Mitsubishi Eclipse Cross 2019 – Características, Especificações



Na parte estética do carro a montadora não deixou a desejar, começando pela sua parte exterior que traz design traseiro jamais visto em outro carro, o qual separa o vidro traseiro em duas partes com a lanterna de freio.

Antes de qualquer coisa, sobre um SUV como é o caso do Mitsubishi Eclipse Cross é importante citar qual está sendo sua importância atual no mercado, pois quando olhamos ao redor tanto na cidade quanto na estrada podemos ver uma grande movimentação destes modelos, isso por que o mercado está deixando cada vez mais presente esse modelo para as vendas, e as responsáveis por isso são as grandes empresas que investem cada vez mais seu tempo neste tipo de carro, sendo assim, espera-se e é apostado pelas empresas que este mercado cresça mais ainda devido ao fato dos compradores estarem cada vez mais satisfeitos em suas compras.

Agora falando particularmente sobre o SUV Mitsubishi Eclipse Cross, é claramente um dos melhores atualmente no mercado, até por que é um modelo novo, diferente de sua montadora que é do Japão que completa 100 anos no ano de 2018. Como já citado é um modelo novo, ou seja, uma nova aposta da montadora em algo diferente e inovador, lembrando assim os tempos de produção do seu famoso Mitsubishi Pajero, e agora na conduta da aliança Renault Nissan, procura voltar a famosa produção de SUV's.

Veja também:  Novo Peugeot 208 - Resultado do Teste de Colisão Euro NCAP


Características

Uma base de um carro é realmente a plataforma em que ele será montado em cima, e no caso do Eclipse Cross, dividirá espaço com mais dois modelos na plataforma, esses modelos são o Outlander e o ASX, que também são apostas de sucesso para a marca. Pensando na plataforma, algumas melhorias foram feitas tanto para desenvolvimento quanto para segurança de quem está dentro do veículo como, por exemplo, o aumento em 55% dos aços resistentes do carro, coisa que tem complementação na segurança com os 9,6 metros de adesivos que ajudarão na parte de reforço das soldas do carro.

Outra coisa que no modelo chama atenção particularmente são suas suspensões, que para um carro grande, devem ser bem confortáveis e difíceis de quebrar, sendo assim, nele é incluso uma suspensão traseira que é independente e multilink, e para quem sabe de carros, entende que é uma das maiores tecnologias atualmente visando à parte de suspensão, e além de ser essa, ainda recebeu reforços em sua rigidez lateral. E mais uma coisa que pode ser considerada inovadora é sua direção, esta que tem um auxílio elétrico que possui uma grande inteligência, ao passar dos 80 km/h a direção fica mais "pesada" e isso ajuda que o condutor mantenha a boa direção com menos chances de acidentes.

Veja também:  Toyota Hilux GR V6 2020 - Novidades e Preço


No visual

Na parte estética do carro, é claro que a montadora não deixou a desejar, começando pela sua parte exterior, que está extraordinária, com design traseiro jamais visto em outro carro, o qual separa o vidro traseiro em duas partes com a lanterna de freio, porém a frente ainda relembra alguns modelos já existentes.

Em sua parte interior é possível observar a tecnologia e futurismo do carro, e o quanto é investido no carro para que ele possa oferecer ao mesmo tempo, segurança, conforto e tecnologia, e nota-se que não deixa a desejar, com painel muito amplo, design do "futuro", bancos de couro e muito espaço.

Ficha técnica

  • Motor: 1.5 transversal;
  • Cilindros: 4 cilindros em linha;
  • Válvulas: 16 válvulas;
  • Injeção: direta;
  • Central multimídia: São 8 polegadas e também é sensível ao toque;
  • Sua potência é de 163 cv estando a 5.500 rpm;
  • Câmbio: Automático tipo CVT este possui 6 marchas e sua tração é integral;
  • Direção: como já citado na matéria é elétrica;
  • Tanque: grande de 50 litros;
  • Porta-malas: surpreendente para um SUV são 341 litros;
  • Peso: 1.520 kg.
Veja também:  Novo Honda City 2020 - Novidades e Data de Lançamento da 5ª Geração

Vantagens

Como mostrado, investir em um veículo desses é investir em segurança, conforto e tecnologia e espera-se a garantia de que não haverá arrependimento.

Por Gustavo Martins

Mitsubishi Eclipse Cross 2019

Mitsubishi Eclipse Cross 2019

Mitsubishi Eclipse Cross 2019

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.