Honda Accord 2019 – Lançamento no Brasil, Especificações





Apesar das mudanças, o Acoord 2019 continua cumprindo com o bom papel de carro completo e com ótimo desempenho, principalmente pelo novo câmbio automático de dez marchas estreado na minivan Odyssey.

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Honda Accord será lançado no Brasil em 2019. O modelo contará com um pacote único de equipamentos e será vendido a R$ 198.500. O valor é justificado pelo pacote de recursos tecnológicos. O sedan de luxo está em sua décima geração e vem equipado com o motor 2.0 turbo o mesmo empregado no Civic Type R e não mais o V6 3.6 aspirado das antigas versões.

Lançado no ano passado nos Estados Unidos, o novo Accord estará disponível nas concessionárias brasileiras a partir do primeiro semestre de 2019. Apesar das mudanças, o Acoord 2019 continua cumprindo com o bom papel de carro completo e com ótimo desempenho, principalmente pelo novo câmbio automático de dez marchas estreado na minivan Odyssey.




Os pontos fortes continuam sendo o espaço interno, o conforto e o excelente pós-venda disponibilizado pela Honda. Em contrapartida, o modelo sofre uma grande depreciação no preço, logo nos cinco primeiros anos após a compra.

Veja também:  Recall Ford Fusion 2015 - Problema nos Cintos de Segurança

Com medidas robustas, o modelo possui comprimento de 4,91 m por 1,47 m de largura, distância entre eixos de 2,77 m e altura de 1,85 m. O porta-malas, com seus 574 litros, é um dos mais espaçosos da categoria. Por dentro, o veículo continua muito espaçoso, sobretudo com o ganho nas dimensões em relação a nona geração. Essas alterações fizeram com que a distância entre as fileiras de bancos fosse aumentada, permitindo que o condutor dirija mais próximo do assoalho.


O atual motor foi modificado e recalibrado, gerando até 256 cavalos de potência e torque de 37,7 mkgf. O V6 3.6 aspirado, que acaba de ser aposentado pela Honda, era capaz de gerar 280 cv e 34,6 mkgf de torque. Para dar maior estabilidade a essa “máquina” a Honda disponibilizou o que há de melhor em relação à direção, que é elétrica e com assistência de estabilidade MA-EPS (Motion Adaptive – Electric Power Steering), suspensões MacPherson (dianteira) e Multi-link (independente traseira).

Veja também:  Recall Citroen Jumpy - Problema no Cinto de Segurança

Honda Sensing – novo pacote tecnológico

Vale ressaltar que desde 2016, o modelo passa por reformulações e recebeu novos aprimoramentos técnicos e estéticos, como a adição de mais itens de segurança e tecnologia. A ideia da montadora japonesa é se posicionar no concorrido segmento de sedans de luxo. O destaque para o lançamento são do pacote tecnológico Honda Sensing, um conjunto de itens de série destinados a maioria dos veículos da marca vendidos nos Estados Unidos, como o Civic.

Entre eles estão o controlador de velocidade adaptativo com frenagem de emergência, bancos com ajuste automático, assistente de permanência na faixa, chave presencial smart key, faróis totalmente em LEDs com sensor de acendimento automático e sistema honda LaneWatch.

Além deles, o novo Accord conta com sistema multimídia de 7 polegadas touchscreen com navegador integrado e integração para celulares Android e iPhone, bluetooth, ar-condicionado automático Dual Zone com saída de ar para o banco traseiro, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), entradas HDMI e conexões USB, GPS, computador de bordo e volante com acabamento em couro.

Veja também:  Motorista Alcoolizado que Causar Acidente deverá Ressarcir SUS

São muitos itens que tornam o Accord um sonho de consumo, mas o design também impressiona. O visual está mais ousado, em especial pelas linhas horizontais inspiradas nas do Civic. Os detalhes cromados proporcionam maior charme ao modelo que está disponível apenas em 2 cores: Platinum Silver Metalic e Crystal Black Pearl.

Ficha técnica

· motor 2.0 turbo;

· 256 cavalos de potência e torque de 37,7 mkgf;

· Comprimento de 4.910 m;

· Altura de 1.475 m;

· Largura de 1.850 m;

· Distância entre eixos de 2.77 m;

· peso total bruto de 2.060 kg;

· volume do porta-malas de 574 litros;

· tanque de 56 litros

· consumo médio de 9,6 km por litro;

· rodas de liga leve 18 polegadas com pneus 235/45 R18;

· smart key;

· faróis totalmente em LED.

Por Robson Quirino de Moraes

Honda Accord 2019

Honda Accord 2019



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.