Land Rover Evoque e Discovery Sport ganham Novo Motor 2.0 Flex




Novo motor deve manter a potência da versão antiga.

Todo lançamento de um novo automóvel constitui uma grande evento, sobretudo na atualidade, onde as tecnologias estão cada vez mais invadindo, de modo positivo, a produção de carros em todo o mundo, já que, dada a grande competitividade no ramo, nenhuma empresa quer ficar para trás.

Recentemente, a grande companhia Land Rover fez anunciar, na última quarta-feira, dia 28 de novembro, o lançamento do seu primeiro motor tipo Flex em território brasileiro. Inicialmente, serão dois modelos agraciados com essa aparelhagem, o Evoque e o Discovery Sport, os quais receberão o motor tipo 2.0 turbo, já adaptado no sentido de ser abastecido com dois tipos de combustível, a gasolina ou o etanol, dentro de qualquer proporção que o veiculo apresente.


Sobre os valores no mercado, segue a seguinte relação:

O modelo Evoque SE flex, no valor de 212.900; o modelo Evoque HSE Dynamic flex, no valor de 247.900; o modelo Discovery Sport SE, no valor de 214.900; o modelo Discovery Sport HSE, no valor de 240.900.

Veja também:  Carros Mais Baratos do Brasil - 2018

Estes constituem preços cuja validade se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2018. Depois dessa data, todos os valores serão reajustados, conforme segue abaixo:

O modelo Evoque SE flex ficará disponível pelo valor de 234.500; o modelo Evoque HSE Dynamic flex ficará disponível pelo valor de 271.200; o modelo Discovery Sport SE ficará disponível pelo valor de 230.200 e o modelo Discovery Sport HSE ficará disponível pelo valor de 254.500.


Sobre o motor Flex 2.0 seguem as informações:

Este motor intitulado Flex, produzido pela da marca britânica, consiste em um equipamento mecânico munido de 2.0, oriundo da família Ingenium, sendo o mais moderno produzido na companhia. Entretanto, com a alteração significativa que nele foi produzida, ainda assim este motor não teve a sua potência de 240 cavalos e o impulso de torque de 34,6 KGFM alterados. O motor se mantém, embora seja, ao mesmo tempo, modernizado.

Veja também:  BMW X5 Quarta Geração - Lançamento, Novidades

De acordo com as informações angariadas da própria companhia, este mesmo motor foi inteiramente desenvolvido por meio dos colaboradores pertencentes ao departamento de engenharia desta indústria, localizada na região da cidade de Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro, que conta com o grande auxílio oriundo de sua matriz.

Trata-se de uma novidade que chega para incrementar, por assim dizer, na forma de potência mecânica, os melhores modelos produzidos pela empresa Land Rover. Os consumidores mais atentos e mais abastados já poderão desfrutar dessa vantagem que, basicamente, quase significa o lançamento de um novo modelo.

A companhia Land Rover consiste na quarta maior fabricante premium a lançar o motor flex. Junto dela está a marca BMW; a marca Audi e a marca Mercedes-Benz, que já possuem este tipo de tecnologia sendo utilizada em suas produções no país.

Veja também:  Calendário de Pagamento do IPVA 2019

O modelo Evoque sofreu significativas alternações em seu exterior. Seguem as informações:

De modo curioso se pode constatar que a estreia do modelo Evoque Flex se deu alguns dias após o mesmo ganhar o seu atual visual, inteiramente renovado para o mercado da Europa. Esta mesma empresa já fez confirmar que o novo modelo Evoque já está próximo de chegar ao Brasil, muito provavelmente a partir do segundo semestre do próximo ano, 2019, inicialmente ao modo de importação.

A empresa JLR ou Jaguar Land Rover, consiste em uma subsidiária da companhia indiana intitulada Tata Motors. Em território brasileiro existe um número de 35 concessionárias autorizadas pela marca, desde o ano de 1992, em que a companhia retornou ao Brasil, tornando-se a Land Rio do Estado do Rio de Janeiro, a mais antiga delas.

Paulo Henrique dos Santos

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.