Peugeot 208 2020 – Novidades, Características



A Peugeot já organiza as suas estratégias para a realização de uma evolução extremamente profunda no que diz respeito à nova família do 208.

Recentemente, foram flagradas rodando pela Europa algumas unidades que serviram para teste daquilo que indica ser a nova geração do modelo Peugeot 208. E, com isso, já se pode ter um indício de quais serão as formas finais de sua carroceria. De acordo com informações de veículos voltados para o setor automobilístico, a nova geração já está pronta para o seu lançamento. Isso deve ocorrer já no início do próximo ano, durante a realização do Salão de Genebra. De forma a acirrar a concorrência entre os modelos de outras fabricantes, como os renovados Ford Fiesta e Volkswagen Polo, a Peugeot já organiza as suas estratégias para a realização de uma evolução extremamente profunda no que diz respeito à nova família do 208. Isso já pode ser sentido, inclusive, na plataforma, uma vez que o hatch compacto deverá ser construído baseado em uma arquitetura CMP, considerada uma das mais modernas da montadora. Sendo assim, tal fato permitirá que o modelo 208 2020 tenha a sua propulsão de forma totalmente elétrica.

Veja também:  IPVA 2019 SE - Descontos e Calendário de Pagamento

Até 2021, o grupo francês já realizou o anúncio para o lançamento de outros 11 automóveis eletrificados. Na lista está incluída a versão híbrida do modelo Peugeot 3008, muito aguardada para o ano de 2019.


Sobre o Peugeot 208 2020

A nova geração do Peugeot 208 irá preservar as opções em gasolina, levando a utilização de motores considerados compactos. Deve seguir sendo oferecido também o propulsor 1.2 e com 3 cilindros, que já é oferecido no país. Na Europa, todavia, o motor 1.2 chega oferecendo injeção turbo e direta para o mesmo modelo, entregando potência de cerca de 150 cv na sua calibração. Vale lembrar que essa é focada no mais alto desempenho e oferecido nas versões mais caras do automóvel. Em projeções realizadas, o Peugeot 208 deverá adotar para a sua nova linhagem um design muito aproximado àquele encontrado nos demais modelos da marca, como o 5008 e o 3008, com traços mais elegantes e retos. Na traseira, bem como nos SUVs da fabricante, estará presente o elemento que une as lanternas. Em relação às suas prováveis dimensões, o comprimento do carro deve ser de cerca de 4 metros, bem como foi aplicado pelos concorrentes. Porém, uma vez que ele utiliza os motores compactos, a dianteira do hatch será menor, priorizando a maior distância entre-eixos. Sendo assim, o resultado é uma cabine com muito mais espaço. A redução no peso do veículo também pode ser explicada pela utilização de uma plataforma muito mais moderna e que integra aços nobres. Sendo assim, o veículo fica mais leve e garante um melhor desempenho e redução de gastos e de emissões de gases poluentes. Como se sabe, tais atributos são muito valorizados atualmente no setor, uma vez que contribuem para a sustentabilidade.

Veja também:  IPVA RJ 2019 - Calendário de Pagamento

Sobre o design e o acabamento na cabine, entende-se que a montadora busca um posicionamento mais sofisticado no universo dos automóveis. Sendo assim, o que se pode esperar é um conceito de i-Cockpit. Isso quer dizer que o painel estará mais destacado para o ocupante.

Já a central de multimídia também terá destaque especial, uma vez que estará atualizada e oferecendo o melhor no que diz respeito ao seu funcionamento mais rápido e eficaz.


Nacionalização do Peugeot 208 2020

Agora, resta somente saber se a montadora Peugeot irá seguir aqui no Brasil a nacionalização da nova geração. A dúvida surge uma vez que há modelos no mercado brasileiro que já são consagrados no segmento e que trazem reestruturações no próximo ano, como é o caso do Hyundai HB20, Chevrolet Onix e o novo VW Polo. Por isso, para conquistar esse segmento, as fabricantes têm precisado investir e manter os seus representantes bem atualizados sobre as mudanças. Fato é que o setor por aqui espera que a Peugeot não deixe de investir em sua nova geração do 208 por aqui, mesmo que entregue uma versão mais simplificada.

Veja também:  IPVA MT 2019 - Calendário de Pagamento, Descontos, Como Pagar

Por isso, resta somente aguardar mais detalhes sobre a apresentação do modelo em março de 2019, na Europa. Assim, será possível perceber os rumos que a fabricante tomará para a região e para o Brasil. Fiquem ligados.

Por Kellen Kunz

Peugeot 208 2020

Peugeot 208 2020



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.