Chevrolet Cobalt 2019 – Características, Especificações



Quem estiver pensando em comprar um Cobalt novo deve pensar bem porque a GM já confirmou que em 2020 trará para o mercado nacional um substituto para o modelo, que irá competir diretamente com o Virtus da Volkswagen.

O novo Chevrolet Cobalt 2019 chega muito bem visto pelo consumidor do brasileiro, mas nem tudo é perfeito e ainda receberá algumas críticas. Esta nova versão não traz muitas diferenças, talvez a empresa ficou com medo de atrapalhar o que já é sucesso, mas muitas pessoas esperaram o lançamento do novo Cobalt para adquirir seu veículo zero quilômetro e acabaram se decepcionando com as poucas novidades.

Desde que o 2011, quando o Cobalt chegou ao mercado brasileiro, que o veículo é um sucesso e sempre muito elogiado. O modelo chegou para ficar no lugar do Corsa Sedan e cumpriu muito bem o seu papel, ficando acima das expectativas. A plataforma do Cobalt é compartilhada com o Onix e o Spin, mas no início ele ela próximo do Sonic e só contava com motor 1.4 flex, mas o sucesso foi tão grande e rápido também, que no ano seguinte a GM resolveu trazer a versão com motor mais potente e transmissão automática de 6 velocidades, que foi aprovado pelo consumidor.

Veja também:  JAC T50 2019 - Características, Especificações


Com a mudança para a plataforma do Onix e Spin, o Cobalt acabou se beneficiando, pois adotou um novo design, passando por uma reestilização completa e isso logo resultou no aumento das vendas. De uma média de 1.200 veículos comercializados por mês, foi para 2.300 e surpreendeu até os mais otimistas.

Quando o modelo 2018 chegou ao mercado nacional, nenhuma mudança drástica foi vista, o mesmo que está acontecendo agora, mas sempre tem algo de novo, por exemplo, o veículo conta com o que há de mais moderno em tecnologia, oferecendo maior comodidade a motorista e passageiros, que podem interagir mais com o carro.

E quem estiver pensando em comprar um Cobalt novo deve pensar bem porque a GM já confirmou que em 2020 trará para o mercado nacional um substituto para o modelo, que irá competir diretamente com o Virtus da Volkswagen. Sendo assim, quem puder esperar por mais um ano, irá adquirir um Cobalt realmente renovado, com muito mais novidades. Essa versão 2019 irá mudar pouco, garantindo o que já é bastante elogiado pelo consumidor, como o bom espaço interno e o porta-malas de 563 litros.



A GM está focada no projeto do Cobalt para 2020 e também na renovação de alguns outros veículos, por isso a empresa praticamente não mexeu na versão 2019. Destaque para a nova geração do Onix, que hoje é o carro mais vendido no Brasil. A notícia é boa para quem pretende comprar seu carro 0Km ano que vem ou em 2020, mas ruim para quem irá trocar agora, pois irá adquirir um Cobalt novo, mas praticamente igual às versões anteriores.

Veja também:  Hyundai Santa Cruz 2020 - Lançamento, Características

Hoje no mercado brasileiro, o Cobalt está disponível nas seguintes versões:

· LT 1.4 8V Flex

· LTZ 1.4 8V Flex

· LTZ 1.8 8V Flex

· LTZ 1.8 8V Automático Flex

· Elite 1.8 8V Automático Flex

As versões que veem com motor 1.4 flex são todas com câmbio manual e 6 marchas, enquanto as versões 1.8 flex podem contar com câmbio manual ou automático, sendo ambos de 6 marchas.

A versão mais barata do Cobalt custa R$ 57.190 e a versão completa sai por R$ 71.490,00. Com tantas opções, o consumidor precisa conhecer muito bem cada uma e ver qual delas lhe atende melhor.

O novo Cobalt 2019 com motor 1.4 flex de 97 cv com gasolina e 102 cv com álcool, atende muito bem na cidade e também na estrada. A velocidade máxima é de 170 km/h com tempo de 0-100 km/h em 10.6 s.

Veja também:  Carros que podem ser usados como Taxis

O comprimento total é de 4,47m, com 1,52m de altura e 2,62m de distância entre-eixos. O tanque de combustível tem capacidade para 54 litros. De acordo com os testes realizados pelo Inmetro, o consumo do Cobalt é o seguinte:

Motor 1.4 flex: cidade 8.5 km/l com álcool e 12.5 km/l com gasolina. Na estrada é de 10.5 km/l com álcool e 15.3 km/l com gasolina.

Motor 1.8 flex: cidade 8.3 km/l com álcool e 12.1 km/l com gasolina. Na estrada é de 10.4 km/l com álcool e 15.1 km/l com gasolina.

Por Russel

Chevrolet Cobalt 2019

Chevrolet Cobalt 2019

Chevrolet Cobalt 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.