Fiat Uno 2019 – Nova Versão Way e Preços




Modelos chegam com motor 1.3 e preços maiores.

Para quem gosta de novidades no mundo automobilístico, mais uma vez a Fiat surpreende os seus consumidores e anuncia que em 2019 vai trazer de volta um de seus maiores sucessos de vendas: o Fiat Uno Mille Way.

O modelo estava fora do mercado desde junho deste ano, quando saiu de cena em virtude de estratégias de mercado e agora promete voltar com toda força para inaugurar a nova linha 2019 da montadora.


Com o objetivo de fazer uma 'limpeza' na sua categoria hatch e incrementar as vendas na linha Sedan, por sinal, uma das categorias que mais cresceu no mercado brasiliro em 2018, a Fiat resolveu tirar de sua linha de montagem a versão Sport do Mille, com os respesctivos motores do tipo 1.0 e 1.3 Firefly.

A estratégia parece que tinha dado muito certo no começo, mas com o acirramento o mercado dos veículos mais alongados, a marca percebeu um redução do mercado da sua linha Mille na categoria hatch, também prejudicada por seus concorrentes que lançaram no Brasil modelos do mesmo tipo, mais luxuosos e com preços semelhantes como o famoso Onix da Chevrolet.

Veja também:  Jeep Compass 2019 - Novidades e Preço

Apesar do anúncio da lançamento do seu modelo Argus, na categoria hatch, os resultados não estão apontando para o esperado. Como resultado, a Fiat resolveu, de mansinho, tentar ressuscitar o seu modelo de sucesso e, mais uma vez, resolveu apostar no espírito aventureiro dos seus consumidores.


Como resultado, o Fiat Uno Mille na sua versão aventureira, a Sport, deverá voltar com toda força no ano que vem.

Para reconquistar a confiança e a preferência, a montadora italiana resolveu equipar o modelo com seus famosos motores 1.3 e 1.0.

Quem vai ganhar nesta história, talvez seja o consumidor, que vai ter mais uma alternativa de compra de um veículo capaz de encarar alguns terrenos mais difíceis, porém, com um 'jeitão' de modelo mais popular.

Veja também:  CRLVe - Documento do carro na versão digital

A nova linha 2019 do Mille Sport vai trazer de volta alguns detalhes que marcaram esta categoria como os detalhes dos para-choques e nas rodas em plástico preto, sem pintura e os frisos nas portas no mesmo estilo. Além disto, ele volta também com a sua característica suspensão traseira mais elevada, o que proporcina um ar mais esportivo.

Com a motorização 1.0 e 1.3, a nova linha volta às concessionárias em todo o Brasil na versão manual de cinco marchas. Esta configuração permite uma potência de 77 cvs e de 109cvs para cada tipo respectivamente.

No aspecto interno, o novo modelo deverá retomar os itens que fazim parte da linha anterior como o ar condicionado, direção elétrica, travas elétricas, rodas de 14 polegadas, calotas de fábrica, vidros das portas dianteiras na função one-touch e volante com regulagem de altura.

Entretanto, para que o consuidor possa ter de volta todas as vantagens do famoso modelo, ele vai ter que meter a mão no bolso e pagar um pouco mais caro se quiser ter o modelo Sport na garagem de sua casa. Aliás, este é um dos mais tradicionais costumes das montadoras quando resolvem sempre lançar uma nova linha a cada ano de um modelo já existente. Para esta versão do Uno Mille, a desculpa é dupla pelo fato do veículo ter sido tirado de circulação desde o segundo semestre do ano.

Veja também:  Recall Fiat Uno, Mobi, Palio, Strada, Grand Siena, Weekend, Cronos e Argo

Mas vamos aos preços do novo modelo. A versão do tipo Sport já deverá chegar às lojas da marca em todo o Brasil custando algo em torno de R$ 47.000,00 para o modelo 1.0 e R$ 53.000,00 para o modelo mais potente de 1.3. Portanto, se você está disposto a matar a saudade daquela versão mais esportiva do famoso Mille , mesmo que tenha que pagar a mais por isto, então é bom ir preparando o bolso para este final de ano e entre 2019 com carro novo na garagem.

Emmanoel Gomes

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.