Chevrolet Silverado 2019 – Características, Especificações





Nova geração da picape será lançada em 8 versões e contará com diversas novidades.

Para os anos de 2018 e 2019, a Chevrolet reservou a nova geração da pickup Silverado, conforme apresentado na Detroit Auto Show 2018. A Pickup Silverado trouxe algumas mudanças em relação às tradições do modelo, chegando a um páreo de sucesso entre outros modelos, como o Ford F-150 e Dodge Ram 1500. Traremos nesta revisão da nova Chevrolet Silverado 2019 sua ficha técnica, preço e visuais do modelo que chega ao mercado após o centenário de fabricação do seu primeiro modelo de caminhonete de 1 tonelada da empresa americana.

A fabricação da nova Silverado terá início no meio do verão de 2018, na cidade de Fort Wayne, Indiana (Estados Unidos), e os clientes já poderão desfrutar seu conforto e novidades no início do outono. O preço ainda não foi revelado, porém, o esperado é que seja aproximado de seu antecessor, que pode ser comparado ao último modelo da concorrente Dodge Ram 1500, em torno de R$ 261.990 e Ford F-150, por volta de R$200.000,00.


Vale ressaltar que a Chevrolet Silverado abrange um grande público. Dentre suas novidades, temos 8 variantes no modelo, que são:

  • LTZ;
  • Custom;
  • Custom Trailboss;
  • WT;
  • RST;
  • High Country;
  • LT;
  • LT Trailboss.

Dentre estas variantes, é notável a roadster Chevrolet Silverado RST, com corpo brilhante e aerodinâmico, rodas 22" de borracha perfil baixo, plataformas para carga de três tipos além de três tamanhos de cabine: Supercarb, Supercrew e Única, e também tração traseira ou integral.

Veja também:  Mudanças para a Renovação da CNH

Os modelos da nova geração Silverado são construídos em plataforma T1, na qual sua diferença está na matéria prima, de alumínio maciço. Tanto o capô, suas portas e seu bagageiro são construídos em metal de alta resistência, e seus braços de suspensão terão composição em alumínio forjado. Em paralelo, algumas das versões Sport serão fabricadas com material composto (também encontrado em esportivos como o Corvette). O quadro da nova geração das cominhonetes Silverado tem sua composição de fábrica em 80% de aço altamente resistente, o que lhe permite não somente reduzir o seu peso em 40 kg, comparado à estrutura da geração anterior do mesmo modelo, e também terá a rigidez de sua torção aumentada numa taxa de 10%.


Seu peso total, no que se refere ao captador, é 204kg a menos que sua geração anterior, e o novo corpo cai 40 kg. É útil lembrar que, simultaneamente, a nova pickup Chevrolet Silverado tem significativo aumento (seu comprimento total tem aumentado 40 mm, e também as dimensões entre seus eixos aumentaram em até 100 mm), e apresentará um corpo mais robusto e espaçoso, calculado em aproximados 1784 litros, e, de acordo com representantes da Chevrolet, fica em vantagem de até 20% à frente do que seus concorrentes apresentam.

Veja também:  Ford Ka 2019 melhora Resultado em Teste de Colisão

A nova geração da pickup Chevrolet Silverado recebe um design exterior muito elegante e arrojado: a parte dianteira desta máquina recebeu faróis com iluminação distribuída em três níveis, para-choque inédito e grelha frontal flashradiator totalmente modificada. Nos lados do corpo da pickup, temos perfuradores bem detalhados e arranjados, bem arredondados, em cima dos arcos de suas rodas, estampas brilhantes que destacam suas asas e também as portas dianteiras do veículo, forrado com uma placa, na qual o logo da marca está inscrito, também com plafones para lanternas dimensionais, equipados de preenchimento de diodos emissores de luz.

Interior

No interior da pickup Chevrolet Silverado, mantém-se o bom trato às tradições da marca, no qual se apresenta grande espaço, painel dianteiro avantajado, superfícies com cortes em seu console central, bancos amplos e confortáveis de qualidade, de primeira fila e túnel do centro colossal com amplo apoio para braço. A maior distância entre-eixos permite que passageiros da segunda fila (como, por exemplo, a cabine SuperCrew) tenham mais espaço para suas pernas em 40 milímetros. As versões mais robustas da Silverado têm um equipamento de muito agrado, que é uma guarnição interior revestida em couro, seu sistema multimídia com suporte a internet Wi-Fi, 4G e sistemas operacionais Android Auto e Apple Car Play, carregamento wireless para smartphone, conjunto elétrico de espelhos, poltronas, vidro e coluna de direção completo, zona dupla de controle do clima, controle de cruzeiro adaptável e sistema moderno de segurança.

Veja também:  Suzuki Jimny Desert 2019 - Lançamento, Especificações

Ficha técnica

A ficha técnica do modelo 2019 da Chevrolet Silverado ainda não foi revelado por completo por seus fabricantes, porém foram prometidos até 6 motores, variadas caixas de velocidades, motores a gasolina V8, trabalhando com volume de trabalho variando entre 5,3 e 6,2 litros (estes motores estarão equipados com sistema para desativar cilindros, podendo desconectar, caso necessário, 7 cilindros) e Duramax 3.0, turbo diesel.

Seu motor, que comporta até 6,2 litros de gasolina está mais poderoso, agregado com as novas 10 transmissões automáticas, que foram desenvolvidas em conjunto por especialistas das grandes General Motors e Ford. Sua transmissão automática com 10 velocidades é complexa, junto a 6 packs de garras e 4 linhas planetárias.

Por Douglas Ribeiro

Chevrolet Silverado 2019

Chevrolet Silverado 2019

Chevrolet Silverado 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.