Hyundai Palisade 2019 – Novo SUV de Luxo




Modelo chega para ser o maior e mais luxuoso SUV da marca.

Os consumidores que já estavam acostumados ao estilo elegante do SUV mais vendido da Hyundai, o Vera Cruz, agora já podem respirar aliviados com o novo lançamento da montadora: o novo Palisade .

O lançamento, que ocorreu no último Salão do Automóvel em Los Angeles, nos Estados Unidos, veio para preencher a lacuna do primeiro SUV, citado acima, que junto com o Santa Fé, formaram uma dupla imbatível de vendas no Brasil.


A chegada do novo Palisade na categoria veio para incrementar as vendas neste segmento, além de oferecer aos consumidores de todo o mundo uma opção mais luxuosa para a categoria. Para quem já estava sentindo falta de um conforto e sofisticação extra do antigo Santa Fé, com certeza vai poder continuar a desfrutar do mesmo privilégio.

Para começar, o novo modelo traz algumas novidades para a marca, além de mesclar elementos tradicionais do estilo Hyundai.

Veja também:  Carro Voador Transition - Início das Pré-Vendas

Logo de cara, o visual do novo veículo já traz uma sofisticação extra, aliado a uma qualidade superior em seu estilo. Nota-se, logo de antemão, novas linhas e um novo formato mais quadrado, o que garante maior robustez ao modelo.


Como novidade, tanto os faróis dianteiros como as lanternas traseiras assumiram um novo formato, com um faixa de leds ligando uma peça a outra. O resultado é a impressão de que estes itens fazem parte de um só conjunto.

Os consumidores que já estavam acostumados ao tamanho maior do Vera Cruz vão ficar encantados com ao tamanho do novo Palisade. O novo modelo chega a alcançar quase cinco metros de comprimento (4,98 m), por quase dois metros de largura (1,98m) e cerca de 1,75m de altura. A distância entre os eixos também ficou maior (2,90 m).

Com um tamanho maior, é claro que o novo modelo possui a capacidade de transportar mais passageiros. O Palisade possui a capacidade de levar sete pessoas que se acomodam muito bem nas suas três fileiras, além disto, ele pode facilmente transportar duas pessoas separadas na segunda fileira e ainda possui a capacidade para três ocupantes em um assento na terceira fila.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019 - Características, Novidades

Na parte interna, o veículo parece mostrar um verdadeiro ‘show’ de sofisticação e tecnologia. Ele apresenta um painel central de instrumentos bem destacado com cerca de 10,25 polegadas de dimensão e uma central multimídia bastante sofisticada.

O veículo ainda vem equipado com piloto automático, saída de ar-condicionado para a segunda e sistema de comunicação por interfone com a terceira fila.

Em termos de mecânica, o novo modelo da Hyundai promete muita potência para quem for dirigir um veículo da marca. Ele vem equipado de fábrica com um motor do tipo V6, 3.8 cilindros e com quase 300 cavalos de potência a um torque de 36Kgfm.

O novo SUV possui tração do tipo 4×4 ou apenas a tração simples na dianteira (vai depender da escolha do consumidor na hora da compra) e um sistema de transmissão do tipo automática de oito marchas.

Veja também:  Mitsubishi Eclipse Cross 2019 - Características, Especificações

Para quem procura mais sofisticação e estilo para um veículo na categoria SUV, o novo Palisade veio justamente para preencher esta lacuna deixada pelo também não menos que luxuoso Santa Fé, cuja montagem foi suspensa em 2012.

Como ainda não tem data prevista para estrear em terras brasileiras e segundo os sites especializados no assunto, a sua fabricação parece que vai ser focada neste início somente para o público americano, nos resta apenas ficar apreciando as belas imagens do veículo que já circulam na rede e se preparar para o seu lançamento nas concessionárias de todo o nosso país.

Com toda a certeza, pelo seu estilo e configuração, o preço do novo veículo promete ser um pouco mais ‘salgado’. Portanto, se você já sonha em ter um, é bom ir preparando o seu bolso.

Emmanoel Gomes

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.