Volkswagen Jetta 2019 – Novidades, Características




A sétima geração do Jetta será lançado no Brasil no final do mês de setembro e trará diversas mudanças.

A montadora Volkswagen anunciou recentemente que chegará às concessionárias da marca de todo o Brasil a sétima geração de seu modelo Jetta. A previsão da chegada é para o final do mês de setembro de 2018.

A confirmação, ao que tudo indica, foi feita pelos próprios lojistas da marca, bem como as informações preliminares do modelo. Então, se você ficou curioso e quer mais detalhes do novo Jetta, nós te damos todos os detalhes que você precisa saber. Vamos a eles.


Sobre a motorização do Jetta

Serão duas as motorizações disponíveis no modelo Jetta. Todavia, essas serão lançadas em momentos diferentes.

Portanto, a primeira versão que irá chegar por aqui é o motor 1.4 TSI com 150 cavalos de potência e torque de 25,5 kgfm. Para o próximo ano, todavia, foi confirmada ainda uma outra versão de motor 2.0 TSI, com 220 cavalos de potência e torque total de 35,7 kgfm.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019 - Novidades, Especificações

Quais são as principais mudanças do Jetta?

Entre as principais mudanças que podem ser destacadas nessa nova geração do Volkswagen Jetta, pode-se começar destacando a plataforma flexível MQB, que acaba permitindo que o carro tenha um tamanho mais longo, totalizando 5,2 centímetros a mais. Já a distância entre eixos teve também um crescimento, indo dos 2,65 metros para os 2,68 metros.


Com isso, a melhora do espaço interno, principalmente na parte traseira, é considerável. Ainda, o tamanho do porta-malas também aumentou, indo dos 444 litros da geração anterior, para os 510 litros.

Transmissão do Jetta

Nos Estados Unidos, a Volkswagen apostou em uma nova transmissão com um total de oito marchas. Em apontamentos iniciais sobre o lançamento do veículo para o mercado mexicano, sabe-se que o mesmo não acontecerá por lá, optando por outra já tradicional do modelo.

E, ao que tudo indica, para o mercado brasileiro, as indicações são de que a montadora seguirá o conceito, apostando na caixa automática já conhecida e muito confiável e silenciosa do Jetta, a Tiptronic. Essa vem com seis marchas, que funcionam perfeitamente e em sintonia com o carro.

Veja também:  Carros mais vendidos em Agosto de 2018

Além disso, o veículo também estará disponível em um câmbio mecânico. Esse é de seis marchas.

Visual renovado

Para agregar ainda mais valor a essa nova geração do Jetta, a montadora VW apostou dobrado no visual, abandonando alguns traços comuns e até mesmo considerados sem graça do automóvel. Para o mercado norte-americano, portando, a maior aposta foi em um carro com traços mais esportivos e uma dianteira mais robusta.

Com isso, é possível visualizar de longe sua nova grade, totalmente cromada e cheia de vincos. Essa está integrada aos faróis, com luzes diurnas em LED e que se assemelha, e muito, àquelas presentes no novo SUV da marca, o T-Roc.

O desenho das lanternas do novo Jetta é muito parecido, inclusive, com o de outro modelo da marca, o Virtus. E em relação à traseira, vale destacar que ela está mais curta, no estilo adotado pela maioria dos novos sedãs e querem pontuar muito bem a ideia esportiva dos carros.

Veja também:  Honda Civic 2019 - Novidades, Preços e Nova Cor

Preços do novo Jetta

Tanta comodidade e novidade só podia vir acompanhada de um novo preço. Então, se você achou que o carro sairia pelo preço aproximado com o da geração anterior, se enganou.

Em pesquisas preliminares, a configuração topo de linha de um Jetta, com a maioria dos pacotes e equipamentos oferecidos, chegou ao preço aproximado de R$ 100 mil. Porém, não se pode encontrar o preço do carro em uma versão Jetta Comfortline.

Sendo assim, resta aguardar por aqui todas as novidades que estão chegando muito em breve para o mercado brasileiro. A certeza é de que o modelo chegará trazendo muita inovação e, principalmente, tecnologias de ponta para consumidor nenhum colocar defeito.

Por Kellen Kunz

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.