Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019 – Novidades, Especificações



O Classe A Sedan é um modelo que tem tudo para se dar bem no Brasil e ser o grande destaque de 2019, pois tem um design cativante, linhas modernas e é realmente um carro que chama a atenção.

O Mercedes A Sedan foi um dos grandes destaques do Salão de Paris 2018, mostrando que a empresa está mesmo disposta a investir neste segmento e o modelo já foi confirmado para o mercado brasileiro, sendo importado do México e estará disponível para o consumidor do Brasil em duas motorizações turbinadas. A versão 1.4 entrega 163 cv e a 2.0 alcança 227 cv.

O Classe A Sedan é um modelo que tem tudo para se dar bem por aqui e ser o grande destaque de 2019, pois tem um design cativante, linhas modernas e é realmente um carro que chama a atenção. Segundo a Mercedes-Benz, o modelo chega ao Brasil no primeiro semestre do ano que vem, mas não definiu o mês, o que faz crescer ainda mais a expectativa. Quem está pretendendo comprar um veículo nesta linha hoje, fica em dúvida de já adquirir algum dos modelos atualmente disponíveis no mercado, ou se compensa esperar por alguns meses.



E o Mercedes A Sedan deverá contar com a melhor aerodinâmica entre todos os concorrentes, desbancando até mesmo o CLA. São 4,54 metros de comprimento, por 1,79m de largura e 1,44m de altura, com entre-eixos de 2,72m. É espaço de sobra até mesmo para uma família mais numerosa fazer uma viagem longa, até porque, o porta-malas do sedan conta com 420 litros de bagagem e isso sem precisar ficar espremendo nada. A título de comparação, o CLAL 180 tem 4,64 m de comprimento, por 2,69m de entre-eixos, só que o porta-malas é um pouco maior, com 470 litros.

Leia também:  Peugeot retornará ao Rali Dakar 2015 e usará o modelo 2008 DKR

Já que sedan atende sempre o perfil familiar, a Mercedes-Benz não poupou esforços para atender a todos, garantindo uma cabine espaçosa e, para isso, procurou aproveitar cada cantinho do veículo, garantindo conforto também para os passageiros no banco traseiro. A empresa já antecipou que entre os concorrentes, entre eles o BMW Série 1 Sedan e também o Audi A3 Sedan, o Classe A conseguirá ser o grande destaque neste item e bastará fazer um teste dando uma pequena volta para já sentir como o conforto é um dos pontos fortes do modelo.



A Europa receberá o modelo com duas motorizações, sendo que a primeira é com propulsão a gasolina, o A 200, contando com o poderoso 1.4 turbo com injeção direta, sendo capaz de entregar 165 cv de potência e 25,4 kgfm de torque, atuando em conjunto com a transmissão de dupla embreagem de 7 marchas. Como se vê, é um modelo que não pensou apenas no conforto, a potência também é seu ponto forte e mesmo com todos os lugares ocupados e o porta-malas abastecido com todas as bagagens, o modelo se desenvolve muito bem nas estradas.

Outro diferencial será a moderna central multimídia da Mercedes-Benz, a MBUX e a cabine poderá ter painel digital, tudo vai depender da versão, sendo que podem ser até 2 displays de 7 polegadas, ou um de 7 polegadas e o outro de 10,25 polegadas, ou então, ambos com 10,25 polegadas. O Classe A Sedan trará ainda o assistente de permanência em faixa, além do piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

A Mercedes acredita no sucesso de seu novo modelo e espera que ele possa melhorar ainda mais as venda no segmento.

O CLA foi um dos modelos mais competitivos da companhia e agora o grande desafio para o Classe A Sedan é superar o modelo. Claro que não é um veículo para a grande maioria, pois os consumidores estão preocupados com a crise, buscam carros econômicos, manutenção barata e se possível, que ofereçam um pouco de tecnologia, algum diferencial. Mas o Classe A Sedan tem seu público e não deverá decepcioná-los, pelo contrário, a meta da empresa é surpreender.

Leia também:  Câmbio Automático e Automatizado - Quais são as Diferenças?

Por Russel

Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019

Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019

Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.