Mercedes-AMG GLC 63 – Novidades, Lançamento no Brasil




Modelo conta com 2 versões, uma cupê e outra SUV, com diferenças essenciais na sua motorização.

Uma das maiores companhia automotivas do planeta está com novo lançamento no mercado internacional. Em realidade, trata-se de uma empresa preparadora de veículos e de motores esportivos de alto desempenho, vinculada à organização Mercedes-Benz.

A empresa AMG fez estrear o modelo Mercedes-AMG GLC 63 no cerne do mercado brasileiro, contando com duas versões, ou seja, um cupê e o outro munido de uma ampla carroceria estilo SUV. Este comércio dispõe, portanto, das versões GLC 63 4MATIC+ e da GLC 63-S 4MATIC+ (Coupé), as quais estão munidas com diferenças essenciais na sua motorização. Os seus valores comerciais estão entre os seguintes cômputos de R$ 512.900 e R$ 587.900, respectivamente.


Deste modo, tocando direto na essência e nos atributos deste novo modelo, temos o seguinte:

A versão Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ está disponível ao consumidor munido de motor tipo V8 4.0 Biturbo, com desempenho de 476 Cavalos Força entre 5.500 e 6.250 RPM, junto de 66 KGFM que atinge desempenho entre 1.750 e 4.500 RPM. Este veículo está equipado com transmissão automática de tipo AMG SPEEDSHIFT (MCT) munido de nove marchas e de tração em suas quatro rodas, em 4MATIC+, o qual intensifica sua performance.

Veja também:  Fiat Toro Ranch 2019 - Ficha Técnica, Lançamento

Para a versão GLC 63-S 4MATIC+ (Coupé), a companhia Mercedes-AMG pôde reservar a instalação de um motor V8 4.0 Biturbo, aparelhado de uma calibração bem maior, o qual entrega um desempenho de até 510 Cavalos Força que atinge cerca de 5.500 a 6.250 RPM e até 71,2 KGFM entre 1.750 e 4.500 RPM. Assim como a versão acima, esta também está equipada de um câmbio de nove marchas, com tração em suas quatro rodas, além do diferencial na traseira que garante deslizamento limitado.

O seu design externo, no geral, está mais imponente, intimidador, já que o Mercedes-AMG GLC-63 está equipado com as rodas de liga leve adornadas em cor estilo titânico brilhante, sendo que o aro é de raio 21 polegadas, utilizando pneus na escala de 265-40 R21 na parte dianteira e na escala 295-35 R21 na sua parte traseira. No caso da versão GLC 63-S 4MATIC+ (Coupé), a mesma está estruturada sobre semelhantes medidas, entretanto, a sua pintura é de titânio fosco. Mesmo assim, os dois SUVs estão munidos das chamadas pinças de freio vermelhas e mais quatro saídas para escape totalmente integradas.

Veja também:  Volkswagen Jetta 2019 - Novidades, Características

O modelo GLC 63 está equipado com os quatro modos clássicos de condução, ou seja, o Comfort; o Sport; o Sport Plus e o Individual, suplementado de uma suspensão com o amortecimento adaptativo munido dos três modos: o Comfort; o Sport e o Sport Plus. Possui a direção elétrica em dois modos de atuação, como função, e a versão GLC 63 S 4MATIC+ (Coupé) está aparelhada com um modo chamado Race, potencializado em “Drift Mode”, o qual proporciona não apenas as saídas de arrancada, como também permite manobras muito mais seguras em situações de derrapagens controladas.

Em seu interior o modelo possui os seguintes atributos:

Está inteiramente produzido em detalhes de fibra de carbono, com um volante estilo esportivo, adornado de couro Nappa e em microfibra Dinâmica, com bancos ao estilo esportivos; possui um teto solar panorâmico; acabamentos produzidos em alumínio e em couro; sistema de som Burmester e HUD. A versão GLC 63 4MATIC+ possui potência de desempenho que a faz atingir de 0 a 100 km/h numa fração de 4,0 segundos, sendo que a versão GLC 63-S 4MATIC+ (Coupé) chega ao mesmo desempenho numa fração de 3,8 segundos. Deste modo, as duas versões estão potencializadas com força máxima limitada ao desempenho de 250 km/h.

Veja também:  Mitsubishi ASX 2019 - Preço e Novidades

Este modelo está entre os melhores do mundo, no momento.

Por Paulo Henrique dos Santos

Mercedes-AMG GLC 63

Mercedes-AMG GLC 63

Mercedes-AMG GLC 63



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.