O BMW Z4 M40i é um moderno conversível com dois assentos e leva pintura metálica chamada de Frozen Orange. O teto é produzido com um tecido prateado que dá um visual único ao modelo, com abertura elétrica.
A nova geração do BMW Z4 M40i já está chamando a atenção do mundo todo, a estreia foi em Pebble Beach, mas já é destaque em vários países, oferecendo uma motorização bem extravagante, com ótima performance. O Pebble Beach Concours d'Elegance é um encontro super tradicional em Monterey, na Califórnia, onde vários veículos clássicos desfilam diante dos olhos atentos dos frequentadores e das câmeras.
Esse modelo tem longa tradição no mercado e é um dos mais famosos entre os roadsters e cupês, porém, em 2016 sua produção foi interrompida para surpresa dos fãs. Porém, agora ele anuncia sua volta com a produção sendo retomada já no primeiro semestre do ano que vem. Foram praticamente três anos ausentes, mas o modelo promete compensar com uma versão renovada e com muitas novidades.
A empresa escolheu a versão Z4 M40i First Edition para levar ao mercado norte-americano, ressaltando que esta é uma edição limitada e que leva assinatura da divisão de performance da BMW. No dia 19 deste mês, todas as versões foram exibidas no Salão Internacional de Paris e deixaram o público admirado, não só com o design inovador, mas também pelo alto desempenho. Na edição anterior do Salão Internacional de Paris, foi revelado o Z4 e esta versão de agora não ficou tão diferente do que foi planejado, deixando claro que a equipe de design caprichou desde o princípio e cada traço foi muito bem planejado.
O BMW Z4 M40i é um moderno conversível com dois assentos e leva pintura metálica chamada de Frozen Orange. O teto é produzido com um tecido prateado que dá um visual único ao modelo, com abertura elétrica.
Por dentro, o motorista se sentirá quase que comandando um carro futurístico, pois estará cercado de comandos por todos os lados, é preciso gastar um bom tempo para aprender como tudo funciona e entender as funções dos mostradores. Apesar de tantas informações disponibilizadas, o painel ficou com um visual clean, agradável e tudo está próximo às mãos do motorista, que sem perder a concentração ao que acontece do lado de fora, consegue acessar todos os comandos.
Os bancos em couro deixam o veículo ainda mais bonito internamente e contam com ajustes elétricos e memória, facilitando a regularem e garantindo muito mais conforto, principalmente em longas viagens. O moderno sistema de som é um premium da Harman Kardon, com uma acústica perfeita e regulagens para todo tipo de gosto e estilo.
No caso dos faróis, eles são de LED adaptativos e a opção de 'farol alto' não tira a visibilidade de quem vem na direção contrária. O motor é de 6 cilindros em linha, garantindo 345cv de potência e indo de 0 a 100km/h em apenas 4,6 segundos. Para estradas não tão boas, como no caso das brasileiras, o modelo consegue oferecer conforto graças aos amortecedores eletrônicos, que são controlados de forma distinta para cada situação e a suspensão vai se adaptando a todo tipo de variação.
Mesmo quando acelerar mais, o motorista sentirá o carro estável, pois o modelo conta com centro de gravidade baixo e há maior distribuição da massa entre os eixos, sem contar a plataforma compacta. Esse certamente não é só mais um carro bonitinho que chega ao mercado, o BMW Z4 M40i realmente faz toda a diferença e cada detalhe foi estrategicamente planejado para garantir maior conforto e segurança.
Esse modelo traz uma linguagem de design completamente renovada, pois foi pensado como um todo, é um veículo conceitual que consegue antecipar o futuro, sem exageros ou detalhes sem grande utilidade. Até o consumidor mais exigente certamente ficará satisfeito quando ver e dirigir o BMW Z4 M40i, um carro que chama a atenção por onde passa justamente por essas linhas exclusivas e o motor potente.
Por Russel
