Chery Tiggo 5x 2019 – Especificações, Ficha Técnica



Modelo já está à venda no Brasil e traz uma grande gama de itens de série que o tornam muito interessante.

O Tiggo 5x foi apresentado pela CAOA Chery durante a realização do Salão do Automóvel de São Paulo e no início do mês de dezembro os detalhes relativos aos preços foram informados.

O SUV já começou a ser comercializado no Brasil. Ele está sendo disponibilizado em duas opções:


  • A versão T que sai pelo preço inicial de R$86.990;
  • A versão TXS que sai pelo valor inicial de R$96.990.

A diferença nos valores se deve, especialmente, à presença de itens de série, como veremos mais adiante. Além disso, o carro chama atenção pelos detalhes no acabamento, o excelente espaço interno e a lista de equipamentos.

Dentro do mercado, o Tiggo 5x terá concorrentes que já são muito bem conhecidos pelo público consumidor: Nissan Kicks, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Honda HR-V. E olha que estamos apontando apenas aqueles que estão um pouco mais próximos da disputa.

Veja também:  Chery Tiggo 8 2019 - Especificações, Características

Além disso, o Tiggo 5x será produzido na planta da CAOA situada na região de Anápolis, Estado de Goiás. Ou seja, ele será companheiro de produção do SUV Tiggo 7, que já está sendo produzido na mesma planta e do Tiggo 8 que estreia em 2019 e terá sete lugares.


Atualmente, a unidade de fabricação de Anápolis também é o local de produção dos caminhões HD e HR, dos SUVs New Tucson, ix35 e Hyundai Tucson.

Mas, voltando ao Tiggo 5x vamos às suas dimensões: entre-eixos temos 2,63m. Para a altura são 1,64m e de comprimento 4,33m. Vale ressaltar que essas medidas são quase que as mesmas apresentadas pelo Honda HR-V.

Um detalhe interessante é o porta-malas do 5x que traz capacidade para 340 litros, mas se o condutor rebaixar o banco traseiro a capacidade pode ser ampliada para até 1.100 litros.

Sobre as características técnicas do modelo, é importante ressaltar que ele chega ao mercado com o motor de quatro cilindros do Arrizo 5. É o mesmo propulsor 1.5 de 16V turbo flex. O conjunto promete entregar 150 cavalos de potência com etanol e 147 cavalos quando abastecido a gasolina.

Veja também:  5 modelos de carros elétricos que você deve conhecer

Entre os itens de série que vamos encontrar no Tiggo 5x temos o sistema Isofix, airbags frontais, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e tração, freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold, central multimídia com tela de 9″, luzes diurnas de LED e faróis de acendimento automático.

Já os faróis de neblina, rodas de aro 18”, revestimento interno de couro, banco do motorista com regulagem elétrica e teto solar panorâmico são itens presentes na versão TXS que ainda conta com airbags de cortina e laterais.

O Tiggo 5x ainda traz uma central multimídia de 9 polegadas com câmera de ré. Aliás, essa central é a maior da categoria. Entre os recursos oferecidos há a compatibilidade com o sistema Apple Car Play com espelhamento de smartphone.

Veja também:  IPVA AC 2019 - Como Pagar, Calendário de Pagamento, Descontos

De acordo com as informações divulgadas até o momento, a expectativa é que até que 2018 acabe, sejam vendidas 10 mil unidades da montadora o que inclui os modelos apontados anteriormente. Para o ano que vem, a CAOA Chery prevê uma venda de 38 mil carros – todos os modelos.

Indústria de automóveis em 2019

Segundo apontam as últimas estimativas levantadas sobre o setor, a indústria de carros deve mesmo passar por uma desaceleração, tanto no ritmo de crescimento quanto no ritmo de vendas em 2019.

De acordo com a Anfavea, essa timidez no crescimento tem seu cenário agravado pela crise na argentina e como ela tem interferido no mercado externo de boa parte dos países da América Latina.

De qualquer forma, a dica é ficar de olho no mercado: 2019 reserva uma série de novidades que prometem agradar a todos os perfis consumidores. Vale a pena acompanhar tudo de perto para não perder as oportunidades.

Por Denisson Soares

Chery Tiggo 5x 2019

Chery Tiggo 5x 2019

Chery Tiggo 5x 2019



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.