Kia Soul 2020 – Novidades, Características




Além da nova versão X-Line, o modelo contará com mudanças tecnológicas e um espaçamento maior do bagageiro. Contudo, foi possível perceber algumas mudanças que estão no teaser de divulgação.

A Kia ou KIA MOTORS CORPORATION iniciou os trabalhos na Coreia do Sul em 1944. Dentro de seus itens fabricados estão as bicicletas como seu primeiro produto, depois veículos e aparatos militares. A partir daí o sucesso tornou-se inevitável. Já no fim da década de 1990, reestruturou sua logomarca modificando cores, símbolos e trazendo um aspecto moderno e inovador dentro do ramo automobilístico. Dessa forma, agora KIA-HYUNDAI lança em 2001 o “win, win, drive” como objetivo do programa “Top five in 2010”. O sucesso dessa repaginação e o empenho dos profissionais, em 2008 o objetivo foi alcançado. Em 2009 foi apresentado no Brasil juntamente com o modelo sedan Cerato, o design Soul ambos assinado pelo renomado Peter Schreyer e já em 2010 foi projetado especialmente para o mercado brasileiro o Kia Soul bicombustível através da tecnologia flexfuel. Conhecidíssimo mundialmente como carro design estreando como novidade urbana dentre os automobilísticos. É um crossover, a posição para direção é mais elevada garantindo boa visibilidade e segurança. Traz uma garantia de 100.000 km rodados ou ainda cinco anos. Com todas essas inovações, no dia 28 de novembro de 2018, será lançado na cidade estadunidense de Los Angeles o Novo Kia Soul 2020 e promete aflorar os ânimos de consumidores mais sofisticados e antenados no que se refere ao incrível mundo automobilístico.

Veja também:  Carros Mais Vendidos no Brasil - Mês de Setembro 2018

Confira abaixo o que já foi revelado sobre o que pode ser o novo queridinho do momento.


O que se sabe sobre o Novo Kia Soul 2020 ainda é pouco conhecido uma vez que se pretende fazer uma grande apresentação no Salão Internacional de Automóveis. Segundo a Kia, além da nova versão o modelo contará com mudanças tecnológicas e um espaçamento maior do bagageiro. Contudo, foi possível perceber algumas mudanças que estão no teaser de divulgação.

O modelo vem numa nova configuração, a X-Line e o design vem no formato aventureiro. Dessa forma, Kia Soul 2020 foge a linha básica ganhando refinamento como, por exemplo, faróis estreitos e separados e formato em “L”, mas ainda sim mantendo sua forma quadrada. É possível perceber também que o novo modelo virá com uma assistência de direção e segurança bem mais moderno, além de opções de entretenimento. Na parte multimídia, vê-se uma interface nova e maior com grande conectividade.

Veja também:  Toyota Yaris Hatch 2019 - Preços

Dentro da geração atual aqui no Brasil, os modelos vêm com câmera ré, sensor de aproximação e direção elétrica. Contudo, ainda sem data prevista para o lançamento do novo modelo no país e se este apresentará com as mesmas especificações mostradas no teaser.


No exterior, haverá duas opções de motor: gasolina 2.0 e turbo 1.6 em sete velocidades e embreagem em duas transmissões. Com o compromisso de atender as expectativas de seus clientes, nos Estados Unidos, a empresa oferecerá a opção tração integral. Em um compilado de novidades esperadas estão: motores 2.0 em 150cv ou 176 cv, além de uma proposta 100% elétrica em um motor de 200 cv e aproximadamente 500 km de autonomia ainda a ser lançada num futuro próximo. A versão atual nacional comporta motor de 16 válvulas, flex 1.6 e potência de 128 cavalos no álcool contra 122 na gasolina. Transmissão em 6 velocidades sendo oferecido no crossover a R$ 89.990. Os valores do novo modelo ainda não foram divulgados o que possivelmente ocorrerá em seu lançamento.

Veja também:  Novo Mercedes Classe C 2019 - Preço e Novidades

Ficha técnica do atual modelo:

Modelo: Crossover

Motor: 1.6

Versão: U 216

Câmbio: Automático

Cores: Azul, branco, branco com vermelho, preto, preto com vermelho ou vermelho com preto

Pintura: Metálica ou Sólida

Portas: 4

Valor: R$ 89.990

Design: Rack de teto, conjunto de faróis neblina, roda liga leve, espelhos retrovisores controlados eletricamente, Controle de rádio MP3 no volante, travamento e/ou abertura de portas a distância.

Se você já gostava do Kia Soul, possivelmente vai se surpreender com as novidades do Modelo 2020.

Por Mateus Aparecido de Faria

Kia Soul 2020



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.