Fim do Hyundai Azera, Fiat 500 e Renault Kangoo no Brasil




Modelos saem de linha para entrada de novos modelos.

O Hyundai Azera, Fiat 500 e Renault Kangoo quase já não podem ser encontrados nas ruas atualmente. Crises econômicas, taxas de câmbio e os números de venda quase que inexpressivos determinaram o futuro desses três modelos, que agora saem definitivamente de linha no mercado nacional.

De acordo com informações levantadas pelo site Auto Esporte, as vendas continuarão somente enquanto os estoques nas concessionárias durarem.


Ainda segundo a reportagem do portal de notícias, todas as marcas confirmaram as novas medidas. Quem tem a perspectiva de adquirir um desses modelos deve se apressar um pouco, até porque há estoques, mas a situação deles já é muito reduzida.

Azera

Dentre os três carros apontados, somente o Azera tem uma remota possibilidade de ter no futuro uma nova geração no Brasil.

Segundo informações da Caoa, responsável por importar os carros da Hyundai, de fato, o cronograma da empresa prevê que o New Azera seja importado para o Brasil. Entretanto, ainda não há uma data definida para esse caso.

Veja também:  Volvo S60 2019 - Novidades, Preço, Fotos

A título de curiosidade e mesmo sem nada ter sido tomado por certo, o novo sedã da Hyundai já consta na edição 2018 do programa do Inmetro de etiquetagem veicular.

Renautlt Kangoo

A Renault, companhia responsável pela produção do Kangoo, já lançou o sucessor do modelo atual em terras argentinas. Aliás, o furgão é fabricado por lá. É interessante observar que a versão latina do Kangoo é estruturada com base no Dacia Dokker. Coisa diferente ocorre na Europa: por lá o carro tem uma geração “nativa”.

Mas segundo informa a marca, não existe nenhum tipo de projeto que tenha em vista o lançamento, no Brasil, de alguns dos dois modelos do Kangoo, ao menos até o final de 2019.

Fiat 500

Em 2015, o Fiat 500 ganhou uma leve atualização em seu visual. Aqui no Brasil, havia a expectativa de sua chegada no mínimo há dois anos. Mas como podemos observar, isso nunca ocorreu de fato.

Veja também:  Volkswagen Virtus e Polo - Versões Especiais para PcD

Aqui há um “x” desconhecido, uma vez que a montadora não informou quais foram os reais motivos que a levaram a desistir de importar, do México, o novo Fiat 500. Porém, especula-se que um dos motivos seja a taxa cambial desfavorável.

Kia Picanto

Diferentemente de todos os modelos citados anteriormente, o Kia Picanto passou por algumas alterações há bem pouco tempo. A nova geração chegou a estrear no Brasil no mês de janeiro deste ano. Nessa ocasião, a marca comentou que a disponibilidade do carro envolvia apenas um lote com 100 unidades.

De fato, com poucos meses foi possível vender todos os 100 carros. Entretanto, o dólar entrou em disparada e acabou inviabilizando a chegada de novos modelos. Aliás, esse foi o fator principal que fez com as vendas do Picanto GT fossem interrompidas.

Mercado automotivo

De acordo com dados da Fenabrave, os índices do mercado automotivo brasileiro são otimistas. No mês de julho deste ano foram registrados 208 mil emplacamentos. Em termos comparativos, esse número representa um percentual 17 vezes maior do que o obtido no mesmo mês de 2016.

Veja também:  Novo Volkswagen Tarek - Lançamento, Características

No caso das vendas de carro zero-quilômetro, o índice aponta um crescimento de 7%. No acumulado, considerando o período situado entre os meses de janeiro e julho de 2018, a alta aponta um índice de 12,81% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O mercado automotivo de carros usados também obteve uma alta. Mas nesse caso ela foi muito sensível. A variação positiva registrou 0,3% no acumulado de janeiro a julho e em comparação com o mesmo espaço de tempo em 2017.

No que diz respeito a concessão de crédito para financiamento veicular, a situação é um tanto complicada. De acordo com a Fenauto, a cada 10 pedidos de financiamento, somente 3 são aprovados.

Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais preferidas!

Denisson A. Soares

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.