Barato no Brasil

Console Central

Todos os comandos do carro (ar-condicionado, rádio, os comandos dos vidros, etc.) estão no console central. Muito bonito e bem-acabado. A Citroën fez um misto de um material que imita fibra de carbono nas laterais e aço escovado no meio. Todos os botões são iluminados. Foi colocado um relógio analógico no painel central. O ar-condicionado é dual zone.

No console central do teto há os comandos das cortinas dos vidros (dianteiros e traseiros), dois porta-objetos, luzes de leitura e ambiente (todas em LED). No teto também há o controle de abertura do teto lunar com um toque. Não é um teto solar, pois o vidro não abre, é apenas uma abertura para entrada de luz.

Veja também:  Chevrolet Camaro SS 2019 - Lançamento no Brasil, Características

Motor

O motor é 1,6 litro de volume, tem 4 cilindros em linha (tendo um total de 16 válvulas) e entrega 165 cavalos (123 quilowatts) de potência a 6.000 rotações por minuto. O torque máximo é de 24,5 kgfm a 1.400 rotações por minuto. O motor é acompanhado por uma transmissão automática de 6 velocidades com conversor de torque.

Dimensões

As dimensões do carro são as seguintes:

Comprimento: 4,53 m

Largura: 1,85 m

Altura: 1,51 m

Distância entre eixos: 2,72 m

Capacidade do porta-malas: 468 litros

Capacidade do tanque de combustível: 60 litros

Peso: 1,48 Mg (1.480 kg)

Carga útil: 518 kg

O carro é ótimo para quem quer um carro usado com cara de novo.

Por Bruno Rafael da Silva

Citroen DS5 2016

Citroen DS5 2016



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.