Honda Accord 2019 – Lançamento no Brasil, Especificações




Apesar das mudanças, o Acoord 2019 continua cumprindo com o bom papel de carro completo e com ótimo desempenho, principalmente pelo novo câmbio automático de dez marchas estreado na minivan Odyssey.

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Honda Accord será lançado no Brasil em 2019. O modelo contará com um pacote único de equipamentos e será vendido a R$ 198.500. O valor é justificado pelo pacote de recursos tecnológicos. O sedan de luxo está em sua décima geração e vem equipado com o motor 2.0 turbo o mesmo empregado no Civic Type R e não mais o V6 3.6 aspirado das antigas versões.

Lançado no ano passado nos Estados Unidos, o novo Accord estará disponível nas concessionárias brasileiras a partir do primeiro semestre de 2019. Apesar das mudanças, o Acoord 2019 continua cumprindo com o bom papel de carro completo e com ótimo desempenho, principalmente pelo novo câmbio automático de dez marchas estreado na minivan Odyssey.


Os pontos fortes continuam sendo o espaço interno, o conforto e o excelente pós-venda disponibilizado pela Honda. Em contrapartida, o modelo sofre uma grande depreciação no preço, logo nos cinco primeiros anos após a compra.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Caraterísticas, Novidades

Com medidas robustas, o modelo possui comprimento de 4,91 m por 1,47 m de largura, distância entre eixos de 2,77 m e altura de 1,85 m. O porta-malas, com seus 574 litros, é um dos mais espaçosos da categoria. Por dentro, o veículo continua muito espaçoso, sobretudo com o ganho nas dimensões em relação a nona geração. Essas alterações fizeram com que a distância entre as fileiras de bancos fosse aumentada, permitindo que o condutor dirija mais próximo do assoalho.

O atual motor foi modificado e recalibrado, gerando até 256 cavalos de potência e torque de 37,7 mkgf. O V6 3.6 aspirado, que acaba de ser aposentado pela Honda, era capaz de gerar 280 cv e 34,6 mkgf de torque. Para dar maior estabilidade a essa “máquina” a Honda disponibilizou o que há de melhor em relação à direção, que é elétrica e com assistência de estabilidade MA-EPS (Motion Adaptive – Electric Power Steering), suspensões MacPherson (dianteira) e Multi-link (independente traseira).

Veja também:  Hyundai Palisade 2019 - Novo SUV de Luxo

Honda Sensing – novo pacote tecnológico

Vale ressaltar que desde 2016, o modelo passa por reformulações e recebeu novos aprimoramentos técnicos e estéticos, como a adição de mais itens de segurança e tecnologia. A ideia da montadora japonesa é se posicionar no concorrido segmento de sedans de luxo. O destaque para o lançamento são do pacote tecnológico Honda Sensing, um conjunto de itens de série destinados a maioria dos veículos da marca vendidos nos Estados Unidos, como o Civic.

Entre eles estão o controlador de velocidade adaptativo com frenagem de emergência, bancos com ajuste automático, assistente de permanência na faixa, chave presencial smart key, faróis totalmente em LEDs com sensor de acendimento automático e sistema honda LaneWatch.

Além deles, o novo Accord conta com sistema multimídia de 7 polegadas touchscreen com navegador integrado e integração para celulares Android e iPhone, bluetooth, ar-condicionado automático Dual Zone com saída de ar para o banco traseiro, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), entradas HDMI e conexões USB, GPS, computador de bordo e volante com acabamento em couro.

Veja também:  Mitsubishi ASX 2019 - Características, Novidades

São muitos itens que tornam o Accord um sonho de consumo, mas o design também impressiona. O visual está mais ousado, em especial pelas linhas horizontais inspiradas nas do Civic. Os detalhes cromados proporcionam maior charme ao modelo que está disponível apenas em 2 cores: Platinum Silver Metalic e Crystal Black Pearl.

Ficha técnica

· motor 2.0 turbo;

· 256 cavalos de potência e torque de 37,7 mkgf;

· Comprimento de 4.910 m;

· Altura de 1.475 m;

· Largura de 1.850 m;

· Distância entre eixos de 2.77 m;

· peso total bruto de 2.060 kg;

· volume do porta-malas de 574 litros;

· tanque de 56 litros

· consumo médio de 9,6 km por litro;

· rodas de liga leve 18 polegadas com pneus 235/45 R18;

· smart key;

· faróis totalmente em LED.

Por Robson Quirino de Moraes

Honda Accord 2019

Honda Accord 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.