Kia Soul 2020 – Novidades, Características



Além da nova versão X-Line, o modelo contará com mudanças tecnológicas e um espaçamento maior do bagageiro. Contudo, foi possível perceber algumas mudanças que estão no teaser de divulgação.

A Kia ou KIA MOTORS CORPORATION iniciou os trabalhos na Coreia do Sul em 1944. Dentro de seus itens fabricados estão as bicicletas como seu primeiro produto, depois veículos e aparatos militares. A partir daí o sucesso tornou-se inevitável. Já no fim da década de 1990, reestruturou sua logomarca modificando cores, símbolos e trazendo um aspecto moderno e inovador dentro do ramo automobilístico. Dessa forma, agora KIA-HYUNDAI lança em 2001 o “win, win, drive” como objetivo do programa “Top five in 2010”. O sucesso dessa repaginação e o empenho dos profissionais, em 2008 o objetivo foi alcançado. Em 2009 foi apresentado no Brasil juntamente com o modelo sedan Cerato, o design Soul ambos assinado pelo renomado Peter Schreyer e já em 2010 foi projetado especialmente para o mercado brasileiro o Kia Soul bicombustível através da tecnologia flexfuel. Conhecidíssimo mundialmente como carro design estreando como novidade urbana dentre os automobilísticos. É um crossover, a posição para direção é mais elevada garantindo boa visibilidade e segurança. Traz uma garantia de 100.000 km rodados ou ainda cinco anos. Com todas essas inovações, no dia 28 de novembro de 2018, será lançado na cidade estadunidense de Los Angeles o Novo Kia Soul 2020 e promete aflorar os ânimos de consumidores mais sofisticados e antenados no que se refere ao incrível mundo automobilístico.

Veja também:  Lamborghini Urus - Lançamento, Especificações

Confira abaixo o que já foi revelado sobre o que pode ser o novo queridinho do momento.


O que se sabe sobre o Novo Kia Soul 2020 ainda é pouco conhecido uma vez que se pretende fazer uma grande apresentação no Salão Internacional de Automóveis. Segundo a Kia, além da nova versão o modelo contará com mudanças tecnológicas e um espaçamento maior do bagageiro. Contudo, foi possível perceber algumas mudanças que estão no teaser de divulgação.

O modelo vem numa nova configuração, a X-Line e o design vem no formato aventureiro. Dessa forma, Kia Soul 2020 foge a linha básica ganhando refinamento como, por exemplo, faróis estreitos e separados e formato em “L”, mas ainda sim mantendo sua forma quadrada. É possível perceber também que o novo modelo virá com uma assistência de direção e segurança bem mais moderno, além de opções de entretenimento. Na parte multimídia, vê-se uma interface nova e maior com grande conectividade.

Veja também:  Land Rover Velar SVAutobiography Dynamic - Nova Edição Especial

Dentro da geração atual aqui no Brasil, os modelos vêm com câmera ré, sensor de aproximação e direção elétrica. Contudo, ainda sem data prevista para o lançamento do novo modelo no país e se este apresentará com as mesmas especificações mostradas no teaser.


No exterior, haverá duas opções de motor: gasolina 2.0 e turbo 1.6 em sete velocidades e embreagem em duas transmissões. Com o compromisso de atender as expectativas de seus clientes, nos Estados Unidos, a empresa oferecerá a opção tração integral. Em um compilado de novidades esperadas estão: motores 2.0 em 150cv ou 176 cv, além de uma proposta 100% elétrica em um motor de 200 cv e aproximadamente 500 km de autonomia ainda a ser lançada num futuro próximo. A versão atual nacional comporta motor de 16 válvulas, flex 1.6 e potência de 128 cavalos no álcool contra 122 na gasolina. Transmissão em 6 velocidades sendo oferecido no crossover a R$ 89.990. Os valores do novo modelo ainda não foram divulgados o que possivelmente ocorrerá em seu lançamento.

Veja também:  Grupo FCA irá lançar veículos elétricos e híbridos plug-in

Ficha técnica do atual modelo:

Modelo: Crossover

Motor: 1.6

Versão: U 216

Câmbio: Automático

Cores: Azul, branco, branco com vermelho, preto, preto com vermelho ou vermelho com preto

Pintura: Metálica ou Sólida

Portas: 4

Valor: R$ 89.990

Design: Rack de teto, conjunto de faróis neblina, roda liga leve, espelhos retrovisores controlados eletricamente, Controle de rádio MP3 no volante, travamento e/ou abertura de portas a distância.

Se você já gostava do Kia Soul, possivelmente vai se surpreender com as novidades do Modelo 2020.

Por Mateus Aparecido de Faria

Kia Soul 2020



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.