Jeep Gladiator 2019 – Nova Picape Conversível




Modelo mistura esportividade com resistência para terrenos acidentados.

Toda estreia de um grande automóvel constitui um grande evento, sobretudo na atualidade, em que a mecânica caminha junto da tecnologia. Um veículo preparado para todo tipo de terrenos acidentados, ou um tipo esportivo, hoje, também poder ser equipado com tecnologia digital que permita localizar-se melhor e rastrear as melhores trilhas.

Deste modo, a grande companhia Jeep fez revelar oficialmente o novo modelo Gladiator. Elaborada e produzida a partir dos anos 1960 como uma picape de tipo SUV Wagoneer. Mais tarde este mesmo modelo foi apresentado como um conceito no ano de 2005. Assim, esta picape se tornará um dos grandes destaques no Salão do Automóvel de Los Angeles.


Basicamente, e na prática, a picape Gladiator consiste em um tipo de caminhonete Wrangler. E, ainda mais, ela está munida de uma base em sua versão de 7 lugares, no chamado Jipão, embora utilize os eixos maiores; possui uma suspensão equipada de braços mais longos, suplementado de algumas alterações sobre os sistemas de freios e nas rodas, no sentido de poder suportar mais carga, cerca de 725 kg e mais o reboque para 3.470 kg. Trata-se de um veículo sempre muito resistente.

Veja também:  Fiat 500X 2019 - Características, Novidades

Conforme uma nota publicada pela própria companhia, inicialmente este modelo será produzido de modo a ser equipado com um motor tipo 3.6 V6 em 289 cavalos de potência e mais 35,9 KGFM de torque e mais um câmbio manual em 6 marchas ou um câmbio automático de 8 marchas.

A meta da companhia, para o ano de 2020, está em preencher este automóvel de um motor 3.0 V6 turbo diesel em 263 cavalos e mais 61,1 KGFM de torque. Neste caso específico, a transmissão será sempre de tipo automática em 8 marchas.


Em sua totalidade, a série Gladiator será produzida em quatro versões, que são: a Sport; a Sport S; a Overland e a Rubicon. Cada um destes modelos estará munido de um conjunto diferente de suspensões e de um potente sistema de tração, que altera em conformidade com o apelo promovido pela própria Jeep às suas configurações.

Veja também:  Audi A8 2019 - Características, Novidades

Deste modo, embora o design exterior do modelo Gladiator possa parecer familiar a muitos consumidores, ele de fato é. Até no detalhe de sua porta traseira todos os seus elementos são exatamente os mesmos que compõem o modelo Wrangler, sendo que ele inclui no pacote os seus faróis em estilo Led e mais o formato das janelas. A partir desta produção, a caminhonete ganhará uma caçamba e um conjunto de lanternas exclusivas, as quais também são iluminadas por tipo Led.

Com relação ao seu interior, seguem as especificações:

Na parte interior, a Gladiator está munida de um visual que combina a modernidade com nostalgia (estes traços mais clássicos são visíveis até em seu painel, no qual o design dos comandos e funções foi mantido). Entretanto, agora ele está equipado de uma central multimídia que pode ter 5,7 ou até 8,4 polegadas, de acordo com a versão produzida.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Caraterísticas, Novidades

Em geral, todo modelo da Jeep é produzido para aguentar os terrenos mais agressivos, sendo que se trata de automóveis esportivos, com grande poder de resistência, grande firmeza e estabilidade. Na atualidade, dentro do avanço da tecnologia, que tem beneficiado a produção de veículos de todo tipo, a precisão de um Jeep como o Gladiator se torna cada vez mais intensa.

Portanto, exatamente como em outros modelos desta marca, o teto do Gladiator pode ser rígido ou produzido em lona bastante flexível e removível, ou seja, a série contém a alternativa de uma picape conversível, sendo que o para-brisa é de tipo basculante.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.