Fiat 500X 2019 – Características, Novidades




Linha 2019 do Fiat 500X conta com novos motores e pequenas alterações em seu design.

O novo Fiat 500X em sua linha 2019 está sendo apresentado com certas novidades, até porque o veículo se encontra no meio de um ciclo de sua geração, e como não é diferente de outros modelos e do próprio mercado automobilístico, o mesmo necessita constante lançando suas atualizações com o objetivo de se manter atualizado e atraente.

Como já era de se espera ele traz um novo visual que pode ser considerado sutilmente modificado, passando a contar com mais recursos tecnológicos e também novos motores com turbo, isso no modelo apresentado para o mercado europeu, pois os modelos a serem comercializados no mercado dos Estados Unidos ainda não foram apresentados.


Tratando do design geral do veículo, o novo par de faróis do modelo é o que mais atrai os usuários em uma primeira impressão, conta com DRL’s em LED, além de suas lanternas da parte de trás que também possuem tecnologia LED. Há como opção também, o modelo que conta com faróis em full-LED a disposição dos clientes, que de acordo com a própria a montadora italiana, iluminam ainda mais que os faróis convencionais de xênon, em cerca de 20%.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Preço, Novidades e Versões

O novo modelo Fiat 500X modelo 2019 ganha também uma versão nova a qual foi batizada pela montadora como Urban, que com o próprio nome já diz é um veículo com um maior foco para atuar em trechos urbanos, ao tempo que as outras versões como City Cross e Cross foram desenvolvidas com visual atualizado.

Na parte interna do carro, pode-se encontrar um painel novo com um quadro de instrumentos que conta com gráficos renovados. O seu volante também é um elemento novo no carro, contando com acabamento de couro Techno e controles de áudio, que facilitam a vida do condutor para controlar o mesmo enquanto realiza a pilotagem.

Veja também:  Renault Arkana - Novidades sobre o Novo SUV Cupê

A sua central de entretenimento e informação é conhecida como Uconnect HD Live, com um display no tamanho padrão atual, de 7 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay. Este display de 7 polegadas possui a tecnologia touchscreen, sendo então sensível ao toque, além de a central apresentar ainda conexão Bluetooth, portas USB e reconhecimento de voz.

Para os usuários que são fãs de um toque um pouco mais agressivo ficarão felizes com as novidades interessantes que deverão surgir nos motores do modelo: o Fiat 500X abandona os propulsores aspirados movidos a gasolina e os substitui pelos novos Firefly turbo com quatro e três cilindros, este que também são utilizados no novo Jeep Renegade lá no exterior.

O menor dos propulsores em questão é um turbo que possui 1000 cc com três cilindros e com capacidade de gerar uma potência de 120 cv. Este é conectado a uma caixa manual de transmissão que conta com seis velocidades.

Veja também:  Toyota Hilux 2019 - Novidades, Especificações

Um pouco acima desta motorização vem um que também é turbo com 1300 cc, equipado com 4 cilindros e possui capacidade de gerar 150 cavalos de potência, a qual vem acompanhado de uma caixa de transmissão DCT com dupla embreagem e com 6 velocidades. Sempre tendo o eixo dianteiro como tração.

Há também um motor que gera simples 110 cv de potência, que é conhecido como 1.6 E-Torq.

Já quanto o assunto é motores movido a diesel, o lançamento da Fiat para 2019 possui algumas opções, sendo uma de 1300 cc que possui 95 cv, uma outra com 1600 cc e que tem potência de 120 cv e por fim uma terceira que conta com um motor de 2 litros (2 mil cc) e com potência de 150 cv, possuindo um torque de 35,6 kgfm.

O SUV da Fiat pode ser uma das atrações a serem apresentadas no Salão do Automóvel da capital paulista que ocorre no mês de novembro.

Por Filipe Silva

Fiat 500X 2019

Fiat 500X 2019

Fiat 500X 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.