Salão do Automóvel de São Paulo 2018 – Novidades Aguardadas



Confira quais são os automóveis aguardados no Salão do Automóvel de São Paulo neste ano.

Entre os dias 8 e 18 de novembro, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (maior exposição automobilística da América Latina) irá abrir suas portas ao público e aos entusiastas do setor, o evento irá acontecer no pavilhão de exposição Salão Expo, pela segunda vez consecutiva.

A expectativa é de mais de 700 mil visitantes ao longo destes 10 dias, estarão presentes cerca de 30 montadoras expondo pouco mais de 500 modelos.


Como de costume, a expectativa é grande para verificar de perto tanto os lançamentos das montadoras para o mercado nos próximos anos como também uma ótima oportunidade do visitante averiguar em um único espaço os principais automóveis comercializados em território nacional, fora os carros-conceito e superesportivos que dão charme e requinte ao evento.

Pensando nisso, listamos abaixo as principais novidades esperadas (muitas inclusive confirmadas) separadas por marca:

Audi

Sedan Audi A8

Com 480 cavalos de potência oferecidas através do seu potente V8, a Audi irá oferecer o seu sedan de alto luxo apenas na versão L (de entre-eixos mais longo). Além de todos os luxos e requintes característicos de seu segmento o Audi A8 tem o mérito de ser o primeiro carro com condução autônoma de nível 3 a venda no mercado mundial.


SUV Audi Q8

A Audi também irá mostrar a nova geração do SUV Q8, chegando com 380 cavalos de potência através de seu V6 e também um motor elétrico com 48 volts acoplado para melhorar suas marcas de consumo exageradas.

Veja também:  Renault Arkana - Lançamento no Brasil

BMW

SUV cupê X4

Maior e com mais equipamentos a BMW irá oferecer seu SUV com dois tipos de motorizações, a primeira a gasolina com 184 cv ou 252 cv (dependendo da versão) e também a diesel com 190 cv ou 231 cv (também dependendo da versão escolhida).

Chery

SUV Tiggo 4

A Chery vai oferecer mais uma opção para o disputado segmento dos SUV compactos com o Tiggo 4, a motorização será um 1.5 turbo com ótimos 21.4 mkgf de torque e 147 cv de potência além do câmbio de seis marchas automatizado.

SUV Tiggo 7

Outro SUV será confirmado pela Chery, o Tiggo 7, de maior porte desta vez para brigar em um segmento superior hoje dominado pelo Jeep Compass.

Chevrolet

Chevrolet Hatch Bolt

Com baterias no assoalho e 200 cavalos de potência permitindo uma invejável aceleração de 0 a 100 km/h em 7 segundos, o Bolt é aposta da Chevrolet no segmento de carros elétricos. Existe a expectativa da GM oferecer o modelo para venda no mercado nacional.

Ferrari

Superesportivo Ferrari 488 Pista

A legendária montadora italiana irá apresentar o 488 Pista, o modelo tem o mérito de ser 50 cavalos mais potente que o 488 GTB, isto significa uma aceleração de 2,8 segundos de 0 a 100 km/h e uma velocidade máxima de 340 km/h disponíveis através de um motor V8 de 720 cavalos.

Veja também:  Preço do Toyota Yaris 2019 sofre Aumento

Superesportivo Ferrari Portofino

Outra novidade a ser apresentada é a Ferrari Portofino, sucessora da California com motor V8 de 600 cavalos permitindo o motorista chegar aos 320 km/h em 3,5 segundos.

Honda

SUV Honda HR-V

A Honda vai apresentar o novo HR-V disponível em outros mercados com uma nova grade frontal e um novo conjunto de faróis de LED, além de para-choques remodelados.

Jeep

SUV Renegade

O sucesso de vendas da Jeep vai ganhar mudanças sutis através do novo desenho do para-choque dianteiro e novos contornos para os faróis dianteiros e traseiros, na parte mecânica não haverá maiores alterações.

Lamborghini

SUV Urus

A Lamborghini irá apresentar seu SUV de luxo, com preço em torno dos 2 milhões de reais, além de porte e espaço o modelo conta com 650 cavalos capazes de levar os ocupantes até 305 km/h de velocidade máxima, acelerando de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.

McLaren

McLaren Senna

Intitulado pela própria McLaren como seu carro mais rápido até então produzido, o bólido será oferecido com um motor 4.0 V8 de 800 cavalos, permitindo o incrível torque de 81,8 mkgf e velocidades máximas superiores a 320 km/h.

Mercedes-Benz

Utilitário Classe G63 AMG

A Mercedes permite aos seus interessados a encomenda de seu utilitário Classe G somente na versão mais nervosa, a AMG, o veículo será apresentado no salão em sua versão V8 com duplo turbo e um inteligente sistema de desligamento de cilindros do motor quando necessário para maior economia de combustível.

Veja também:  Quando Trocar os Amortecedores do Carro

Esportivo AMG GT 4-door

Outra novidade a ser apresentada será o potente GT 4 com 639 cavalos de potência oferecidos através de um V8. A tecnologia embarcada também será destaque com a possibilidade do motorista escolher entre seis modos de condução diferentes.

Nissan

Hatch elétrico Nissan Leaf

A principal novidade a ser apresentada pela Nissan é a nova geração do Nissan Leaf com maior autonomia para o motorista (400 km nesta versão atual), além de oferecer um automóvel mais potente e maior, existe uma forte expectativa da Nissan disponibilizar o modelo para venda em nosso mercado no próximo ano.

Rolls-Royce

SUV Cullinan

Cullinan é o primeiro SUV da marca inglesa de luxo, para levar suas mais de 2 toneladas e todo luxo a bordo, o Cullinan vem com um motor V12 com duplo turbo de 571 cavalos de potência e exagerados 86 mkgf de torque.

Volkswagen

SUV T-Cross

A principal novidade da Volkswagen será o SUV T-Cross confirmado com duas motorizações, a primeira 1.0 de 128 cavalos e a segunda de 1.4 de 150 cavalos, todas com turbo acoplado na mecânica. O modelo nacional será levemente maior que o europeu e contará com opções de câmbios manual e automático.

Agora é só aguardar à data e conferir de perto todas estas novidades!

Por Carlos B.

Salao Internacional do Automóvel SP 2018

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.