Licenciamento PR 2018 – Como Pagar, Valor e Data de Pagamento





Saiba aqui como pagar o Licenciamento de Veículos 2018 no Paraná.

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) é a documentação que garante que o automóvel possui autorização para circular. Ele tem que ser renovado anualmente e o motorista precisa portar essa documentação, obrigatoriamente, sempre que estiver conduzindo veículo automotivo.

Quando um veículo é flagrado rodando sem estar licenciado, o motorista tem o automóvel apreendido, além de perder 7 pontos e ser multado pelos órgãos fiscalizadores de trânsito.


Proprietários de veículos têm que pagar uma taxa para a emissão do CRLV, que varia de acordo com o estado de origem do automóvel. O valor dessa taxa no Paraná é de oitenta e três reais e treze centavos.

O mês de agendamento do licenciamento do veículo depende do último dígito da placa.

Caso o automóvel tenha outros débitos com o DETRAN, como multas, por exemplo, eles deverão ser quitados e seus comprovantes anexados aos documentos do licenciamento atual.


A taxa de Licenciamento pode ser paga no DETRAN e em bancos conveniados ao DETRAN e o motorista precisa manter seu cadastro junto ao DETRAN atualizado para receber o CRLV via Correios.

Veja também:  Volkswagen Jetta 2019 - Características, Novidades

Documentação

O motorista que deseja licenciar o automóvel precisa se atentar aos prazos, ter o licenciamento de 2017, o comprovante de pagamento do IPVA de 2017 e 2018, o comprovante de quitação do seguro obrigatório e o recolhimento da taxa de licenciamento. Se houver multas, o motorista precisa quitá-las e anexar os comprovantes de pagamento.

Licenciamento do veículo PR 2018

A partir de outubro, o licenciamento de veículos e cobrança de suas respectivas taxas começam a ser cobradas. O valor da taxa é de R$ 83,13 para todos os automóveis.

Há várias formas de imprimir o boleto e efetuar o pagamento, entre elas estão as seguintes opções:

-Pelo App, site do DETRAN, ou totens da instituição;

Pelo bankline do Banco do Brasil, com cartões de outros bancos;

– Em instituições financeiras conveniadas ( BB, Banco Rendimento, Banco Sicredi, Santander e Bancoob)

Lembrando que os boletos não serão enviados para o endereço cadastrado no sistema do DETRAN esse ano.

Veja também:  Troca de Óleo do Carro - Cuidados e Dicas

A atualização do endereço de residência é outro passo importante. Isso porque o DETRAN enviará o documento do novo licenciamento via correio.

Prazo

O prazo para pagamento do licenciamento varia de acordo com o final da placa do automóvel. Assim, automóveis que tenham placa com os números 1 e 2 no final, tiveram o pagamento agendado para o mês de agosto. Para os automóveis com os números das placas finalizados em 3,4 e 5, o prazo para quitação está dentro do mês de setembro. Proprietários de veículos com placas terminadas em 6,7 e 8, precisam realizar o pagamento da taxa em outubro. Finalmente, automóveis com dígitos finais 9 e 0 deverão ter suas licenças renovadas em novembro de 2018.

Os motoristas podem verificar o calendário completo de renovação no site do DETRAN do Paraná.

Como todos os anos, a renovação do licenciamento começou no segundo semestre do ano, logo após a cobrança do IPVA e do seguro obrigatório.

O pagamento dessas taxas evita transtornos maiores. É preciso ressaltar que quando o veículo é apreendido, o mesmo só é liberado após a quitação de todas as pendências, além da diária do depósito, o que pode pesar ainda mais no bolso do motorista. Por isso, o importante é se manter em dia com as obrigações.

Veja também:  Fiat Toro Ranch 2019 - Ficha Técnica, Lançamento

Os motoristas podem consultar as multas, débitos e verificar o dia do agendamento do licenciamento 2018 no site do DETRAN do Paraná: http://www.detran.pr.gov.br.

Kátia Elaini Pereira da Silva



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.