Toyota Corolla 2020 – Lançamento da 12ª Geração



12ª Geração do Toyota Corolla chegará no final de 2019 no Brasil com muita tecnologia e modernidade.

Todos nós que somos apaixonados por carros conhecemos o Toyota Corolla! O sedan da Toyota é simplesmente o carro mais vendido de todos os tempos! Sim, você leu certo! O pequeno sedan da Toyota ultrapassou o Fusca há 21 anos (em 1997) como carro com mais unidades vendidas na história dos automóveis.

O Corolla é uma linha de sedans subcompactos e compactos fabricados pela montadora japonesa Toyota há 52 anos (desde 1966). Agora em 2018 a Toyota anunciou o início da 12ª geração do Corolla para 2019. Porém, o modelo só deve chegar ao Brasil no final de 2019, já como ano-modelo 2020.


Tipos de Carrocerias da 12ª Geração

  • Hatch

O Corolla de décima segunda geração no estilo de carroçaria hatch foi revelado como um modelo de pré-produção em março de 2018 no Salão Automóvel de Genebra, Suíça. A versão norte-americana de produção do Corolla Hatch foi revelada em 28 de março de 2018 no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, Estados Unidos, com detalhes oficiais e fotos reveladas em 22 de março de 2018.

Veja também:  Novo Renault Logan e Sandero 2020 ganham Reestilização

O Corolla Hatchback foi lançado no Japão em 27 de junho de 2018 como Corolla Sport. O Corolla Hatchback começou a ser vendido nos Estados Unidos em meados de julho de 2018 e, mais tarde, foi lançado na Austrália em 7 de agosto de 2018.

O modelo Hatch não será vendido no Brasil.


  • Perua

A versão Perua da décima segunda geração do Corolla, chamada de Corolla Touring Sports, foi revelada no Salão de Paris de 2018, que ocorreu entre 4 e 14 de outubro. As imagens oficiais do Corolla Touring Sports foram reveladas em 4 de setembro de 2018.

  • Sedan

A versão sedan do Corolla de décima segunda geração foi revelada em 15 de novembro de 2018, na Califórnia, Estados Unidos. Foi revelado também na China, no Salão do Automóvel de Guangzhou de 2018 no dia seguinte ao anúncio americano. O modelo é vendido em 2 versões: Prestige (vendido na China, Europa e outros países) e Sporty (vendido na América do Norte, Japão, China como Levin e outros países). O modelo Prestige tem uma frente diferente, que é mais semelhante ao XV70 Camry. O modelo Sporty tem uma semelhança frontal às versões Hatch e Perua.

Veja também:  Chery Tiggo 7 2019 - Especificações, Características

O modelo americano do sedan, como sempre, terá um apelo mais jovial, para satisfazer a demanda americana pelo carro, que é composta por pessoas mais jovens nos Estados Unidos. O modelo que vai circular na Europa é uma versão um pouco mais “tradicional”.

Motor

A décima segunda geração do Corolla vai contar com três motorizações.

  • Versão com motor 1.6 L entregando 132 cavalos (98 quilowatts) de potência;
  • Versão com motor 2.0 L (Dynamic Force), que vai contar com injeção direta, entregando 170 cavalos (127 quilowatts) de potência;
  • Versão Híbrida, com motor 1.8 L entregando 122 cavalos (91 quilowatts) de potência, que é o mesmo powertrain do Prius.

O câmbio será o CVT com 10 marchas simuladas.

Veja também:  IPVA Atrasado - Como Pagar e Consequências

Plataforma Modular

O mais interessante é o que o carro vai ser feito numa nova plataforma. É uma plataforma modular, chamada de TNGA. Essa plataforma iniciou no Prius. Essa plataforma permite vários tipos de powertrains, implementação de equipamentos, etc. Isso é bom porque aumenta-se a velocidade de fabricação do carro.

Tecnologia

Juntamente com essa plataforma, o Corolla vai receber um pacote chamado de Safaty Sence, que inclui sistema de pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo (vai funcionar juntamente com o assistente de saída de faixa, tornando o carro semi-autônomo), sensor de mudança de faixa, assistente de saída de faixa, leitor de placas de trânsito, faróis automáticos direcionais, etc.

No interior do carro ele deu uma boa modernizada com Android Auto, deixando o carro com a cara da próxima Década.

Por Bruno Rafael da Silva

Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.