Audi A1 Sportback 2019 – Lançamento, Especificações





O modelo Audi A1 Sportback de 2019 está muito mais repleto de novidades do que o consumidor pode imaginar.

Uma das maiores companhias automobilísticas germânicas está com novo lançamento no mercado. A corporação Audi AG consiste em uma empresa automobilística alemã de grande porte, a qual é parte integrante do imenso grupo Volkswagen. Portanto, a empresa Audi AG abrange, também, mais duas grandes companhias alemãs, ou seja, a Lamborghini e a Ducati. Esse breve histórico da companhia, e de sua importante ligação com outras de mesmo nível, serve como uma pequena introdução.

De acordo com as informações angariadas do site motor1 UOL, passaram-se cerca de oito anos desde a estreia do primeiro modelo Audi A1 em Paris, na França, e que consistiu em um modelo compacto. Deste modo, a versão está de volta em uma nova geração. Trata-se do modelo Audi A1 Sportback de 2019, o qual está muito mais repleto de novidades do que o consumidor pode imaginar.


O Audi A1 de agora chegará ao proprietário muito mais e muito melhor equipado do que sua versão original do ano de 2010. Assim, o modelo apresentado no Salão de Paris, na França, neste ano de 2018, está visivelmente mais impressionante. O modelo em destaque, na ocasião, estava na cor vermelha e com suas rodas brancas inspiradas no estilo rally; portanto, o modelo A1 concretiza, de certa forma, uma homenagem ao veículo do Grupo B de rally. O mesmo será oficialmente lançado no continente europeu no mês de novembro, cuja missão está em conquistar a liderança na competição entre os maiores compactos de luxo.

Veja também:  Toyota Yaris Sedan 2019 - Ficha Técnica, Especificações

Sobre os seus atributos mais específicos e inéditos, seguem as informações:

Ele possui 4,03 metros em comprimento; são 1,74 metros na largura e mais 4,6 metros na altura. Assim, o novo modelo Audi A1 foi elaborado e construído para cumprir o papel o companheiro ideal, dentro do estilo de vida urbano moderno. O veículo, em suas versões, está aparelhado de três opções diferentes em termos de roda: aro 15", aro 16" e aro 17", conforme for a sua versão, além de conter uma série de peças pertencentes à linha S-Line, cuja função está em tornar o carro um modelo com design bem mais esportivo. Em seu interior ele está munido de uma eficiente central multimídia tipo MMI Touch portando uma tela de 8,8 polegadas, ou de 10,1 polegadas dentro de um custo a mais.

Veja também:  Venda de Carros com Combustível Fóssil poderá ser Proibida no Brasil

O modelo abrange, também, em termos de mecânica, algumas versões de destaque, entre elas as seguintes:

A versão intitulada 30 TFSI está equipada com o motor de tipo 1.4 turbo com quatro cilindros, e com desempenho de 200 CV. Com relação às suas versões menos custosas, as mesmas utilizam um motor tipo 1.0 TFSI munido de três cilindros com desempenho de 102 CV, o qual pode combinar-se de modo efetivo e prático a um câmbio manual em seis marchas ou a um câmbio automatizado de tipo S-tronic em dupla embreagem, ao passo que o modelo com motor tipo 1.4 está equipado apenas com uma transmissão de tipo S-tronic.

Em suma, o novo modelo Audi A1 está agendado comercialização no continente europeu, como já foi citado, a partir de novembro deste mesmo ano, 2018. Para o Brasil, entretanto, ainda não foram divulgadas datas para a sua estreia oficial.

Veja também:  Volvo S60 2019 - Novidades, Preço, Fotos

Alguns especialistas, tentando ir além dos rumores que circulam sobre o assunto, tentam apontar para uma futura meta industrial, que indique a produção deste modelo no município de São José dos Pinhais, Estado do Paraná, sobre a plataforma do modelo A3 Sedan, dentro da tentativa de a marca alemã poder garantir um modelo de maior volume.

Por Paulo Henrique dos Santos

Audi A1 Sportback 2019

Audi a1 Sportback 2019

Audi a1 Sportback 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.