Chery Tiggo 7 2019 – Características, Especificações



Com um visual mais moderno e marcante em relação aos seus antecessores, o Tiggo 7 é um SUV médio, mas espaçoso, principalmente pelo porta-malas, cuja capacidade é de 414 litros.

O ano de 2019 será agitado para a Chery e sua parceira brasileira, a CAOA. Entre modelos que entram no portfólio nacional está o Chery Tiggo 7, que marca novos paradigmas no que diz respeito a design.

Com um visual mais moderno e marcante em relação aos seus antecessores, o Tiggo 7 é um SUV médio, mas espaçoso, principalmente pelo porta-malas, cuja capacidade é de 414 litros, 1.100 litros adicionais com o encosto do banco traseiro rebatido. Apresenta 4.505 mm de comprimento, 1.837 mm de largura, distância entre-eixos de 2.670 mm e altura de 1.670 m. O peso é de 1.500 quilos.


O SUV é equipado com motor 1.5 turbo flex de gasolina e etanol. Com comando variável, ele entrega entre 147 a 150 cavalos de potência e 21,4 kgmf de torque com qualquer um dos combustíveis. O câmbio automático de dupla embreagem possui 6 marchas. Todo o conjunto permite que o carro chegue a velocidade máxima de 180 km/h

Veja também:  Chery Tiggo 7 2019 - Especificações, Características

O desempenho é ligeiramente melhor quando abastecido com gasolina. O Tiggo 7 faz no meio urbano 6,5 km por litro com etanol e 9,5 km por litro com gasolina; na estrada chega a fazer 8,5 km por litro de etanol e 12 km por litro de gasolina.

O interior tem um acabamento melhor em relação aos antecessores, com destaque para a qualidade dos materiais. Entre os itens de série estão o ar-condicionado automático dual zone, bancos dianteiros com aquecimento, painel inteligente, alerta de fadiga, airbags frontais e de cortina sistema de monitoramento de ponto-cego, direção elétrica e teto solar panorâmico.


O modelo também conta com computador de bordo, conexões bluetooth e UBS, espelhamento com a tela do celular, indicador de temperatura externa e volante multifuncional.

Na parte externa é importante citar os retrovisores externos com rebatimento elétrico, rodas de liga leve aro 18", sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis com refletores duplos de LED e regulagem de altura, sensor de chuva, limpador e lavador do vidro traseiro, câmeras para visão 360 graus.

Veja também:  Porsche 911 2020 - Nova Geração no Brasil

Melhoramentos para mercado brasileiro

A versão brasileira conta com algumas atualizações em relação ao modelo chinês. A principal delas é a nova programação eletrônica, com intuito de melhorar as respostas do motor e velocidade. Assim reduz o tempo de resposta na aceleração. Sem borboletas na pate traseira do volante, a redução deverá ser feita exclusivamente na alavanca de câmbio.

A dianteira conta com uma nova grade, maior e que segue os demais SUVs da marca que já estão na linha de produção na fábrica de Anápolis (GO). Tiggo 4 Tiggo 7, o sedan Arrizo 5 serão produzidos no país juntamente com os Hyundai ix35 e New Tucson. Na unidade de Jacareí (SP) se concentram os modelos menores QQ e Tiggo 2.

60% da estrutura do Chery Tiggo 7 é produzida em aço de alta resistência. O modelo vem equipado com suspensão do tipo multilink na traseira e freios a disco nas quatro rodas. De acordo com a fabricante, o sistema de freios permite reduzir a velocidade a zero de 100 km/h em 39,7 metros.

Veja também:  Chevrolet Prisma 2020 - Lançamento, Novidades

Na China, o SUV recebeu 5 estrelas da C-NCAP, a agência responsável por avaliar os níveis de segurança dos veículos produzidos no país. Lá ele foi bem recebido pelo público e aqui no país terá uma tarefa dura, que é competir com o Jeep Compass, o Honda HR-V, e o Hyundai ix35, mas o preço de R$ 95 mil pode ser um diferencial.

Ficha técnica

· Motor 1.5 turbo flex;

· 147 a 150 cvs;

· 21,4 kgmf de torque;

· velocidade máxima de 180 km/h;

· porta-malas de 414 litros;

· medidas: 4.505 mm x 1.837 mm;

· distância entre-eixos de 2.670 mm;

· altura de 1.670 m;

· 0 a 100 km/h em 11 segundos;

· capacidade do tanque de combustível: 18 litros;

· Conexão USB e Bluetooth;

· Termômetro da água do motor;

· computador de bordo;

· espelhamento da tela do celular;

· 1.500 quilos.

Por Robson Quirino de Moraes

Chery Tiggo 7 2019

Chery Tiggo 7 2019

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.