Lamborghini Urus 2019 – Novidades, Características

O Urus irá desembarcar no Brasil em breve. Os clientes que desejarem adquirir o utilitário esportivo com muita tecnologia e com um motor de 650 cv já conseguem realizar uma encomenda do veículo, o qual pode chegar a um valor de R$ 1,7 milhão.

Desde que a Porsche entrou no segmento de utilitários esportivos, no ano de 2003, já se esperava que viesse um lançamento como o modelo Lamborghini Urus.

O Lamborghini Urus, desde 2015, é uma grande aposta da marca italiana neste segmento. Passaram vários anos de planejamentos e especulações, que inclui um projeto que não deu muito certo no decorrer desse tempo.

Um SUV da Lamborghini

Com certeza você não é o único amante de veículos que ficou espantado ao ver isso. Na realidade, a montadora foi bem questionada por diversos veículos de comunicação com relação as suas decisões nos últimos tempos. Houve um fracasso da própria Lamborghini ao tentar realizar algo do tipo há algum tempo. Anteriormente a concepção do Urus, a montadora italiana desenvolveu, lá em 1993, um modelo SUV, conhecido como LM002. Com somente 328 unidades emplacadas deste veículo, o modelo foi total fracasso.

Pelo que se acredita é que esta falha se trata deste estilo. Em meados dos anos 1990, o SUV, na prática, simplesmente aparentava um veículo genérico demais que apenas tinha a logomarca da companhia.

Depois deste grande erro o novo lançamento Lamborghini Urus dá a entender que aprendeu com fracasso do passado. O objetivo é que não se crie dúvidas com relação da assinatura deste modelo como pertencente ao segmento de grande luxuria. Ao analisar o mercado, sua estratégia tem der ser forte o suficiente, pois precisa disputar espaço com veículos como o Bentley Bentayga e o Porsche Cayenne.

Conheça o novo Lamborghini Urus

O Urus irá desembarcar no Brasil em breve. Os clientes que desejarem adquirir o utilitário esportivo com muita tecnologia e com um motor de 650 cv já conseguem realizar uma encomenda do veículo, o qual pode chegar a um valor de R$ 1,7 milhão. Esse valor, um pouco salgado, é o sugerido em São Paulo por uma companhia importadora independente, a qual já teve a primeira encomenda do Urus recebida. Entretanto o valor citado ainda pode ser mais alto.

O novo Urus já pode também ser reservado através da própria importadora oficial da Lamborghini aqui no Brasil, a já conhecida Via Italia, que também possui sua sede na cidade de São Paulo. No entanto, a empresa ainda não chegou a revelar qual é a cifra que será cobrada pelo modelo, oficialmente, porém pode ultrapassar com tranquilidade a faixa dos 2 milhões de reais. A própria Via Italia também já afirmou que alguns dos clientes da empresa já realizaram suas encomendas do inédito Lamborghini Urus, que em breve está pelas ruas do Brasil.

O lançamento não é simplesmente um SUV, mas é um super utilitário esportivo. O veículo é montado com um propulsor de 4 litros, sendo um V8 biturbo que consegue gerar 650 cv de potência e possui um torque de 86,6 kgfm. Essa potência bruta toda é administrada através de uma caixa de câmbio automático com oito velocidades e por diversos recursos tecnológicos como, por exemplo, um sistema inteligente de vetorização de torque, a qual permite ao condutor do novo Lamborghini Urus uma performance máxima em praticamente todo momento de condução.

O empecilho do preço elevado

O lançamento da Lamborghini também foi pega pelo alto vlor de venda. Quando se trata da marca em questão, geralmente, o seu valor costuma ser um empecilho para os clientes. Entretanto, o modelo Urus já conta com uma linha de concorrência muito bem estabelecida.

Como citado anteriormente, o valor dele pode estar entre 1,7 milhões e 2 milhões de reais aproximadamente. Desta forma ele ficaria om preço mais elevado do que os seus concorrentes o Bentayga e o Porshe Cayenne, o que pode ser um problema ao ser posicionado ao lado deste.

O modelo será apresentando no Salão de Automóvel da cidade de São Paulo que irá ocorrer entre os dias 8 e 18 de novembro deste ano.

Por Filipe Silva

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais

Com quantos pontos perde a CNH em 2024?

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece regras claras sobre a pontuação na Carteira Nacional de… Leia Mais

Toyota Corolla Cross 2024 terá facelift e tecnologia renovada

O Toyota Corolla Cross, um SUV já consolidado no mercado, está prestes a receber um… Leia Mais