Audi Q3 2019 – Novidades, Características





Para o Q3, a Audi resolveu manter a sofisticação e o luxo, mas também foi capaz de apostar na funcionalidade e numa maior agilidade na hora de dirigir o novo modelo.

Os admiradores e consumidores de uma das maiores paixões de milhões de pessoas em todo o mundo, os carros, estão, desde o último dia 02 de outubro, com todas as atenções voltadas para Paris.

Tudo isto por causa do cobiçado Salão Internacional do Automóvel que resolveu neste ano de 2018 baixar em terras francesas.


Desde já, o evento, cuja importância serve como referência para que as principais marcas internacionais do mundo automotivo possam ditar as regras da novas tendências do universo automobilístico dos próximos anos, traz grandes novidades que prometem encantar e convencer aos milhares de usuários espalhados por todos os continentes.

O salão costuma ser uma verdadeira 'passarela' de novos lançamentos e serve para mostrar quais os mais recentes avanços tecnológicos que prometem facilitar a vida de quem já comprou ou de quem vai adquirir um novo modelo nos próximos meses.

Durante o evento é comum que grandes marcas possam se destacar com seus vários modelos feitos para todo tipo de consumidor, desde o mais simples até o mais exigente.

Veja também:  Novo Audi Q3 2019 - Lançamento e Novidades

Neste sentido, um dos grandes nomes é a alemã Audi, cujos lançamentos prometem conquistar muitos consumidores, desde os que já são fãs declarados da marca, incluindo também os mais indecisos.

Dentre os modelos expostos, um dos chamam a atenção é o sofisticado Q3, apesar dos costumeiros comentários da imprensa especializada no setor de que as imagens do novo veículo já estariam sendo expostas em alguns sites antes do evento. Uma prova de que a marca suscita muita importância e influência neste setor.

Apesar das polêmicas a parte, o novo modelo surge como uma das principais novidades na categoria internacional dos veículos do tipo SUV em todo o mundo.

Basta lembrar aos consumidores brasileiros de que estes veículos fazem parte de uma das categorias com maior número de venda em todo o território brasileiro.

Os SUVs tiveram um verdadeiro 'boom' de vendas nos últimos cinco anos em terras tupiniquins. E tudo começou quando outra marca de peso, a Ford, resolveu lançar o seu famoso EcoSport, cujas reinvenções a cada geração o mantém no ranking até hoje.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Caraterísticas, Novidades

Para o Q3, a Audi resolveu manter a sofisticação e o luxo, mas também foi capaz de apostar na funcionalidade e numa maior agilidade na hora de dirigir o novo modelo.

O novo automóvel exposto em Paris chega ao mercado mundial um pouco menor e mais leve. Tudo isso por que a montadora decidiu pela troca da plataforma de montagem do veículo que passa a adotar a do tipo MQB, a mesma utilizada pela Volkswagen.

O novo Q3 também está um pouco maior em relação ao seu modelo antecessor (quase 4,50m), quase 10 centímetros a mais e também ficou mais largo (1,85cm a mais), o que garante um maior conforto a seus ocupantes com um espaço interno bem maior.

Com relação ao visual, o destaque é para a nova grade frontal que se sobressai ao para-choque na cor do destaque. Além disto, as novas linhas de design adotadas para o novo modelo conferem um visual bem mais robusto e agressivo. A primeira impressão do novo modelo é de que ele não vai deixar nada a desejar em termos de desempenho e velocidade.

E falando em performance, o novo Q3 vem equipado com o novo motor turbo de quatro cilindros e disposto em quatro diferentes versões, bem ao gosto do consumidor. Além disso, todos eles são movidos tanto a gasolina quanto a diesel e com potências que podem variar de 150 a 230 cv.

Veja também:  Porsche Macan 2019 - Nova Reestilização

Para a transmissão, os futuros proprietários poderão escolher entre o câmbio manual de seis marchas ou o modelo automático de sete velocidades.

Caso você tenha ficado interessado, seria bom dar uma olhada nos principais sites especializados sobre o assunto e ficar atento para quando o novo modelo vai chegar às concessionárias da marca no Brasil, apesar das notícias circulantes de que ele só deve estrear por aqui em 2020.

Por Emmanoel Gomes

Audi Q3 2019

Audi Q3 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.