Jeep Renegade 2019 – Lançamento, Especificações




Modelo chega com visual retocado ao mercado brasileiro, mas com menos alterações que nos mercados europeu e americano.

Ao ser lançado no ano de 2015, o Jeep Renegade teve filas de espera para ser adquirido e para continuar em alta, o modelo em sua linha 2019 altera somente o necessário, visando diversos concorrentes posteriores, como Hyundai Creta, Nissan Kicks e principalmente o Honda HR-V.

O Renegade do Brasil sofreu menos alterações que o europeu e o americano. Não recebeu a mesma peça que situa os faróis de neblina centralizado e acaba por abrir duas entradas de ar embaixo das setas, porém passa a ter o para-choque igual, tanto nas versões diesel, quanto na flex e recebeu um retoque leve em seus faróis de neblina. Sua grade, ainda que não pareça, inspirou-se no Wrangler novo, com diferentes ângulos e mais grossas barras. Em suas versões mais caras, seus faróis que eram em xenônio deram lugar ao LED, da mesma forma que os de neblina.

Veja também:  Audi A7 2019 - Novidades, Características

Na parte de trás, por questão de custo, as lanternas em LED não chegaram, desta forma, a única alteração ficou por conta da maçaneta visível na tampa. As rodas também são novas, com aros em 17" até 19". Somente a que possui 16" da versão Sport manual continua igual.

O seu interior vem com as boas mudanças, diferente dos outros mercados. O display com 8,4" presente no Compass chegou ao Renegade suprindo uma necessidade antiga do modelo, incluindo Android Auto e Apple CarPlay. Chegaram também comandos novos de ar-condicionado com duas zonas, e a tela de 5” ficou para a versão Sport, assim como os comandos analógicos do ar. Em seu console central, existem porta-trecos novos e amplo espaço para seus pertences, já o seletor da tração ficou alguns centímetros mais altos em suas versões turbodiesel. Recebeu também revestimento preto em uma parte de sua coluna “A” para parecer mais fina. A litragem de seu porta-malas aumentou por usar estepe fino, entretanto já era algo existente desde 2018.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019 - Novidades, Especificações

Sua versão Limited recebeu mais alterações que as outras versões. Contando, de série, com sete airbags e com rodas em 19". Em sua mecânica não ocorreram mudanças, continuando com o propulsor e-TorQ de 1.8 litros, que gera 139 cavalos e torque de 13,9 kgfm, além de sua transmissão ser automática com seis velocidades. O modelo manteve a sua mesma tocada, tendo baixa perda em conforto por utilizar pneus com perfil baixo, sendo um 235/45/19. Sua direção é calibrada e firme, porém o motor ainda pede mais força quando necessita transportar seus 1.527 kg e sua parruda estrutura. Para compensar, o uso e o desenho no novo display de 8,4 polegadas ajudam a vida no cockpit.


Mudou menos ainda a versão Sport. Não contando com faróis em LED e nem o display com 8,4", ficando como a principal novidade, uma porta USB em seu banco traseiro. É necessário estar bem atento para identificar os leves retoques na parte visual da versão de entrada, destacando-se as rodas novas de 17 polegadas.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Caraterísticas, Novidades

De acordo com algumas fontes, o motor, que era um turbo 1.3, passará ainda por uma tropicalização e só poderá tê-lo a daqui dois anos. Uma outra ausência também, foi a versão de entrada Custom, ainda mais a turbodiesel, que era vendida por menos de 110 mil reais, entretanto de acordo com a FCA, não houve uma aceitação necessária pelo mercado.

A montadora Jeep já está com os olhos voltados ao segmento acirrado dos utilitários compactos. Desta forma, conta com uma posição agressiva das versões Sport, tendo valores, na versão manual, de R$ 78.490, já no automático de R$ 83.990. Embora a liderança seja do Honda HR-V, somente 2.274 veículos separa-o do Jeep Renegade, sendo o quarto colocado.

Por Filipe Silva

Jeep Renegade 2019

Jeep Renegade 2019

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.