Mitsubishi L200 Triton 2019 – Primeiro Facelift na Tailândia




Modelo ganha novo desenho no exterior. Ainda não há previsão de sua chegada ao Brasil.

A montadora japonesa Mitsubishi realizou o primeiro facelift do modelo L200 Triton na Tailândia, um mercado em que possui o costume de ser precursor em qualquer alteração realizada na linha de picapes de tamanho médio, visto que este país oriental tem um mercado mais forte neste tipo de veículos do que os automóveis de passeio. Por lá, as vendas irão iniciar agora neste mês de novembro, entretanto, o desembarque do modelo no Brasil não foi confirmado ainda pela Mitsubishi.

Apesar da marca não informar nada com relação ao lançamento por aqui, espera-se que sua chegada não ultrapasse o ano de 2020. A marca oriental tem tido uma pequena lentidão para conseguir trazer as novidades de suas linhas. Para que se tenha uma ideia, foi lançado, no exterior, no ano de 2015, o modelo Pajero Sport e só agora está chegando em território brasileiro. Contudo, é válido lembrar que a atual geração do modelo Mitsubishi L200 teve seu lançamento realizado no mesmo ano da referida Pajero, porém, desembarcará no Brasil no próximo ano.

Veja também:  Venda de Carros com Combustível Fóssil poderá ser Proibida no Brasil

O estilo da parte da frente da Mitsubishi, que possui elemento em formato de “X”, foi batizado de “escudo dinâmico” e foi levado muito a sério. Seus faróis agora são afilados e o desenho remete a Pajero Sport, a qual foi recém-lançada em sua segunda geração, considerado um dos principais modelos da montadora japonesa a ser apresentado no Salão do automóvel na cidade São Paulo. Apesar disso, a picape ainda parece ter uma ousadia maior, especialmente se prestarmos atenção em seus faróis auxiliares enormes, que se encontram incrustados em seu para-choque na parte dianteira.

As alterações em seu perfil, por sua vez, foram tímidas, tendo somente seus para-lamas novos um pouco mais pronunciados, e também seu novo conjunto de rodas em liga leve. Na região traseira, o modelo possui iluminação por filetes com tecnologia de lâmpadas de LED, suas lanternas possuem elementos tridimensionais e têm molduras.

Veja também:  Kia Soul 2020 - Novidades, Características

A marca também considerou o fato de apresentar o modelo com uma pegada mais crossover, não somente no exterior mais também em sua lista de elementos que auxiliam o motorista. Com materiais mais macios, foram revestidos o console, o painel e também o apoio de braço, os quais possuem uma costura aparente. O modelo também conta com um novo volante que possui quatro raios e está equipado com botões que permitem o condutor comandar o som, o telefone, o controle de cruzeiro, entre outros recursos.


A picape média, além de contar com uma dose extra de refinamento, recebeu também um upgrade em seus recursos tecnológicos, que passou a incluir diversos auxílios como alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, o qual informa se tem veículos trafegando quando se engata a marcha ré e também detector de carros e pedestres localizados a frente do automóvel.

Veja também:  Volkswagen Virtus e Polo - Versões Especiais para PcD

O mais curioso é o assistente UMS – Ultrasonic Misacceleration Mitigation System, o qual realiza a detecção de acelerações indevidas ao realizar manobras para estacionar. Desta forma o modelo tenta dar um fim nas colisões que ocorrem por não prestar atenção nas ações realizadas com seu pé direito. Além deste recurso, não sendo o único que auxilia no momento das balizas, a Mitsubishi Triton ainda vem com uma câmera com visão de 360 graus.

Ao se tratar do seu trem de força, a marca continuou com o mesmo propulsor turbodiesel 2.4, porém, acoplou uma nova transmissão automática com seis marchas, diante da de cinco marchas que equipava o veículo anteriormente. A picape conta com cinco modos de condução, lama ou neve, cascalho, rocha e areia.

FILIPE R SILVA

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.