Novo Chevrolet Monza – Lançamento na China



Novo Chevrolet Monza foi lançado para ser comercializado no mercado chinês.

O nome Monza é um dos mais emblemáticos já registrados na história da montadora da gravata dourada aqui no mercado automobilístico brasileiro. Uma prova desse sucesso pode ser comprovada no mercado chinês, onde o modelo está sendo ressuscitado pela marca. Entretanto, esse renascimento não é bem da maneira como muitos imaginavam, pois ainda tinham o antigo desenho em mente. O novo veículo que leva o nome do Monza agora tem uma carroceria sedan com um tamanho intermediário desenvolvido de forma exclusiva para ser vendido no mercado do país asiático e não tem nenhuma relação visual com o saudoso e já conhecido modelo, o qual conseguiu cativar, na época e até mesmo hoje em dia, uma multidão de admiradores do carro que foi sensação nas décadas de 1980 e 1990.

Um fato bem curioso é que a marca americana até agora não liberou material algum de maneira oficial com relação a esse novo lançamento, ainda que o modelo já tenha sido apresentado como uma das estrelas do Salão do Automóvel na cidade de Guangzhou, na China.

Veja também:  Audi Q8 2019 - Lançamento, Características

O Chevrolet Monza em sua versão 2019 é construído sobre D2XX, uma plataforma que também é compartilhada o atual Chevrolet Cruze. Lá na China, onde é um mercado que se comercializa muito mais veículos sedans do que no Brasil, o novo Monza estará posicionado entre o modelo Cavalier e o Chevrolet Cruze. Desta forma irá exercer um papel muito próximo do que é ocupado, aqui no Brasil, pelo Cobalt.

O veículo sedan, entretanto, possui um porte considerado grande, tendo um comprimento de 4,63 metros, uma largura de 1,79 metro, a altura é de 1,48 metro e sua distância entre-eixos atinge os 2,63 metros, sendo assim, ele fica somente 3 centímetros mais alongado, se comparado com o Cruze, que utiliza a mesma plataforma.

Como já era esperado pelos admirados do mundo automobilístico, o desenho do novo Monza tem em seu projeto a utilização de elementos que já são encontrados em outros veículos do grupo General Motors (GM), como por exemplo, o Prisma em sua terceira geração e o novo Malibu, sendo que o primeiro teve algumas imagens vazadas na internet, recentemente. A sua parte dianteira conta com um largo filete na posição horizontal, o qual acaba por realizar a divisão da grade frontal em duas partes separadas. Aliás, o design da peça traz a identidade visual nova adotada pela montadora americana, novidade essa que já pode ser encontrada em alguns modelos lançados como, por exemplo, o novo Camaro.

Veja também:  Carros Mais Vendidos no Brasil 2018 - Novembro

A carroceria do lançamento possui vincos no formato de arco, tendo uma vasta área envidraçada, trazendo um ar de sedan tradicional, não apelando para um desenho mais de cupê da mesma forma que ocorre com o Cruze. Sua traseira possui lanternas mais recortadas visualmente e seu para-choque tem vincos que integram com a porta traseira.

O novo Chevrolet Monza, que será fabricado apenas para o comércio específico da China, contará com duas diferentes motorizações, segundo informações da montadora, onde um será um propulsor de mil cilindradas com três cilindros, o qual será capaz de gerar uma potência de 125 cavalos. O outro ser um motor de 1.3 litros com competência para desenvolver 163 cavalos, os dois irão trabalhar com turbocompressor. Inclusive, a montadora também irá desenvolver outras versões diferentes das comuns como, por exemplo, o Monza RS, o qual terá um visual esportivo, versão essa que vem dotada de maiores entradas de ar, com faróis embaixo de uma máscara negra, a gravata da Chevrolet na cor preta, como também acontece em outros veículos esportivos da marca e, por fim, aerofólio localizado na traseira do veículo.

Veja também:  IPVA MG 2019 - Calendário de Pagamento e Descontos

Por Filipe Silva

Chevrolet Monza

Chevrolet Monza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.