Mercedes AMG GT 2019 – Novidades e Nova Versão R Pro




Modelo passou por um retoque no visual e ganhou uma nova versão.

Toda estreia de um grande automóvel constitui um grande evento, sobretudo na atualidade, em que a mecânica caminha junto da tecnologia. Hoje a variedade de veículos preparados para todo tipo de terreno, sejam carros esportivos ou para a família, também pode ser suplementada com a presença de tecnologia digital, que permita localizar-se melhor e rastrear as melhores trilhas.

Recentemente um modelo de alta categoria completou seus quatro anos de estreia, e está passando pela primeira atualização. Trata-se do modelo Mercedes-AMG GT. Esta será a alteração visual capaz de mexer com os consumidores e ganhar bom destaque no mercado competitivo. Além disso, este automóvel superesportivo também foi suplementado por uma inédita versão R Pro, que ultrapassa de longe a já poderosa R.


O conjunto de novidades que compõem o “new look” do modelo AMG GT são muito sutis, sendo que a objetivo está em fazer aproximá-lo da sua configuração em quatro portas, a qual já foi apresentada no próprio Salão do Automóvel de São Paulo.

Veja também:  Carros Mais Vendidos no Brasil - Mês de Setembro 2018

Os veículos produzidos pela Mercedes-Benz estão entre os mais consistentes, resistentes e robustos no mercado internacional. O próprio logotipo da empresa deixa clara a ideia de uma estrutura simétrica e firme.

Entre outros atributos novos, estão os retoques operados sobre os para-choques e na atualização sobre o desenho das rodas, dos faróis e das lanternas, sendo que todos estes detalhes receberam mudanças no arranjo interno.


A grande aproximação deste modelo com o sedã se processou, também, na parte interior do cupê, a qual passou a conter um quadro de instrumentos inteiramente digital, munido de uma central multimídia provida de tela sensível ao toque, com dimensão de 10,3 polegadas; o volante novo está mais refinado e alguns botões inéditos ocupam o console central.

Outras informações sobre a AMG GT R Pro abrangem:

Está inteiramente equipada com o clássico e potente motor 4.0 V8 turbo de 585 cavalos de potência em sua versão R. Já a chamada R Pro passou por significativas modificações no sentido de poder entregar um desempenho ainda mais eficiente nas pistas, entre elas a adoção da chamada suspensão produzida em fibra de carbono na parte dianteira e de aço na parte traseira.

Veja também:  Land Rover Evoque e Discovery Sport ganham Novo Motor 2.0 Flex

Outras especificações contam com os aperfeiçoamentos operados em mais detalhes, tais como a presença de mais elementos em fibra de carbono; dos freios produzidos a partir de compostos de cerâmica e das rodas forjadas, para que o dispositivo do bólido permaneça ainda mais leve, eficiente e com uma direção bem mais afiada.

Assim, foi comprovada e aprovada a sua eficácia em Nürburgring, na Alemanha. O modelo AMG GT R Pro completou o circuito num tempo recorde de 7:04,6 segundos contra outra marca já registrada de 7:10,9 do AMG GT R, dita convencional.

Deste modo, resumindo a matéria: o Mercedes-AMG GT passou por seu retoque em termos de visual e vai ganhar a versão R Pro. Dentro dessa nova configuração, foram processadas diversas modificações no que tange aos freios; na sua suspensão e ainda proporcionando um grande alívio de peso, no sentido de poder bater o tempo recorde do GT R 'comum' na região de Nürburgring.

Veja também:  Carros Mais Baratos do Brasil - 2018

A companhia Mercedes-Benz consiste em uma grande indústria automobilística alemã, com grande atuação internacional, entre as mais bem sucedidas, pertencente ao grupo intitulado Daimler AG, fundada no ano de 1924, sendo o proveitoso resultado de uma fusão, ou Joint Venture, entre a corporação Benz & Cia. e a corporação Daimler. Este é uma das mais antigas empresas produtoras de automóveis e de veículos comerciais na nação da Alemanha e em todo o mundo. Em sua esteira são fabricados automóveis; caminhões; autocarros e até os seus próprios motores.

Paulo Henrique dos Santos

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.