Chery Tiggo 7 2019 – Lançamento, Características



O novo SUV da Chery, Tiggo 7, passou por uma reformulação em suas medidas, sendo bem mais avantajadas e chega ao consumidor final munido de duas opções de motor.

Uma das maiores e mais recentes empresas automobilísticas, com pouco mais de 20 anos atuação, está com novo lançamento no mercado de automóveis. A companhia Chery Automobile consiste em uma indústria automobilística estatal oriunda da China, fundada no ano de 1997. A princípio esta empresa tinha apenas a meta de estimular a economia sobre a região de Wuhu, atuando, inicialmente, como uma montadora de brinquedos e de jogos infantis.

Alguns leitores mais especialistas que acompanham as notícias de primeira mão, divulgadas pelo site especializado Autos Segredos, foram testemunhas desse ainda inédito lançamento da Chery. O veículo foi flagrado rodando discretamente pelas ruas do município de Anápolis, no Estado de Goiás, Região Centro-Oeste do país, o qual consiste, muito provavelmente, no SUV Chery Tiggo 7, passando por testes. De acordo com as informações angariadas dos especialistas que observaram o carro, estavam rodando duas unidades do Tiggo 7 e mais uma nova versão do modelo sedan Arrizo 5. Este novo SUV chinês está agendado para estreia no Salão do Automóvel em São Paulo e está com plataforma para ser produzido no Brasil, mais precisamente na fábrica goiana, pertencente ao Grupo Caoa.



O novo Chery Tiggo 7 foi projetado a partir da estrutura do modelo T1-X, que também forma a base essencial utilizada na produção do Tiggo 4, o qual também será produzido na sede situada em Anápolis.

Este novo SUV está redimensionado, apresentando medidas bem mais avantajadas, que podem ser descritas em 4,50 metros de comprimento; em 1,84 metros de largura; em 1,67 metros na altura e mais 2,67 metros nos seus entre-eixos.

Leia também:  Chevrolet S10 ZR2 2017 - Lançamento nos Estados Unidos


No cerne do mercado chinês, o modelo Chery Tiggo 7 chega ao consumidor final munido de duas opções de motor, ou seja, um de 1.5 em Turbo e o outro 2.0 de tipo aspirado. O seu novo propulsor de 1.5 Turbo alcança uma potência de até 147 CV e mais a escala de torque em até 20,9 KGFM. São duas as alternativas de transmissão, ou seja, o câmbio manual em seis marchas e o contemporâneo automatizado em dupla embreagem com seis velocidades.

A versão munida de motor do tipo 2.0 chega a um desempenho que rende até 122 CV em potência e mais 18,3 KGFM de torque. Todo esse aparato de grande força sistêmica trabalha por meio de uma transmissão de tipo CVT, a qual pode simular até sete marchas de modo virtual.

Outros atributos incluem: uma suspensão dianteira de tipo McPherson e na sua traseira é de tipo Multilink. Algumas especificações de segurança abrangem os chamados controles eletrônicos para estabilidade e para a tração, além do assistente de partida em rampas muito íngremes. O mesmo modelo Chery Tiggo 7 está aparelhado com seis Super Airbags, instalados na parte frontal; nas laterais dianteiras e de cortina.

No que tange ao design exterior, este novo SUV foi repaginado com um desenho “definitivo”, por assim dizer, inteiramente contornado com linhas bem mais agradáveis aos olhos do freguês. Sua ampla carroceria está salientada por vincos e a sua parte frontal está mais alta, junto de um capô que permanece paralelo ao chão. Seus faróis perfazem uma dupla parábola junto com o desenho agradável de seus contornos.

Este veículo possui uma linha de cintura alta o suficiente e as suas laterais estão mais vincadas. Conforme o testemunho dos especialistas e dos “fanáticos”, um desses frisos se estende desde a lanterna traseira, seguindo até a altura das maçanetas, finalizando o adorno no para-lama dianteiro do carro.

Leia também:  Volkswagen Gol G5 - Preço do Modelo Usado

Em sua parte traseira, este SUV está munido de um tipo de para-choque preto suplementado com aplique prateado em sua porção inferior, a qual contém o encaixa para a placa de identificação. Na tampa de seu porta-malas se ajustam as extensões das lanternas que também vasam para as laterais. Vale a pena ver.

Chery Tiggo 7 2018

Chery Tiggo 7 2018

Por Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.