Honda WR-V 2019 – Características, Especificações




Nova linha do WR-V chega ao mercado sem muitas alterações.

A Honda lançou o novo WR-V linha 2019, o qual não vem com muitas modificações se comparado com o mesmo modelo em sua linha 2018. O novo lançamento da marca japonesa chega com poucas alterações, que entre elas estão os assentos na cor preta com alguns detalhes em cinza o que oferece um tom bege para o veículo, com um toque de esportividade.

Entre essas alterações a que mais chama a atenção dos clientes é a que fica sob o capô. A linha 2019 do WR-V chegará no próximo ano com um propulsor de 16 válvulas, com 1500 cc, o mesmo que é utilizado na carroceria hatch, já adiantando também que em sua versão mais simples a transmissão deverá ser manual. Vale ressaltar também que a montadora deverá vender no mercado brasileiro somente 2 versões do WR-V, sendo a EXL e a EX.


Apesar de ser um veículo de tamanho pequeno conta com muita tecnologia e vem para disputar espaço entre diversos modelos populares. O modelo já caiu na graça dos brasileiros e esteve entre um dos carros mais vendidos no mercado nacional, o que tende a aumentar ainda mais, visto que a linha 2019 vem com uma gama ainda maior na questão de tecnologia, se comparado ao HONDA WR-V 2018.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019 - Novidades, Especificações

O segmento dos utilitários esportivos compactos, próximo do que é o Honda Fit, tem sido muito bem aceito pelos brasileiros, devido os modelos serem compactos e com alta tecnologia tornando melhor a dirigibilidade e aumentando muito o conforto para os ocupantes.

Os clientes que desejarem comprar um WR-V em sua linha 2019 poderão contar com diversos itens tecnológicos de série, porém também terão como escolher vários outros elementos, colocados como opcionais pela montadora japonesa e devem ser escolhidos no ato da compra. Veja abaixo a grande lista de itens de série disponibilizados para o modelo 2019 do HONDA WR-V:


  • Antena no teto na parte traseira do carro;
  • Maçanetas das portas na mesma cor do veículo;
  • Câmera de ré;
  • Faróis de neblina, os quais também já estavam presentes no modelo 2018;
  • Para brisa na cor degradê;
  • Assento do condutor com regulagem para altura;
  • Ar-condicionado;
  • Todas as janelas são equipadas com vidros elétricos;
  • Detalhes internos e acabamentos nas portas e no painel na cor prata;
  • Volante revisto com couro e com multi funções;
  • Travas elétricas que travam de forma automática assim que o veículo ultrapassar os 15 km horários;
  • Airbag lateral e frontal para o passageiro dianteiro e também para o motorista.
Veja também:  Nissan March 2019 - Novidades, Características

Dados técnicos do HONDA WR-V 2019

O novo WR-V versão 2019 chega ao mercado brasileiro com um propulsor i-VTEC SOHC, bicombustível com 1500 cc e com 16 válvulas. Esse motor tem a capacidade de gerar 116 cavalos utilizando etanol, e 115 cavalos rodando com gasolina, a 6 mil rpm. Com o motor em 4800 rotações gera um torque de 15,3 kgfm abastecido com etanol e 15,2 com gasolina. A tração do modelo é dianteira e possui direção Eletroassistida Progressiva – EPS. Sua suspensão dianteira é independente do tipo MacPherson, já a suspensão traseira possui barra de torção. De série as rodas são de liga leve com 16 polegadas.

Dimensões e capacidade do HONDA WR-V 2019

O entre-eixos do modelo é de 2555 milímetros, seu comprimento possui 4000 mm. A altura bate a marca de 1599 mm, já a largura conta com 1734 mm.

Veja também:  CRLVe - Documento do carro na versão digital

O peso seco total do novo WR-V é de 1590 Kg. Seu tanque possui uma capacidade de 45,3 litros. Por fim, seu porta-malas possui uma boa capacidade e boa acomodação de bagagens, devido o seu formato e o seu tamanho, que é de 363 litros.

Valor do novo WR-V

A montadora ainda não divulgou os valores deste lançamento, porém acredita-se que a versão EX saia por aproximadamente R$ 79.400 e a versão EXL por R$ 83.400.

Por Filipe Silva

Honda WR-V 2019

Honda WR-V 2019

Honda WR-V 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.