Jeep Renegade 2019 – Lançamento, Especificações

Modelo chega com visual retocado ao mercado brasileiro, mas com menos alterações que nos mercados europeu e americano.

Ao ser lançado no ano de 2015, o Jeep Renegade teve filas de espera para ser adquirido e para continuar em alta, o modelo em sua linha 2019 altera somente o necessário, visando diversos concorrentes posteriores, como Hyundai Creta, Nissan Kicks e principalmente o Honda HR-V.

O Renegade do Brasil sofreu menos alterações que o europeu e o americano. Não recebeu a mesma peça que situa os faróis de neblina centralizado e acaba por abrir duas entradas de ar embaixo das setas, porém passa a ter o para-choque igual, tanto nas versões diesel, quanto na flex e recebeu um retoque leve em seus faróis de neblina. Sua grade, ainda que não pareça, inspirou-se no Wrangler novo, com diferentes ângulos e mais grossas barras. Em suas versões mais caras, seus faróis que eram em xenônio deram lugar ao LED, da mesma forma que os de neblina.

Na parte de trás, por questão de custo, as lanternas em LED não chegaram, desta forma, a única alteração ficou por conta da maçaneta visível na tampa. As rodas também são novas, com aros em 17" até 19". Somente a que possui 16" da versão Sport manual continua igual.

O seu interior vem com as boas mudanças, diferente dos outros mercados. O display com 8,4" presente no Compass chegou ao Renegade suprindo uma necessidade antiga do modelo, incluindo Android Auto e Apple CarPlay. Chegaram também comandos novos de ar-condicionado com duas zonas, e a tela de 5” ficou para a versão Sport, assim como os comandos analógicos do ar. Em seu console central, existem porta-trecos novos e amplo espaço para seus pertences, já o seletor da tração ficou alguns centímetros mais altos em suas versões turbodiesel. Recebeu também revestimento preto em uma parte de sua coluna “A” para parecer mais fina. A litragem de seu porta-malas aumentou por usar estepe fino, entretanto já era algo existente desde 2018.

Sua versão Limited recebeu mais alterações que as outras versões. Contando, de série, com sete airbags e com rodas em 19". Em sua mecânica não ocorreram mudanças, continuando com o propulsor e-TorQ de 1.8 litros, que gera 139 cavalos e torque de 13,9 kgfm, além de sua transmissão ser automática com seis velocidades. O modelo manteve a sua mesma tocada, tendo baixa perda em conforto por utilizar pneus com perfil baixo, sendo um 235/45/19. Sua direção é calibrada e firme, porém o motor ainda pede mais força quando necessita transportar seus 1.527 kg e sua parruda estrutura. Para compensar, o uso e o desenho no novo display de 8,4 polegadas ajudam a vida no cockpit.

Mudou menos ainda a versão Sport. Não contando com faróis em LED e nem o display com 8,4", ficando como a principal novidade, uma porta USB em seu banco traseiro. É necessário estar bem atento para identificar os leves retoques na parte visual da versão de entrada, destacando-se as rodas novas de 17 polegadas.

De acordo com algumas fontes, o motor, que era um turbo 1.3, passará ainda por uma tropicalização e só poderá tê-lo a daqui dois anos. Uma outra ausência também, foi a versão de entrada Custom, ainda mais a turbodiesel, que era vendida por menos de 110 mil reais, entretanto de acordo com a FCA, não houve uma aceitação necessária pelo mercado.

A montadora Jeep já está com os olhos voltados ao segmento acirrado dos utilitários compactos. Desta forma, conta com uma posição agressiva das versões Sport, tendo valores, na versão manual, de R$ 78.490, já no automático de R$ 83.990. Embora a liderança seja do Honda HR-V, somente 2.274 veículos separa-o do Jeep Renegade, sendo o quarto colocado.

Por Filipe Silva

Compartilhe

Posts Recentes

Ram Rampage R/T: Potência e Resistência na Corrida de 24 Horas

Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais

Jeep Recon EV: revolução elétrica no asfalto e na trilha

Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais

BMW C 400 X: tecnologia e estilo nas ruas brasileiras

Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais

Jeep Renegade 2024: análise profunda de Desempenho e Design

O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais

VW T-Cross 2024: inovação e eficiência em SUV Compacto

O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais

Toyota Land Cruiser 2024: reinvenção do ícone Off-Road

A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais