JAC T50 2019 – Lançamento, Características




Novo modelo da JAC, o T50, foi lançado para substituir o T5.

A montadora JAC está em processo tentando evitar sua falência, mas ainda possui esperança. Com isso a marca lançou o modelo T50, um SUV compacto que veio para ocupar o lugar do T5 e conta com atrativos como o propulsor de 1.6 litros com 16 válvulas juntamente com um câmbio CVT e uma extensa lista de itens de série que inclui cinco câmeras para um 360 graus do veículo, controles de tração e estabilidade, sistema multimídia com display flutuante entre outros.

Ao comparar com o T5, o novo lançamento recebeu uma frente nova, com uma cromada grade de moldura, lanternas traseiras afilados e novos faróis. Entretanto, o design da carroceria se manteve o mesmo praticamente, só que com dimensões aumentadas, tendo comprimento de 4,35 metros, largura de 1,77 m, altura de 1,64 m e 2,56 m de distância entre-eixos. Em relação ao solo, sua altura é de 20 centímetros e possui um porta-malas com volume de 600 litros, segundo o fabricante. Um novo desenho agraciou as rodas em liga leve com 16 polegadas.

Veja também:  Como calcular qual o melhor combustível para seu carro

Ao contrário do antigo T5, que possuía um propulsor 1.5 flex que gerava 127 cavalos, o novo T50 conta com um DVVT de 1.6 e com 16 válvulas, movido a gasolina, capaz de gerar 138 cavalos de potência em 6.000 giros e um torque de 17,1kgfm em 4.000 rotações. A montadora ainda garantiu que em breve o modelo receberá um propulsor flex. O seu câmbio é um CVT capaz de simular seis velocidades. Com tal conjunto mecânico, o lançamento da JAC motors consegue atingir 100 km por hora aos 11,3 segundos e alcança 198 km/h de velocidade máxima. No conjunto de parte eletrônica, traz de série a partir da sua versão de entrada freios ABS com EBD – distribuição eletrônica de frenagem, controles de estabilidade e de tração, assistente para partida em rampa, sistema start e stop e monitoramento da pressão de seus pneus.

Veja também:  Mercedes AMG GT 2019 - Novidades e Nova Versão R Pro

Internamente, o JAC T50 possui acabamento de boa qualidade, revestindo parte dos painéis, os bancos e as portas com couro sintético. Seu painel principal tem um design horizontalizado, com detalhe que imita fibra de carbono. Seus instrumentos possuem formatos circulares e ao meio uma tela digital que apresenta as informações do computador de bordo. É flutuante sua nova central multimídia e possui uma tela touchscreen de 8 polegadas onde é possível espelhar smartphones com Android Auto ou IOS.

O T50 ainda conta com ar condicionado digital, porém somente para os ocupantes localizados a frente. Além disso, possui sistema de câmeras para visualização de 360 graus do veículo. Também tem uma câmera frontal para gravação de vídeo em quanto o carro está em locomoção.


A sua versão Pack 2, que é comercializada por R$ 83.990, possui de série, luz de direção em LED, chave smart, faróis com regulagem de altura eletricamente, rodas em liga leve com 16 polegadas, rack de teto, volante com multi funções multifuncional e ajuste de altura, bancos com revestimento em tecido, duas entradas USB, sensores de estacionamento na traseiro e dianteiro e também ar condicionado digital. Enquanto a Pack 3, vendida por R$ 87.990 soma-se câmera 360 graus, rebatimento dos retrovisores eletricamente, câmera de ré, sensor crepuscular, controlador de velocidade, kit multimídia com tela de oito polegadas e luzes diurnas de LED. De acordo com a montadora é esperado comercializar mil unidades do novo T50 até o final do ano de 2018 e mais 5 mil no ano de 2019.

Veja também:  Hyundai Santa Fe 2019 - Características, Novidades

O novo JAC T50 vem para brigar em um mercado recheado de concorrente, como por exemplo o HR-V da Honda, o Jepp Renegade, Renault Captur, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta, Peugeot 2008, Citroën C4 Cactus e Ford EcoSport.

Por Filipe Silva

JAC T50 2019

JAC T50 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.