Mercedes-Benz GLE 2019 – Nova Geração, Lançamento




Nova geração do GLE da Mercedes-Benz conta com mais tecnologia e diversos itens de segurança e conforto.

O SUV mais comercializado pela montadora Mercedes-Benz, o já conhecido GLE, chega a sua quarta geração na linha 2019, agora com ainda mais tecnologia e diversos itens de segurança e conforto. Anteriormente conhecido popularmente pelo nome de Classe M, o atual GLE, o qual também compartilha a plataforma com o modelo Classe E, passou a ser mais moderno e agora possui um desenho diferenciado na geração de lançamento.

Os concorrentes dele também já são conhecidos antigos, como o Lexus RX e o BMW X5. Em geral, as linhas do modelo apresentam que a montadora continuou com boa parte do design já consagrado do modelo Classe M, porém agora possui a linguagem visual próxima dos modelos lançados recentemente, como por exemplo, o Classe A novo. A montadora alemã informou também que até mesmo a aerodinâmica do modelo 2019 foi alterada, passando a ter 0,29 de coeficiente aerodinâmico, que de acordo com a Mercedes é um dos mais baixos nesta categoria.

Veja também:  Novo BMW X4 2019 - Preço, Novidades e Pré-Venda

O maior destaque desta geração nova fica por conta da parte interna do modelo, o qual continua na minha linha das atuais características da montadora, oferecendo um painel digital equipado com dois displays de 12,3 polegadas, os quais trabalham como um painel de instrumentos e também como uma central multimídia. Ao se tratar de conectividade, o equipamento de central multimídia, como já era de se esperar, é a mais nova MBUX, a qual possui uma inteligência artificial e assim entende os comandos de voz dos usuários, permitindo realizar pequenas funções, entre elas traçar rota por meio do GPS e também alterar a temperatura do ar-condicionado.

O GLE linha 2019 ganhou mais 8 cm se comparado com a geração anterior. Segundo a montadora, esse aumento permitiu que o utilitário esportivo ofereça um espaço ainda maior para os passageiros nos bancos de trás, nas versões com 7 lugares, inclusive. No quesito porta-malas, o modelo passou a permitir uma carga de 825 litros, ou se estiver com os bancos rebatidos o volume total é de 2.055 litros, o que pode se considerar um bom tamanho.

Veja também:  Como calcular qual o melhor combustível para seu carro

Ao tratar de segurança, o novo Mercedes GLE possui assistente que auxilia na mudança de faixa e conta com frenagem de emergência em casos de risco de colisão ao realizar ultrapassagens. Possui também assistente de congestionamento ativo, o qual tem a capacidade realizar detecção de engarrafamentos, além de fazer o controle do ritmo de aceleração em velocidade menor que 60 km/h. Além disso, a tecnologia até pode auxiliar a dar passagem para viaturas ou ambulâncias. Outro ponto que é necessário destacar é o sistema E-Active Body Control, de suspensão pneumática, o qual faz o ajuste da suspensão de cada uma das rodas de maneira independente, melhorando assim a performance de todo o conjunto de suspensão do veículo.


Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Caraterísticas, Novidades

Na questão dos propulsores, a montadora Mercedes-Benz, a princípio disponibilizou um motor com 6 cilindros em formato “V”, um V6 que possui uma potência de 367 cavalos e torque de 51 kgfm. Além do propulsor a combustão há também um híbrido com sistema baseado numa arquitetura elétrica com 48 Volts, o qual consegue gerar uma potência de 25 cv e um torque de 25,5 kgfm. A caixa de transmissão é automática e conta com 9 marchas.

Em um futuro próximo o GLE linha 2019 deverá contar com versões que possuam motores híbrido plug-in e movidos a diesel. O veículo irá ser apresentado ao público agora em outubro ao decorrer do Salão do Automóvel que acontecerá na capital francesa, Paris. Aqui no Brasil o modelo só deve chegar para o Salão do Automóvel da cidade de São Paulo no mês de novembro. Na Europa e no mercado norte-americano as vendas deverão iniciar no primeiro trimestre do próximo ano.

Por Filipe Silva

Mercedes-Benz GLE 2019

Mercedes-Benz GLE 2019

Mercedes-Benz GLE 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.