BMW X5 Quarta Geração – Lançamento, Novidades




O design exterior do modelo está mais imponente e robusto, todo aparelhado em nova tecnologia.

Uma das marcas mais bem-sucedidas do mundo fez estrear, há três meses, novo modelo. A companhia BMW está lançando a sua quarta geração de veículos da série, o X5. O design exterior está mais imponente e robusto, todo aparelhado em nova tecnologia. A companhia alemã soltou nota declarando que este novo SUV atinge parâmetros inovadores, no que toca ao conforto e ao requinte.

O design no geral foi mantido, entretanto, esta nova geração contém sutis alterações sobre a sua estética exterior. Em sua dianteira estão estilizadas novas entradas de ar, um pouco mais amplas, ladeadas de faróis LED, perfeitamente adaptáveis que, a partir desta edição, tornam-se parte integrante do equipamento da série. Em sua traseira foi operada uma grande alteração na tampa do porta-malas, o qual está agora munido de duas seções que facilitam o acesso ao seu interior. Ambas as tampas, de forma opcional, abrem e fecham automaticamente.

Veja também:  Mercedes AMG GT 2019 - Novidades e Nova Versão R Pro

Deste modo, o New BMW X5 chega ao mercado internacional em dimensões superiores às do anterior modelo, mais comprido em 35 mm; sendo 32 mm mais largo e possui 11 mm a mais em sua altura. No que tange à distância do entre-eixos houve um significativo aumento em 42 mm.

Sobre o interior, está equipado de duas grandes telas em 12.3 polegadas. A primeira operando a função de painel de instrumentos; a segunda operando no console central e atrelada ao sistema de Infotainment. Os passageiros e o motorista serão beneficiados com bancos aquecidos e suplementados de ventilação, com função de massagem. Com relação ao player de músicas há a alternativa de um sistema de som tipo Bowers & Wilkins em 20 saídas, com potência de 1.500 watts.

Toda essa aparelhagem abrange diversos sistemas em assistência para a condução, que podem ser relacionados como segue:


O monitor de ponto cego; o assistente de faixa de rodagem; o sinal alerta de colisão na dianteira e na traseira e o detector de pedestres.

Veja também:  Novo BMW X4 2019 - Preço, Novidades e Pré-Venda

A alternativa de pacote Active Driving Assistant Profissional garante ao consumidor o benefício dos sistemas adicionais na função manutenção sobre a faixa de rodagem, a Lane Keeping Assist, que auxilia na evasão de colisão, ou Collision Evasion Aid, e o câmbio automático de faixas de rodagem, ou Automatic Lane Changing.

Em caso de haver necessidade embarque de maior quantidade de passageiros, existe a opção de uma terceira fila de bancos, que estará disponível no modelo a partir do mês de dezembro; além dos controles elétricos que operam no deslize, no rebatimento e no dobramento do encosto do banco traseiro comum.

Com relação à mecânica, as informações são as seguintes:

Trata-se do lançamento da linha de motores deste novo BMW X5, abarcando três blocos para 3.0 litros e mais seis cilindros. Um opera a gasolina e os outros dois a diesel.

A versão que roda a gasolina é o xDrive40i, com desempenho 335 CV de potência e mais 500 Nm em torque. As suas versões a diesel são os xDrive30d, com desempenho de 265 CV em potência, munido de um torque de 620 Nm. O Top de Linha de linha será apresentado pelo M50d Performance, constituindo o veículo mais potente da série, com 395 de CV e mais 720 Nm.

Veja também:  Recall Volvo V60, XC40, XC60, SC90 e S90

Este modelo conterá, em todas as suas versões, a chamada tração integral por meio do sistema xDrive, e equipadas com a transmissão automática em oito velocidades distintas, junto do conversor de torque.

Com relação aos amortecedores, estes são adaptativos garantindo ao consumidor a experiência de elevado grau de conforto. Entretanto, cada versão terá pacotes opcionais, conforme o grau de tecnologia nele contido. Alguns estarão munidos da suspensão pneumática adaptativa, que permite baixar ou elevar toda a carroceria em até quatro centímetros sobre o solo. Entre outras alternativas e pacotes com mais vantagens.

Esta quarta geração do BMW X5 chegará ao mercado em novembro e os preços ainda não foram divulgados.

Por Paulo Henrique dos Santos

BMW X5

BMW X5

BMW X5



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.