Ford Ka Sedan Titanium – Características, Ficha Técnica




O carro é indicado para famílias, principalmente aquelas que são compostas por 4 pessoas mais ou menos, pois como é um carro considerado um pouco mais simples, não conta com tanto espaço interior.

Primeiramente, antes de citar características do carro, é importante citar qual sua presença no cenário brasileiro. Para aqueles que já estão ligados ao mundo automotivo sabem que é um carro popular presente há muito tempo no Brasil, isso porque está cada vez mais evoluído e o preço normalmente baixo, e aproveitando para comentar preço baixo, está a sua importância para a própria Ford, que atualmente oferece o Ka como o mais barato de seus modelos, e o seu barateamento é devido a vários fatores que serão citados logo abaixo. Portanto, acompanhe atenciosamente as características caso tenha a intenção de comprar um ou até mesmo recomendar para familiares ou colegas.

Como é um carro específico, no caso Sedan, é bom que se saiba que ele não está ao mesmo tempo que o hatch, e no ano de 2019 ele completará quatro anos circulando por vias brasileiras, e para quem acompanha os automóveis sabe que desde sua versão inicial, ele passou por mudanças muito significativas, tanto em estética quanto de desenvolvimento e desempenho. Assim "pede-se" uma nova versão, porém a mesma não é prevista para tão recentemente, sendo apenas para o ano de 2022, mas que apesar de parecer longe rapidamente chegará.

Veja também:  Ford Ka 2019 melhora Resultado em Teste de Colisão

Detalhes e características

O carro é indicado para famílias, principalmente aquelas que são compostas por 4 pessoas mais ou menos, pois como é um carro considerado um pouco mais simples, não conta com tanto espaço interior. Mas ele também pode chamar a atenção de pessoas que estão à procura de um carro atual e que tenha algum espaço como, por exemplo, em seus porta-malas que em comparação com o hatch possui muito mais espaço, mas considere o maior público ainda sendo os pais de famílias a procura de simplicidade e conforto.

Em questão de tamanho ele é um tanto quanto chamativo, isso porque conta com um comprimento ostentador, sendo 4,27 metros, o que demonstra um aspecto mais chamativo, pois um sedan grande sempre é olhado quando passa ao nosso lado, porém não é apenas nessa dimensão que ele chama a atenção. No quesito largura ele é composto por 1,69 metros, e isso ajuda muito na parte de estabilidade do carro, que contando com tudo isso garante segurança e conforto a começar por suas medidas. Restando ainda comentar sobre duas distâncias que também ajudam no fator anterior, são elas, altura de 1,52 metros e sua distância entre-eixos com uma medida considerável de 2,49 metros.

Veja também:  Novo BMW Série 3 2019 - Novidades e Lançamento no Brasil

Para o conforto interno, para que não ajam problemas de dor e desconforto, são recomendados no máximo quatro adultos.


Em questão de estética exterior agora o carro traz novidades em sua grade frontal que agora é hexagonal e mais atraente aos olhos dos compradores e de quem vê ele passando.

Em suas novidades, além da grade podem estar incluídas algumas outras coisas, como seu para-choque, este que destaca ao máximo os faróis de neblina do carro. Porém essa mudança de design tem um propósito, citado até pela própria empresa, que visa em seu principal promover uma melhor entrada de ar no carro ligado ao seu estilo, ou seja, além de bonito ele tem como objetivo melhorar o desempenho. Porém além destas características, não existem outras que são tão significativas, acompanhe então sua ficha técnica abaixo e seu preço.

Veja também:  Mitsubishi Eclipse Cross 2019 - Características, Especificações

Ficha técnica e preço

  • Motor: Pode variar de 1.0, o mais simples, até 1.5 mais completo;
  • Cilindros: 3 em linha;
  • Válvulas: São 12 válvulas em ambos os modelos;
  • Cilindradas: No mais simples são 997 cc já no 1.5, 16499 cc
  • Sua transmissão de marcha no modelo mais simples são 5 marchas manual, no completo tem de cinco e seis, porém com transmissão automática.

Seu preço da versão mais simples até a mais compota varia de R$ 49.490 a R$ 70.990, isso levando em conta a complexidade de seus componentes.

Por Gustavo Martins

Ford Ka Sedan Titanium

Ford Ka Sedan Titanium



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.