O conceito do novo BMW Z4 foi apresentado há pouco tempo e revela um estilo esportivo.
Um dos lançamentos mais esperado para o ano de 2018, o conceito do novo BMW Z4 foi apresentado ao mundo nesta última semana, em evento no Salão de Frankfurt (Alemanha) e deve receber uma versão de produção brevemente. Na Europa, este luxuoso carro chegou logo nos primeiros meses de 2018. Quanto à sua chegada ao Brasil, esta deverá demorar um pouco mais, tendo previsão somente para o segundo semestre do próximo ano.
Visual e Design da BMW Z4 2019
Desde o início, seu conceito demonstrava algo mais aproximado do estilo esportivo, com uma carroceria que deve manter as mesmas linhas em produção, conforme o que especifica a montadora da BMW, linhas que fazem referência aos modelos BMW Roadster Z8, este lançado nos anos 2000. Por se tratar ainda de um conceito, existe a possibilidade de que o modelo chegue ainda em 2018, porém com alterações. Contudo, o protótipo desenvolvido para concorrer no Concours d´Elegande, em Pebble Beach (Estados Unidos) permitiu a possibilidade de se ter boa ideia de que teremos um novo Roadster brevemente.
O formato tradicional da BMW se manteve em sua parte frontal, principalmente com relação às grades, características da marca. Porém, seus filetes foram substituídos, dando lugar a pontos cromados. O novo modelo traz enormes saídas de ar, dando um ar mais agressivo ao roadster, conferindo a ele uma “cara de mau”, e as lanternas traseiras, com tecnologia LED, foram desenhadas mais finas, praticamente atravessando boa parte de sua carroceria, igual os retrovisores, bem estreitos, a tampa traseira, com um design curvado, e que funciona também como aerofólio. Seus faróis foram esticados, laudeando todo o capô alongado e convexo. Possui rodas de 20 polegadas, diamantadas e com um conjunto de 5 raios, com detalhes pintados na cor preta.
Na parte interior, o modelo Z4 ostenta um volante esportivo, muito mais acentuado que suas versões anteriores, equipado com ar condicionado de acionamento digital, com painel instrumental. A cabine se mostra configurada bem minimalista e moderna, conforme a política vigente hoje na montadora. Outro ponto passível de destaque é o acabamento, feito com trabalho de forma bicolor, enquanto a parte do motorista é produzida em um tom de preto Alcântara, o lado do acento para passageiros traz à tona tanto cor e tonalidade igual à da carroceria, um laranja, bem destacado.
Motor e Potência da BMW Z4 2019
Com a parceria entre as grandes BMW e Toyota, o que é mais provável é o modelo Z4 ser um aproximado do Toyota Supra, clássico da marca japonesa, logo, o conversível alemão chega às concessionárias equipado de motor Turbo 2L com 4 cilindros, 6 cilindros distribuídos em linha, num conjunto com transmissão ZF, de câmbio de transmissão automática 8 velocidades, e também transmissão manual, de 6 marchas. A versão hibrida deste carro também está em cogitação nos bastidores da marca alemã.
A intenção da BMW é concorrer em páreo com o Audi TT e a Mercedes SLK, principais líderes na categoria de descapotáveis, no tanto que a montadora da BMW optou por permanecer com o nome Z4, uma vez que este nome teve forte impacto entre consumidores de carros conversíveis. A versão original deste roadster somente foi apresentada nos primeiros meses de 2018, simultaneamente com o Supra da Toyota. Apesar disso, os valores, dados mais específicos de caráter técnico e itens da série ainda não foram revelados totalmente.
Versões do BMW Z4 2019
Itens de Série:
- Tração nas rodas traseiras;
- Painel interno Digital;
- Central multimídia (áudio / vídeo);
- Transmissão automática: 8 marchas; e manual: 6 marchas;
- Volante esportivo, com design diferenciado e moderno;
- Rodas Diamantadas, de Aro 20 polegadas;
- Ar-condicionado.
Ficha Técnica
A divulgação dos dados técnicos da BMW Z4 2019 ainda é uma incógnita, pois, além das poucas informações disponíveis sobre o roadster conversível, como o trem de força da Toyota e a cor alaranjada, é especulado que o veículo tenha sua construção na Áustria, sob a tutela da empresa Mahna Steyr, do Canadá.
BMW Z4 2019 sDrive20i
- Aceleração: 0 a 100 km/h em 7,2 segundos;
- Torque: 27,5 kgf.m;
- Velocidade Máxima: 232 quilômetros / hora;
- Motor: 2.0;
- Capacidade do tanque de combustível: 60 Litros;
- Potência: 184 cavalos;
- Transmissão: Câmbio automático de 8 marchas, na opção manual, 6;
- Cilindradas: 1997 cm3;
- Alimentação: Injeção Direta;
- Direção: Elétrica;
- Tração: rodas traseiras;
- Combustível: Gasolina;
- Suspensão Traseira: Multibraço, equipado com barra estalizadora;
- Suspensão Dianteira: McPherson, com barra estabilizadora, roda independente, molas helicoidais;
- Freios Traseiros e dianteiros: A disco ventilado;
- Comprimento (em milímetros): 1.291;
- Capacidade do porta malas: 180 litros;
- Peso: 1.495kg;
- Largura (em milímetros): 1.790 mm;
- Altura (em milímetros): 4.239 mm;
- Distância entre os eixos: 2.496.
Por Douglas Ribeiro\