Audi A7 2019 – Novidades, Características




Novo modelo traz novidades dividindo recursos com o A8.

O Sportback de 4 portas da Audi, o A7, foi exibido na Alemanha em sua nova geração.

As dimensões continuaram as mesmas, com comprimento de 4,97 m e altura de 1,42 m. Em sua parte frontal conta com uma grade mais baixa e larga e do mesmo modo que o Audi A8, (modelo que o A7 compartilha muitos elementos), oferecendo um ar de agressividade e esportividade. Suas linhas acompanham do capô até as partes laterais. A curva do seu teto, da mesma forma que no antecessor, termina no spoiler na parte traseira. Seu porta-malas possui uma capacidade de 535 litros, ou então de 1.390 litros ao rebater os bancos.


Um efeito no formato de flecha é dado devida a linha baixa que vai crescendo e também uma linha mais acinturada que acabam por encontrar as maçanetas das portas, além de acompanha também as suas caixas de rodas traseiras. As lanternas na parte traseira possuem formato contínuo, com variação de altura e com faixas em LED, no total de 13 variando em altura.

Veja também:  Novo padrão de placas começa a ser usado no Brasil

Na parte interna o ambiente é leve e arejado, contando com linhas horizontais e várias quebras de ângulos em seu painel e também nos revestimentos de portas. O espaço para ombros e cabeça no banco traseiro aumentou, juntamente com o fato da marca informar que internamente o espaço aumentou em 21 mm. Os 5 lugares vêm de série, já que quiser um modelo com 4 lugares é um opcional.

O A7 compartilha o sistema multimídia do Audi A8 com um painel de instrumentos com tamanho de 12,3 polegadas. Na parte superior do painel, há um display touchscreen com 10,1 polegadas, o qual funciona de controle primário do seu sistema. Através deste é possível controlar itens de navegação, por exemplo, ajustes do veículo e música. Logo abaixo há display com 8,6 polegadas e funciona para controlar o sistema de ar-condicionado, porém pode ser também um teclado para digitar números de telefones e endereços.

Veja também:  Lançamentos da JAC no Brasil em 2019

O Audi A7 faz uso de uma larga escala em alumínio, contando com diversos elementos da direção e suspensão com design esportivo. Sua direção possui relação variável, sendo complementada por meio do eixo traseiro direcional opcional. Os freios dianteiros, dependendo do tipo de pacote opcional, podem chegar a um diâmetro de 15,7". Além disso, é possível melhor a tração integral quattro do modelo fazendo uso de um diferencial que possui vetorizador de torque.

O modelo conta com vários sistemas de segurança, os quais tem o gerenciamento do zFAS, que é um computador central, o qual utiliza informações que advém de cinco câmeras, um scanner a laser, cinco radares e doze sensores ultrassônicos. Ainda conta também com assistente de faixa, piloto automático adaptativo, e sistema para estacionamento remoto. Há ainda leitura das placas dos veículos e comunicação com o V2V, com outros automóveis da montadora. A marca ainda não confirmou se o Audi A7 estará equipado com o assistente Traffic Jam Assist, que está planejado para fazer parte do A8, o qual oferece condução autônoma em nível 3, porém somente onde for permitido por lei.

Veja também:  Recall Fiat Uno, Mobi, Palio, Strada, Grand Siena, Weekend, Cronos e Argo

Inclui ainda como opcional faróis em LED HD Matrix, ar-condicionado perfumado, bancos dianteiros dotados com massageadores, teto-solar panorâmico e sistema de som Bang & Olufsen. Suspensão são oferecidas em 4 opções: esportiva com 10 milímetros mais baixa, com molas "comuns", suspensão a ar e suspensão adaptativa.

O propulsor é o encontrado no A8 um V6 turbo de 3 litros. Na Europa este motor gera potência de 345 cavalos e torque de 51 kgfm. No A8, as baterias funcionam com um alternador e oferem um recurso "meio-híbrido". Podendo até apagar o motor em certas situações, o que até 0,7 litro para cada 100 km rodados, segundo a marca.

O modelo esteve no Salão do automóvel da cidade de São Paulo e deve chegar em breve ao Brasil.

Por Filipe Silva

Audi A7 2019

Audi A7 2019

Audi A7 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.