Honda Accord 2019 – Novidades e Preço no Brasil




Modelo chega com motor 2.0 e custará quase R$ 200 mil.

Em sua décima geração, o sedã de porte médio-grande da montadora japonesa teve uma mudança radical. O lançamento foi no ano de 1976. Conservadoras linhas foram deixadas para trás, adotando um estilo arrojado, tendo um vidro traseiro inclinado, remetendo à carroceria no estilo cupê. É um fato que se encontra na moda dos automóveis e também se aplica aos utilitários esportivos.

O Honda Accord teve seu comprimento diminuído, entretanto, o espaço de entre-eixos aumentou 5,5 centímetros, deixando o espaço interno maior. Suas lanternas de trás possuem um formato bumerangue, sendo a assinatura nova da montadora em todos seus sedãs, como no Honda Civic. Seus faróis são estreitos e em LED, assim como os auxiliares, na dianteira cromados com enorme grade. Sua carroceria, que possui solda a laser, acaba por dispensar guarnição que encobre a junção dos painéis laterais e tetos.


Veja também:  Calendário de Pagamento do IPVA 2019

Caso contrário da utilização do propulsor aspirado V6 com 3.5 litros, passou a fazer uso de um turbo de 2.0 litros, movido à gasolina e com potência menor, atingido 256 cavalos diante dos 278 cavalos presentes no V6. Entretanto, o torque é maior, atingindo 37,7 kgfm contra os 34,8 kgfm do anterior. Além deste fato, seu torque máximo já se encontra disponível a partir dos 1.500 giros. Já do V6 o torque máximo se dava com 4.900 rotações. A transmissão é automática com 10 velocidades e da própria Honda, enfatizando a economia na sétima marcha.

Honda Accord pretende brigar com Mercedes e BMW

Seu esmerado acabamento interno possui materiais macios em seu painel central e também nos forros de porta. Encaixes e arremates bem feitos. Seus bancos dianteiros possuem regulagens elétricas, memória e ventilação. O quadro de instrumentos conta com um velocímetro digital fixo, entretanto, seu conta-giros poderá dar espaço para outras configurações com consumo, navegação, etc. Na parte superior de seu painel central encontra-se o display com 8 polegadas. Diversas informações podem ser projetadas em seu parabrisa. Recarrega celular através de indução.

Veja também:  BMW X5 Quarta Geração - Lançamento, Novidades

A marca tem diversa ambições com a geração nova do modelo, visando a concorrência com o BMW Série 5 e também a Mercedes Classe E.


Em um veículo de tal nível, não dispensa assistente para frenagem de urgência, para permanecer em sua faixa de rolamento, alerta de pontos cegos através de câmeras e controle de distância do veículo a frente. Oito airbags, além de conta com controles de estabilidade e tração.

Ágil, porém grande e pesado

Ao pilotar no lançamento, logo se percebe que suas rodas, que possuem 19 polegadas, juntas com seus pneus de perfil 40, considerado baixo, acabam por deixar desconfortável aos transitar por ondulações e remendos presentes no asfalto. Sua alavanca para troca de marchas deu lugar aos comandos eletrônicos com facilidade de operação. A direção do veículo é leve ao realizar manobras e aumento o peso quando aumenta a velocidade, além de ter uma sensibilidade boa. O baixo nível de ruídos na parte interna é percebido facilmente também. Por meio de 3 microfones são captados os sons dos ruídos de seu rolamento enviando esta frequência de som oposta fazendo com que o incômodo se anule.

Veja também:  Chery Arrizo 5 2019 - Especificações, Lançamento

Ao rodar com modo esportivo, existe uma interferência na direção e no motor. O modo turbo já joga seu tronco contra o banco. Existe o modo econômico ainda. De acordo com Inmtro, o consumo bate a marca de 9,3 km por litro ao dirigir pela cidade, já na estrada atinge 12,3 km/l. A marcha pode ser trocada através das borboletas atrás do volante. O deslizamento das mãos acontece no volante, pelo revestimento liso.

O novo Honda Accord será comercializado em apenas uma versão e em três diferentes cores: branca, prata e preta. O valor será de R$ 198.500.

FILIPE R SILVA

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.