BMW X5 Quarta Geração – Lançamento, Novidades



O design exterior do modelo está mais imponente e robusto, todo aparelhado em nova tecnologia.

Uma das marcas mais bem-sucedidas do mundo fez estrear, há três meses, novo modelo. A companhia BMW está lançando a sua quarta geração de veículos da série, o X5. O design exterior está mais imponente e robusto, todo aparelhado em nova tecnologia. A companhia alemã soltou nota declarando que este novo SUV atinge parâmetros inovadores, no que toca ao conforto e ao requinte.

O design no geral foi mantido, entretanto, esta nova geração contém sutis alterações sobre a sua estética exterior. Em sua dianteira estão estilizadas novas entradas de ar, um pouco mais amplas, ladeadas de faróis LED, perfeitamente adaptáveis que, a partir desta edição, tornam-se parte integrante do equipamento da série. Em sua traseira foi operada uma grande alteração na tampa do porta-malas, o qual está agora munido de duas seções que facilitam o acesso ao seu interior. Ambas as tampas, de forma opcional, abrem e fecham automaticamente.

Veja também:  Novo Volvo S60 2019 - Novidades e Ficha Técnica

Deste modo, o New BMW X5 chega ao mercado internacional em dimensões superiores às do anterior modelo, mais comprido em 35 mm; sendo 32 mm mais largo e possui 11 mm a mais em sua altura. No que tange à distância do entre-eixos houve um significativo aumento em 42 mm.

Sobre o interior, está equipado de duas grandes telas em 12.3 polegadas. A primeira operando a função de painel de instrumentos; a segunda operando no console central e atrelada ao sistema de Infotainment. Os passageiros e o motorista serão beneficiados com bancos aquecidos e suplementados de ventilação, com função de massagem. Com relação ao player de músicas há a alternativa de um sistema de som tipo Bowers & Wilkins em 20 saídas, com potência de 1.500 watts.

Toda essa aparelhagem abrange diversos sistemas em assistência para a condução, que podem ser relacionados como segue:


O monitor de ponto cego; o assistente de faixa de rodagem; o sinal alerta de colisão na dianteira e na traseira e o detector de pedestres.

Veja também:  Ford Ecosport Titanium 2020 - Novidades

A alternativa de pacote Active Driving Assistant Profissional garante ao consumidor o benefício dos sistemas adicionais na função manutenção sobre a faixa de rodagem, a Lane Keeping Assist, que auxilia na evasão de colisão, ou Collision Evasion Aid, e o câmbio automático de faixas de rodagem, ou Automatic Lane Changing.

Em caso de haver necessidade embarque de maior quantidade de passageiros, existe a opção de uma terceira fila de bancos, que estará disponível no modelo a partir do mês de dezembro; além dos controles elétricos que operam no deslize, no rebatimento e no dobramento do encosto do banco traseiro comum.

Com relação à mecânica, as informações são as seguintes:

Trata-se do lançamento da linha de motores deste novo BMW X5, abarcando três blocos para 3.0 litros e mais seis cilindros. Um opera a gasolina e os outros dois a diesel.

A versão que roda a gasolina é o xDrive40i, com desempenho 335 CV de potência e mais 500 Nm em torque. As suas versões a diesel são os xDrive30d, com desempenho de 265 CV em potência, munido de um torque de 620 Nm. O Top de Linha de linha será apresentado pelo M50d Performance, constituindo o veículo mais potente da série, com 395 de CV e mais 720 Nm.

Veja também:  Grupo FCA irá lançar veículos elétricos e híbridos plug-in

Este modelo conterá, em todas as suas versões, a chamada tração integral por meio do sistema xDrive, e equipadas com a transmissão automática em oito velocidades distintas, junto do conversor de torque.

Com relação aos amortecedores, estes são adaptativos garantindo ao consumidor a experiência de elevado grau de conforto. Entretanto, cada versão terá pacotes opcionais, conforme o grau de tecnologia nele contido. Alguns estarão munidos da suspensão pneumática adaptativa, que permite baixar ou elevar toda a carroceria em até quatro centímetros sobre o solo. Entre outras alternativas e pacotes com mais vantagens.

Esta quarta geração do BMW X5 chegará ao mercado em novembro e os preços ainda não foram divulgados.

Por Paulo Henrique dos Santos

BMW X5

BMW X5

BMW X5



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.